Possível Trojan Ajuda sff.

Status
Fechado a novas mensagens.

lordminimus

Power Member
Boa noite, estava a fazer uma limpeza geral no pc e aparece me isto num scan do eset (pago).


Alguém me sabe dizer se isto é mesmo um trojan? Se sim o que faço?

Li na internet que isto é um trojan capaz de afetar o pc todo, mas não tem "sintomas" o meu pc.





Obrigado.​
 
Se isso for mesmo uma "ameaça", em princípio só pode ser removido com o ESET a arrancar através de uma PEN e nunca dentro do Windows.

Vê na NET ou no ESET, acho que eles devem ter soluções para criar uma PEN e remover isso sem entrares no Windows.

Com o disco a ser usado pelo Windows e outros programas não é possível fazer a remoção.

Tens mesmo que arranjar/formatar uma PEN como se fosses instalar o Windows, só que em vez disso, tens uma imagem do ESET a correr fora do Windows e só assim conseguirás eventualmente remover isso, caso seja de facto necessário.
 
Isso é uma vulnerabilidade de camada BIOS nada tem a ver com Kernel windows ou outro, esse tipo de escala e vulnerabilidade está fora daquilo que um usuário possa fazer via software kernel limpeza pois está uma camada acima é como se tu na tua BIOS tivesses um sistema mini com opções de softtware.
O que deves fazer é tentar procurar correções do fabricante à vulnerabilidade BIOS actualização dela.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo