Possível trojan (svchost.exe)

designspm

Power Member
Boas.
Sou um utilizador intensivo do sistema operativo Win XP e possuo alguns conhecimentos de hardware, contudo venho pedir-vos uma ajuda.
Tenho um problema com um processo que corre com o windows chamado svchost.exe, que como sabem abre 5/6 processos normais decorrentes do XP, que está infectado com um trojan que me consome 99% da CPU, e assim que o termino tudo bem, mas fico sem som e as barras de ferramentas azuis ficam estilo windows 98.
O trojan está inserido no próprio svchost do sistema e já tentei vários anti-spywares, antivírus, e até já formatei o pc duas vezes esta semana devido ao mesmo problema.
Atenção que não é o processo scvhost, que tem um nome similar e é um trojan, é mesmo o do windows. Ele geralmente ocupa 20 megas de espaço e está marcado como system.
Aguardo resposta.
Cumptz.
 
Estive a ler na maioria dos fóruns, eles dizem para utilizar um anti-spyware, mas até agora pelo que sei não existe nenhum capaz de remover isto. E porquê?
Penso eu pelo que li num fórum ligado à microsoft que aquilo está ligado a updates de gestão ou lá como é k akilo se chama.
Acontece que ele também abre um processo a mais do wuauclt.exe, ligado às actualizaçoes do windows e que consome também bastante cpu.
Como aquilo é um erro e não deriva de nenhum trojan pelo que fiquei a entender, a microsoft lançou um fix para resolver aquela questão.

Visitei um site que explica tudo, e embora alguns teimem que não deu, no meu caso e de mais alguns seguindo os passos tal e qual resolveu.

Visitem:

http://www.technibble.com/how-to-fix-svchost-using-100-cpu-memory-leak/
 
Última edição:
Back
Topo