1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Possível trojan (svchost.exe)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por designspm, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1300)

1. designspm

designspm Power Member

Boas.
    Sou um utilizador intensivo do sistema operativo Win XP e possuo alguns conhecimentos de hardware, contudo venho pedir-vos uma ajuda.
    Tenho um problema com um processo que corre com o windows chamado svchost.exe, que como sabem abre 5/6 processos normais decorrentes do XP, que está infectado com um trojan que me consome 99% da CPU, e assim que o termino tudo bem, mas fico sem som e as barras de ferramentas azuis ficam estilo windows 98.
    O trojan está inserido no próprio svchost do sistema e já tentei vários anti-spywares, antivírus, e até já formatei o pc duas vezes esta semana devido ao mesmo problema.
    Atenção que não é o processo scvhost, que tem um nome similar e é um trojan, é mesmo o do windows. Ele geralmente ocupa 20 megas de espaço e está marcado como system.
    Aguardo resposta.
    Cumptz.

2. designspm

designspm Power Member

Estive a ler na maioria dos fóruns, eles dizem para utilizar um anti-spyware, mas até agora pelo que sei não existe nenhum capaz de remover isto. E porquê?
    Penso eu pelo que li num fórum ligado à microsoft que aquilo está ligado a updates de gestão ou lá como é k akilo se chama.
    Acontece que ele também abre um processo a mais do wuauclt.exe, ligado às actualizaçoes do windows e que consome também bastante cpu.
    Como aquilo é um erro e não deriva de nenhum trojan pelo que fiquei a entender, a microsoft lançou um fix para resolver aquela questão.

Visitei um site que explica tudo, e embora alguns teimem que não deu, no meu caso e de mais alguns seguindo os passos tal e qual resolveu.

Visitem:

http://www.technibble.com/how-to-fix-svchost-using-100-cpu-memory-leak/

Última edição: 15 de Junho de 2008
  3. designspm

designspm Power Member

Solved.

Última edição: 15 de Junho de 2008

Partilhar esta Página