Dúvida Possível upgrade a sistema i7 ?

Rodolfo Pereira

1st Folding then Sex
Boa tarde camaradas zwamers :D

Tenho andado a pensar em fazer 2/3 upgrades no meu sistema i7 e gostava de ler as vossas opiniões para ver se estou certo ou se estou a ser parvo (á falta de melhor termo..) :-D

i7 CPU 860 @ 2.80 GHZ

ASUS P7P55D DELUXE

GSKILL 4GB (2x2GB) F3-12800CL9D DDR3 @ 1600

EVGA GTX 560 Ti SSC FTW 1024 MB > SAMSUNG 2270

SAMSUNG F3 32 MB 1TB

CORSAIR HX-650w

ANTEC NINE HUNDRED + NOCTUA NH-U12P

WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS


Estava a pensar:

  • Comprar um INTEL SSD INTERNO 330 SERIES 2,5'' - 180GB e fazer do Samsung F3 um disco de armazenamento (visto que o meu disco externo de 1 TB está a 40 GB de ficar completo)
  • Trocar o i7 por um i5 3750 k
  • Trocar de 4 GB para 8 GB (não sei que memorias em especifico..)
Que acham? Valerá a pena? Ou estarei a gastar dinheiro sem necessidade? O i5 vai funcionar bem com a minha board?

Aproveito para dizer que o PC para mim é quase só para gaming de últimos jogos que vão saindo e gosto de jogar tudo no máximo :D

Obrigado desde já a todos.

Cumprimentos,
avenger
 
Em relação ao ssd Intel 330 180gb só posso dizer bem, instalei o meu a dois dias numa board sata 2 e estou espantando com as velocidades, acho que pelo preço é uma boa escolha.

A ram podes aproveitar a que já tens e comprares um kit igual ao que já tens para fazeres os 8gb, esses kits andam baratos e são faceis de encontrar.

No cpu não te posso ajudar, não conheço bem o socket 1156, mas sei que o i5 3750 k é para socket 1155 e a tua board não o suporta, tens ai a lista de cpu´s suportados pela tua mb http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1156/P7P55D_Deluxe/#CPUS
 
Em relação ao ssd Intel 330 180gb só posso dizer bem, instalei o meu a dois dias numa board sata 2 e estou espantando com as velocidades, acho que pelo preço é uma boa escolha.

A ram podes aproveitar a que já tens e comprares um kit igual ao que já tens para fazeres os 8gb, esses kits andam baratos e são faceis de encontrar.

No cpu não te posso ajudar, não conheço bem o socket 1156, mas sei que o i5 3750 k é para socket 1155 e a tua board não o suporta, tens ai a lista de cpu´s suportados pela tua mb http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1156/P7P55D_Deluxe/#CPUS

Não acredito que o socket é diferente..:( Por essa é que não esperava.. Estar a trocar de motherboard nesta altura não convinha nada...

Obrigado pela informação
 
Back
Topo