Possivel upgrade Home Cinema

Tchoui

Power Member
Boas,

Agradecia alguma ajuda pois estou a pensar fazer um upgrade ao meu home cinema. Não sei quando poderei adquirir o material todo ou se vou mesmo faze-lo devido ao investimento mas gostaria de ficar com uma ideia de preços e material.

Por aquilo que andei a pesquisar vou dar alguns exemplos do que poderei estar a pensar comprar.

Neste momento tenho um Kit Samsung HT-TZ315 que me está a deixar um bocado a desejar. Principalmente a coluna central pois as vozes parecem sempre muito abafadas mesmo quando o nivel da coluna está no maximo e tambem quando passo musica por bluetooh a qualidade não é a melhor. Penso que qualquer escolha que faça irei ter sempre um som superior a nivel de qualidade pois este kit tem 1000wrms no total.

Utilização será cerca de 60% filmes e 40% musica sendo que preveligio mais os filmes.

Vou utlizar o Asus O!Play para filmes, nao preciso de leitor BR.

Tenho uma LG 3D de 42"

Então aqui vão alguns exemplos:

Amplificador - Pioneer Amplificador AV VSX-527-K Preto - ***** a 279.99€ (Escolhi este devido ao bluetooth, ao preço e à entrada digital optica) Será que os 130w por canal são rms?? - PS: Já vi que terei mais tarde que comprar o adaptador bluetooth. :( 59€

Colunas frontais - Wharfedale Coluna Diamond 10.1 Preto - ***** a 199.90€ (Estas tem 100w e a mesma impedancia que o amp)

Colunas traseiras - Wharfedale Diamond 10.0 - ***** - 135.21€

Coluna central - Wharfedale Diamond 10CC - ***** - 135.21€

Sub - Aqui é mais um problema. No carro tenho um Diamond Audio 12" 600wrms e estou satisfeito. Não sei se em casa um de 10" faz bem o serviço ou se vou para um de 12". Por exemplo Wharfedale Diamond SX 262.82€ na *****.

Total: 1.013,13€ (fora Bluetooth)

Para baixar o preço poderia optar pela seguinte configuração que vi aqui noutro topico:

CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS AUDIO S30 (PAR,PRETO) 143.91€
CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS S20 (PAR,PRETO) 87.91€
CAMBRIDGE AUDIO COLUNA S50 (UNIDADE,PRETO) 107.91€
CAMBRIDGE AUDIO SUBWOOFER S90 (UNIDADE,PRETO) 179.91€

Mas neste caso a impedancia das colunas é diferente da do amplificador, será um problema?

Total neste caso: 799.63€

As colunas seriam assim para "pendurar" na parede para não estar a aumentar o preço do conjunto.

Tambem existe a possibilidade de comprar para já o Kit Pioneer KIT AV VSX-527-K + S-HS100 + AS-BT200 por 499€ na ***** e depois mais tarde ir fazendo os upgrades. Este Kit já teria um som bastante superior ao meu actual?

Outro exemplo:

Amplificador - Pioneer Amplificador AV VSX-527-K Preto - ***** a 279.99€

Colunas frontais - WHARFEDALE COLUNAS DIAMOND 10.4 (PAR,CHERRY) - ***** - 327.92€

Colunas traseiras - Wharfedale Diamond 10.0 - ***** - 135.21€

Coluna central - Wharfedale Diamond 10CC - ***** - 135.21€

Sub - Até 500€ po exemplo.

Total: 1378€ mais alguns portes de envio.

Teria preferencia em lojas fisicas e no porto para poder levantar o equipamento e nao pagar portes mas se tiver que optar por outras lojas de confiança não há problema.

Não conheço muitas lojas por isso apresentei as que conheço ou que encontrei, marcas idem.

Desculpem o testamento ;)
 
Última edição:
Tambem encontrei na ***** este sistema de coluna da Polkaudio:

Polkaudio TSi30SW - 559€

+ Amp na *****

Total: 839€ + 20€ portes de envio das colunas

Polkaudio é bom ou Jamo será melhor?
 
Última edição:
Boas,

Agradecia alguma ajuda pois estou a pensar fazer um upgrade ao meu home cinema. Não sei quando poderei adquirir o material todo ou se vou mesmo faze-lo devido ao investimento mas gostaria de ficar com uma ideia de preços e material.

Por aquilo que andei a pesquisar vou dar alguns exemplos do que poderei estar a pensar comprar.

Neste momento tenho um Kit Samsung HT-TZ315 que me está a deixar um bocado a desejar. Principalmente a coluna central pois as vozes parecem sempre muito abafadas mesmo quando o nivel da coluna está no maximo e tambem quando passo musica por bluetooh a qualidade não é a melhor. Penso que qualquer escolha que faça irei ter sempre um som superior a nivel de qualidade pois este kit tem 1000wrms no total.

Utilização será cerca de 60% filmes e 40% musica sendo que preveligio mais os filmes.

Vou utlizar o Asus O!Play para filmes, nao preciso de leitor BR.

Tenho uma LG 3D de 42"

Então aqui vão alguns exemplos:

Amplificador - Pioneer Amplificador AV VSX-527-K Preto - ***** a 279.99€ (Escolhi este devido ao bluetooth, ao preço e à entrada digital optica) Será que os 130w por canal são rms?? - PS: Já vi que terei mais tarde que comprar o adaptador bluetooth. :( 59€

Colunas frontais - Wharfedale Coluna Diamond 10.1 Preto - ***** a 199.90€ (Estas tem 100w e a mesma impedancia que o amp)

Colunas traseiras - Wharfedale Diamond 10.0 - ***** - 135.21€

Coluna central - Wharfedale Diamond 10CC - ***** - 135.21€

Sub - Aqui é mais um problema. No carro tenho um Diamond Audio 12" 600wrms e estou satisfeito. Não sei se em casa um de 10" faz bem o serviço ou se vou para um de 12". Por exemplo Wharfedale Diamond SX 262.82€ na *****. (...)

Esquece os 1000 watt's, o que interessa é a potencia real, eu começava por olhar para as tuas colunas actuais (excepto se fores vender o conjunto), provavelmente podes usar um par de colunas para surround. Excepto para DVD/BR de concertos 5.1 as colunas traseiras servem para sons de ambiente + efeitos (tiros/explosões/...).

Aproveitando as colunas actuais sempre poupas qualquer coisa. Verifica que as colunas devem ter uma etiqueta com as espeicificações (OHM's/Watts/...)

Um sub de 10" é suficiente na maior parte dos casos. É preferivel um bom sub de 10" que um de 12 fraco. Qual o tamanho da tua sala?

(...)

Para baixar o preço poderia optar pela seguinte configuração que vi aqui noutro topico:

CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS AUDIO S30 (PAR,PRETO) 143.91€
CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS S20 (PAR,PRETO) 87.91€
CAMBRIDGE AUDIO COLUNA S50 (UNIDADE,PRETO) 107.91€
CAMBRIDGE AUDIO SUBWOOFER S90 (UNIDADE,PRETO) 179.91€

Mas neste caso a impedancia das colunas é diferente da do amplificador, será um problema?

Total neste caso: 799.63€

As colunas seriam assim para "pendurar" na parede para não estar a aumentar o preço do conjunto.

Os amplificadores vem com a indicação de Watts a 6 OMH's porque o numero é maior, suportam facilmente colunas de 8 OMH's(que até são mais faceis de "conduzir"). Qualquer um dos conjuntos é uma boa opção, com o Yamaha dava também uma vista de olhos no conjunto MR2/MR1/MRC na ***** (as MR2 têm a vantagem no posicionamento devido ao "port" dianteiro).

Dependendo do tamanho da sala as S70 podem ser uma opção em conta já que dispensam suportes.

Tambem existe a possibilidade de comprar para já o Kit Pioneer KIT AV VSX-527-K + S-HS100 + AS-BT200 por 499€ na ***** e depois mais tarde ir fazendo os upgrades. Este Kit já teria um som bastante superior ao meu actual?

Outro exemplo:

Amplificador - Pioneer Amplificador AV VSX-527-K Preto - ***** a 279.99€

Colunas frontais - WHARFEDALE COLUNAS DIAMOND 10.4 (PAR,CHERRY) - ***** - 327.92€

Colunas traseiras - Wharfedale Diamond 10.0 - ***** - 135.21€

Coluna central - Wharfedale Diamond 10CC - ***** - 135.21€

Sub - Até 500€ po exemplo.

Total: 1378€ mais alguns portes de envio.

Teria preferencia em lojas fisicas e no porto para poder levantar o equipamento e nao pagar portes mas se tiver que optar por outras lojas de confiança não há problema.

Não conheço muitas lojas por isso apresentei as que conheço ou que encontrei, marcas idem.

Desculpem o testamento ;)

Aqui a questão é a mesma da anterior, qual o tamanho da sala? Uns suportes minimamente decentes custam 100€, se a sala permitir umas colunas de chão podem ficar quase no mesmo preço. Tanto as 10.4 como as S70 tem um "port" traseiro que requerem alguma distancia no posicionamento em relação à parede traseira.
 
Boas!

Obrigado pela resposta.

A sala tem +- 32m2.

Os 1000w são rms por isso devem ser os reais se bem que não parecem nada. O som do meu carro abafa isto tudo lol

Tambem já tinha pensado em aproveitas as colunas traseiras actuais para surrond. Sempre poupo 140€ e talvez não consiga vender este kit por este preço

As colunas atras apenas tem a impedancia e o modelo.

Samsung PS-RTZ315
3 ohms

Abraço!

Dou muito valor aos graves ;)
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Obrigado pela resposta.

A sala tem +- 32m2.

Os 1000w são rms por isso devem ser os reais se bem que não parecem nada. O som do meu carro abafa isto tudo lol

Tambem já tinha pensado em aproveitas as colunas traseiras actuais para surrond. Sempre poupo 140€ e talvez não consiga vender este kit por este preço

As colunas atras apenas tem a impedancia e o modelo.

Samsung PS-RTZ315
3 ohms

Abraço!

É impossivel que um aparelho que consome "Consumo de energia 80 W" produza 1000W de som.

Os Watts dentro do carro que é um sitio pequeno parecem sempre mais.

3Ohm's é muito pouco, duvido que um AV tenha pulmão para essas colunas (deve ir de 6 a 16 OHM's). A solução será mesmo tudo novo, tenta vender esse sistema.


Dou muito valor aos graves ;)

Então um bom sub é importante, como é a topologia da sala? Quadrada/rectangulo estreito/ L ? Qual a distancia das colunas à parede do fundo.

Sub's potentes e com qualidade são caros.

Se equacionas estender o orçamento até 1300 a serie MR da monitor audio que está dscontinuada costuma estar com bons preços na *****, volta e meia está em promoção e os portes são em conta.

MONITOR AUDIO COLUNAS MR4 (PAR,PRETO) 395.12€
MONITOR AUDIO COLUNAS MR1 (PAR,PRETO) 162.71€
MONITOR AUDIO COLUNA MRC (PRETO,UNIDADE) 131.12€

Total= 688.95€

Regularmente estes artigos estão em promoção por +- 360/140/105 =605€ (mas já via as MR4 por +-330)

AV Yamaha 473 na ***** 290€

Sub: os BK (Gemini 2/ XLS200/ ...) são a minha preferencia e são reconhecidos por oferecerem muita qualidade para o que custam, o facto de serem vendidos directamente pela fabrica ajuda.
 
Boas!

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

No site da samsung indica que o meu sistema actual tem 1000wrms e na altura até foi por isso que o comprei.

1º passo - despacha-lo !

Em relação à sala ela é rectangular mas um pouco esquesita, depois até posso tirar fotos para mostrar melhor. Não percebi a pergunta da distancia das colunas à parede do fundo.

Pela tua escolha seria entao:

1º - Monitor Audio
2º - Wharfadele
3º - Cambrigde Audio

Outra duvida que tenho é no receptor yamaha que mencionas te:

- O Airplay funciona por bluetooth ou wireless?

- Como é que o receptor se liga à net? Por wireless ou cabo? Se for cabo vai ser complicado passar um para lá uma vez que o modem está do outro lado da casa...

- É superior ao Pioneer que apresentei? O preço do Pioneer está com grande promoção mas ainda precisa do receptor bluetooth.

Obg!

Edit: Quanto deverei pedir pelo meu actual??
 
Última edição:
Boas!

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

No site da samsung indica que o meu sistema actual tem 1000wrms e na altura até foi por isso que o comprei.

1º passo - despacha-lo !

(...)

Impossivel que um aparelho que consome menos de 100 watts debitar 1000 watts. Seria com ter um aquecedor a consumir 100W e produzir 1000 watts de calor.

Em relação à sala ela é rectangular mas um pouco esquesita, depois até posso tirar fotos para mostrar melhor. Não percebi a pergunta da distancia das colunas à parede do fundo.

Das colunas até à parede quantos metros são, ou seja o sofá está encostado à parede do fundo ou está a meio da sala ( que depois é sala de refeições)...


Pela tua escolha seria entao:

1º - Monitor Audio
2º - Wharfadele
3º - Cambrigde Audio

Para o Pioneer escolhia as Wharfedale ou CA

(...)

Outra duvida que tenho é no receptor yamaha que mencionas te:

- O Airplay funciona por bluetooth ou wireless?

- Como é que o receptor se liga à net? Por wireless ou cabo? Se for cabo vai ser complicado passar um para lá uma vez que o modem está do outro lado da casa...

- É superior ao Pioneer que apresentei? O preço do Pioneer está com grande promoção mas ainda precisa do receptor bluetooth.

Obg!

Edit: Quanto deverei pedir pelo meu actual??

Não faço ideia quanto ao airplay e bluetooth, quanto à rede penso que seja apenas por cabo.

(...)

Edit: Quanto deverei pedir pelo meu actual??
Não faço ideia, posta no secção "Price check: avaliação de material usado" pode ser que alguém ajude. O mais facil seria vender a um conhecido que não seja muito exigente e queira algo barato e simples.
 
Das colunas até à parede quantos metros são, ou seja o sofá está encostado à parede do fundo ou está a meio da sala ( que depois é sala de refeições)...

O sofá está enconstado à parede. Tenho outra sala apenas para refeições. Da parede onde está enconstado o sofá até à parede onde está a TV são 4,45m. Vou postar umas fotos no fim para teres uma ideia.


Para o Pioneer escolhia as Wharfedale ou CA

E para o Yamaha, qual escolhias. Fiquei a gostar deste até porque aquilo que me parece é que não precisa de adaptador bluetooth à parte.



Não faço ideia quanto ao airplay e bluetooth, quanto à rede penso que seja apenas por cabo.

Vou tentar saber ao certo!


Não faço ideia, posta no secção "Price check: avaliação de material usado" pode ser que alguém ajude. O mais facil seria vender a um conhecido que não seja muito exigente e queira algo barato e simples.

Ok obrigado. Seguem as fotos. Desculpem a dessarumação e a qualidade!!! A salara afinal tem + - 25m2. (4,45m x 5,75m sendo que aqui 1,10m quase não é usado pois está tipo dividido. Tem lá uma planta e a coluna por tras.)















 
Ui ui ui!!!!!!

Essa sala é um pesadelo!

A única parede (para meter o conjunto Tv+colunas "da frente") que se aproveita é a da porta e a porta estraga a parede.

Dito isto....não estou a ver oude se possam meter colunas de chão!

Mesmo metidas nas prateleiras as colunas nunca ficaram bem aproveitadas nem centradas com a imagem.

Desejo muito boa sorte.

O meu lado "assassino" diz-me:
- e se pegasses numa marreta a alagasses tudo o que está do lado direito da lareira?

É que essas prateleiras não estão muito bem distribuídas e não permitem passar fios na traseira dos equipamentos.....fica uma bajunça!
 
:lol:

Esta sala realmente é um pouco esquesita. Era a mentalidade antigamente e a casa foi feita pelo avo da minha namorada!!!

Mandar alguma coisa abaixo para já não pode ser principalmente pelo dinheiro que preciso de gastar para ficar em condições.

A coluna do lado direito poderia ficar ao lado direito da planta e a do lado esquerdo ficaria onde está neste momento a coluna, junto à parede "boa".

As traseiras podiam ficar penduradas no tecto/parede.

Por tras da TV tem um buraco por onde podem passar os fios, teria que o alargar um pouco. E a parede do lado direito da TV tambem poderia ser furada para passar cabos. Alias, quando vim para ca ela estava furada mas tapei o furo pois nao tinha necessidade no momento. Tava a pensar em por calhas daquelas baratuxas de borracha.

A ps3 nao costuma estar ali e aquela mini hi-fi era do meu irmao, nem sequer esta ligada. É para despachar.

E em relação ao Yamaha, que conjunto ia bem com ele?

Abraço!
 
O Pionner vai estar na ***** sem iva dia 31-01. 299€ - 23% = 230,23€ !!!!

O yamaha funciona com o Airplay para transferencia de musicas (iphones e afins). Eu já não tenho iphone, tenho um galaxy S2 e pelos vistos existes app's que fazem o mesmo.

Na ***** o Pionner está a 305€ já com o bluetooth.

Dito isto viro-me para qual??

Edit: O pioneer tambem tem airplay. Neste caso dispensava a utilização do bluetooth. Sei que o yamaha tem possibilidade de comprar o adaptador wireless e penso que o pioneer só por cabo liga à rede. Neste caso o airplay dá para aquilo que quero portanto tanto um como outro me serve e acho o pioneer mais bonito mas não sei se será melhor. Na ***** o yamaha teve mais pontuação.
 
Última edição:
Não te posso ajudar na dúvida pois não sou o mais entendido.
O retirar do IVA não se realiza dessa forma. Tens que dividir por 1.23. O receptor fica sim por 243eur mais uns trocos se não tou em erro...

Cumps
 
Não te posso ajudar na dúvida pois não sou o mais entendido.
O retirar do IVA não se realiza dessa forma. Tens que dividir por 1.23. O receptor fica sim por 243eur mais uns trocos se não tou em erro...

Cumps

Ahhh ok obrigado!! De qualquer forma fica sempre com um bom preço mas a pensar bem dia 31 vei ser complicado arranjar dinheiro. Ou avisavam antes ou metiam esta promoção assim para o dia 5 :lol:
 
Como o Pioneer tem 130w por canal, se pretender um sub com mais potencia convem optar por um activo certo?

Se for um activo o que pareceu melhor a nivel de preço/qualidade foi o Bk Gemini por 300€ já com portes e 150w rms.

Parecido temos o X200 da Cambridge por 312€ e com 200w rms
 
Última edição:
Como o Pioneer tem 130w por canal, se pretender um sub com mais potencia convem optar por um activo certo?

Se for um activo o que pareceu melhor a nivel de preço/qualidade foi o Bk Gemini por 300€ já com portes e 150w rms.

Parecido temos o X200 da Cambridge por 312€ e com 200w rms

Cuidado com o que lês por ai:
- 130 w por canal....nunca na vida (com as 5 colunas ligadas isso baixa para os 40 rms ou menos) (e não é assim tão pouco)
- Subwoofer é sempre activo....se não é uma coluna normal (levando o xover (passivo) perde-se muita potência daí necessitar de amplificação dedicada)
- O CA X200 é um subwoofer muito específico e não deve ser o que precisas (apesar dos alegados 200 watts).

Repara que, além de ter apenas 5 kg, tem apenas um woofer de 6.5" activo (mais 2 passivos....que é um truque que permite reduzir a volumetria da caixa).
Com 312 euros (talvez mais 5 ou 10 euros) comprar o gemini. Mesmo nos 250 euros há melhor do que esse x200......contudo ficam irresistivelmente perto do gemini.
 
Então ficaria:

Amp: Pioneer
Colunas: Wharfadele ou Cambridge devido ao preço
Sub: Gemini

Obrigado pela explicação!!

A aquisição terá que ser tipo isto:

1º - A/V
2º - Colunas Frontais
3º - Coluna Central
4º - Colunas Surrond
5º - Sub

Ou trocar as Surrond pelo Sub.
 
Última edição:
Então ficaria:

Amp: Pioneer
Colunas: Wharfadele ou Cambridge devido ao preço
Sub: Gemini

Obrigado pela explicação!!

A aquisição terá que ser tipo isto:

1º - A/V
2º - Colunas Frontais
3º - Coluna Central
4º - Colunas Surrond
5º - Sub

Ou trocar as Surrond pelo Sub.

Eu comprava:
1º AV + Frontais
2º Sub
3º Frontais + Surround

Eu falo por experiencia propria, comprei o 5.0 logo porque eram colunas descontinuadas (MR's), a frontal fazia o papel dela, as surround mesmo em large e sendo umas colunas minimamente decentes (MR1 que segundo o fabricante reproduzem 55Hz - 30kHz), eram amorfas e pouco impacto causavam. Agora que tenho um sub parece que as colunas foram trocadas.

Como diz o xedas esse configuração de moveis sala vai ser um pesadelo...
 
Obrigado pela dica,

Vou então fazer como dizes mas nao vou conseguir comprar logo as colunas. Vai ter que ser primeiro apenas o AV. E não consigo juntar para comprar AV+colunas por isso vem o AV sem nada lol

Em relação à sala realmente tou um pouco lixado mas de certeza que vou ficar mesmo assim com melhor som que o que tenho agora. Mais tarde vejo o que posso fazer ;)

Abraço!
 
Obrigado pela dica,

Vou então fazer como dizes mas nao vou conseguir comprar logo as colunas. Vai ter que ser primeiro apenas o AV. E não consigo juntar para comprar AV+colunas por isso vem o AV sem nada lol

Em relação à sala realmente tou um pouco lixado mas de certeza que vou ficar mesmo assim com melhor som que o que tenho agora. Mais tarde vejo o que posso fazer ;)

Abraço!

Para comprar apenas o AV deixa-te estar quietinho :). Daqui a pouco saem novos modelos, vem uma promoção...

Não interessa para nada ter um equipamento sem usar a desvalorizar.
 
O problema é que posso precisar do dinheiro para outras coisas e depois não o tenho lol Se comprar agora o AV de certeza que não aguento mais de 1 mes sem o usar conhecendo-me como conheço!!

Btw a ***** hoje parece um hipermercado :lol:

É pena o AV ser unico e de exposição de não já cá estava.
 
Última edição:
Back
Topo