Possivel upgrade Home Cinema

Estuda o teu caso e propõe-te uma solução sempre a respeitar o teu orçamento. Aconselho por experiência própria. Longe é quanto? Com autoestrada tudo fica mais perto... Ah! Duvido que encontres melhores propostas. :)
 
Mas os preços praticados por eles não são muito simpaticos, pelo menos os que estão no site. E o pionner vsx-527 nem sequer existe. Sabes se eles têm mais material e se os preços apresentados são negociaveis? ;)
 
Arranjei as Mr4 a um preço fantástico

Entre o pioneer 527 e o 921 qual escolhiam sendo a utilização para 5.1
 
Última edição pelo moderador:
Arranjei as Mr4 a um preço fantástico

Novas ou em segunda mão? já agora qual foi o preço?

Entre o pioneer 527 e o 921 qual escolhiam sendo a utilização para 5.1

Ao mesmo preço o 921 apesar de ser um modelo descontinuado é de uma gama superior, em termos de funcionalidades devem estar ela por ela, em termos de som o 921 é superior. O 921 tem a vantagem do upscale para 1080.
 
Fiquei sem net na loja e nao vi a resposta. Apenas trouxe as colunas. Foi na "feira" da *****. Aquilo parecia sei lá o quê, eram só pessoal a gozar com a crise!!! Não há dinheiro para remedios nem para comer mas para Lcd's e afins... Cada um sabe de si claro!!!

Ficaram por 280€ :lol:

Experimentei as CA S70 e gostei mais das Mr4 ;)

As S70 estavam a 180€

Tambem tinha o Pioneer 521 a 202€ mas não tinha airplay e por isso não trouxe.

O 921 não sabia se funcionava bem em 5.1 e eram 346€. Fiquei sem net na loja para ver a resposta aqui no forum. Apenas trouxe as colunas.

As S70 tinham um som mais fechado mas mais grave. As Mr4 pareciam ter um som mais limpo e espalhado pela sala. Depois ligou-se um sub e uma central e ficou logo com outra vida. Era um concerto ao vivo ;)

Estou a pensar em comprar o Pioneer Vsx-827k.

Penso que será melhor que o 527 certo? Não há problema de perda de som quando utilizado apenas em 5.1?? Pela lógica até deverá funcionar melhor acho eu.

Obg!
 
Última edição pelo moderador:
Estou a pensar em comprar o Pioneer Vsx-827k.

Penso que será melhor que o 527 certo? Não há problema de perda de som quando utilizado apenas em 5.1?? Pela lógica até deverá funcionar melhor acho eu.

Obg!

Com as MR4 Eu optava por um Yamaha/Denon/Marantz. O facto de ser 7.1 não interessa para nada, faz o 5.1 na perfeição. Se tiver mesmo amplificação para o 7.1, até faz melhor porque tem uma reserva de energia.

Vai estando com atenção ao site da *****, volta e meia têm as MR1/MRC em promoção.
 
Com as MR4 Eu optava por um Yamaha/Denon/Marantz. O facto de ser 7.1 não interessa para nada, faz o 5.1 na perfeição. Se tiver mesmo amplificação para o 7.1, até faz melhor porque tem uma reserva de energia.

Vai estando com atenção ao site da *****, volta e meia têm as MR1/MRC em promoção.

Devo comprar o Pioneer Vsx-827 por 315€.

Se puderes indicar alguns dessas marcas e tão bons + - pelo mesmo preço eu posso dar uma vista de olhos!
 
Comprei há cerca de 1 mês um VSX-827 e estou bastante satisfeito com ele. É naturalmente melhor do que o 527, visto ser duma gama acima. Inicialmente tinha-o ligado a umas colunas Sony antigas (com quase 20 anos) mas recentemente consegui arranjar umas Acoustic Energy Aegis 2 em segunda mão que são realmente outra loiça. Comprei-as a bom preço e posso dizer que o som mudou radicalmente para melhor.
A definição é muito boa, e os médios e os agudos são um mimo, deliciosos mesmo. A nível de graves também se nota muito mais presença, sem serem abusados.
A sala é grande mas agora o som enche-a muito mais e envolve-nos de outra maneira, tanto que devo adiar a compra dum subwoofer durante algum tempo.

Quero com isto dizer que por vezes vão surgindo muito bons negócios em segunda mão, e com alguma sorte conseguem colunas doutro nível a preços de entradas de gama (o que foi o meu caso).
 
Última edição:
Obrigado pela tua opinião.

Em relação as colunas frontais, já as tenho como deves ter visto no topico. As proximas ainda vão demorar um pouco.

Vou analisar mais algunns AV's.

Tambem estive a pesquisar usados mas nao consegui encontrar assim nada para mim e sinceramente já tive uns problemas com usados por isso pretendia mesmo material novo mas claro que por vezes se fazem optimos negocios. Mais uma vez obrigado!

Valerá a pena um Denon AVR 1507 por 175€ usado??

É do porto e sempre posso experimentar antes de comprar mas não tem as funções que queria com o pioneer mas é quase metade do preço tambem!
 
Última edição pelo moderador:
Tu é que sabes se vale a pena. Podes sempre comprar mais barato ou mais caro, mas so tu sabes o que pretendes. Esse julgo que nem codecs HD suporta, e por pouco mais compras um pio 422 ou yamaha 373...
 
Valerá a pena um Denon AVR 1507 por 175€ usado??

É do porto e sempre posso experimentar antes de comprar mas não tem as funções que queria com o pioneer mas é quase metade do preço tambem!

Sem entrar em considerações e outras complicações:
- Esse preço é fora da realidade para um amplificador 7.1 tão antigo e de entrada de gama (na sua altura)!
 
Bem, já tenho o pionner 827 e as colunas!!

1ª impressão estava a ficar triste pois o som não estava grande coisa e dava muito baixo. Mal coloquei um concerto em HD tudo mudou de figura e fiquei parvo com a qualidade sonora que apresenta.

Hoje de tarde estive a ver um filme e senti a necessidade duma coluna central pois as vozes estavam um pouco baixas em relação ao resto.

Apenas com as duas colunas achei que o melhor som saida em "STEREO ALC" ou "FRONT STAGE SURROND ADVANCE". As explosões eram brutais e os graves nada maus mesmo sem sub mas as vozes ficavam um pouco apagadas. Em stereo normal já tinha tudo mais equilibrado.

Fico a pensar que a proxima aquisição talvez seja melhor a central e não o Sub.

O que acham?
 
Bem, já tenho o pionner 827 e as colunas!!

1ª impressão estava a ficar triste pois o som não estava grande coisa e dava muito baixo. Mal coloquei um concerto em HD tudo mudou de figura e fiquei parvo com a qualidade sonora que apresenta.

Hoje de tarde estive a ver um filme e senti a necessidade duma coluna central pois as vozes estavam um pouco baixas em relação ao resto.

Apenas com as duas colunas achei que o melhor som saida em "STEREO ALC" ou "FRONT STAGE SURROND ADVANCE". As explosões eram brutais e os graves nada maus mesmo sem sub mas as vozes ficavam um pouco apagadas. Em stereo normal já tinha tudo mais equilibrado.

Fico a pensar que a proxima aquisição talvez seja melhor a central e não o Sub.

O que acham?

Tendo em conta que a Gama MR é descontinuada, garantir desde já a central não é uma má ideia. Em teoria se as colunas não tiverem muito distantes ausencia da central não se nota muito. Tenta ligar o midnight, penso que dessa forma rouba um pouco os graves (que pode ser compensado com mais volume) e aumenta o canal central.
 
Back
Topo