• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Possível upgrade PC

Skyl

What is folding?
Boas,

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

100/120€ / próximos 2 meses

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) - se jogar alguma coisa não deverá ser nada pesado nem competitivo e será em 1080p.
b) Edição imagem (lightroom)
c) Office / Navegação web / Filmes / Séries

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Alguns 2 ou 3 anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
  • Intel Core i5 - 2500K
  • Asrock Z77 Extreme4
  • G.Skill 4GB (4x2GB) 1600MHz Ripjaw X (CL9)
  • Tinha uma GTX560Ti mas avariou e de momento estou com uma GT730 que tinha cá por casa parada, sempre é melhor que a onboard...
  • Samsung 850 EVO 120GB (e mais uns HDDs secundários)
  • Corsair CX-600W V2

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Online, posso comprar usado também (cá no fórum p.ex)

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Gráfica? (digam-me vocês)


13) Contexto, comentários adicionais.

Estou à espera de receber um AOC I2490VXQ/BT (ou seja, tem DP e HDMI)
Tenho uma TV de 47'' também no setup para filmes e séries.
De momento, como só tem 1 HDMI, tenho o HDMI ligado à TV e o VGA ao monitor.
Não vou usar para gaming, pelo menos nos próximos anos, será para ver séries, filmes, youtube, web, e algum Lightroom.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Não é mau pensado, não senhor... Mas tem que ser é spliter em vez de switch certo? O switch tem só 1 saída, e preciso é de ter várias (2) saídas.
E já agora aproveitando o tópico, gráficas com DP + HDMI até ao meu orçamento disponível, compensa comprar para substituir a GT730 que tenho?
 
Também podes configurar o IGP na BIOS para trabalhar em simultâneo com a 730 e usar a porta HDMI da board para alimentar um dos ecrãs.
 
Também podes configurar o IGP na BIOS para trabalhar em simultâneo com a 730 e usar a porta HDMI da board para alimentar um dos ecrãs.

Hmm pensei nisso mas supus que não fosse possível usar as duas HDMIs. Como se faz isso? :)

Edit: Feito :) obrigado
 
Última edição:
Back
Topo