• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Possivel upgrade

safita

Membro
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
UPGRADE

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução/Hz e o tipo de jogos que vais jogar)
Red Dead Redemption II (resolucao Maxima)
Cities Skylines 2

c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

CPUIntel i5-12400F
BOARDASUS Prime Z690-P D4
MEMORIA32GB DDR5 3600
CAIXALIAN LI Lancool 216 ARGB Preta
COOLERNOCTUA NH-D15
ARMAZENAMENTO 11tb KIOXIA PLUS G2 SSD M2
ARMAZENAMENTO 21TB SSD SAMSUNG 990 PRO GEN4 M2
ARMAZENAMENTO 3
MonitorAOC 27G2G4
GPUASUS TUF NVIDIA GFORCE 3060 TI


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
NAO

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel ou AMD)
INTEL

c. Motherboard (chipset, formato)
Eventualmente

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
RTX4080 SUper (Preciso opinião).

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
NAO
8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

AOC 27G2G4
Gostaria de um monitor de qualidade. Tenho também um macbook Pro que gostaria de ligar ao monitor e gostaria que mantivesse a qualidade de imagem do Mac.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

A razão porque estou a ponderar mudar de motherboard é porque comprei um teclado logithech MX KEYS S e o rato MX MASTER 3S. Estes dispositivos as vezes travam (lag). Ao que apurei na net isto tem a ver com interferencia nos receptores bluetooth com as portas usb3. É frustrante no meio do jogo o rato começar a travar. Pensei que com uma board ja com bluetooth incluido que o problema se resolva.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Agradeço desde ja a vossa ajuda.

Obrigado
 
A razão porque estou a ponderar mudar de motherboard é porque comprei um teclado logithech MX KEYS S e o rato MX MASTER 3S. Estes dispositivos as vezes travam (lag). Ao que apurei na net isto tem a ver com interferencia nos receptores bluetooth com as portas usb3. É frustrante no meio do jogo o rato começar a travar.
Não tem nada haver com interferência, esses periféricos são é maus para jogos. O teclado só dá por Bluetooth, que te mais elevada latência. O rato é muito mau para jogos, tem apenas 125hz de polling rate (o standard é 1000), mau sensor e latência de clicks elevadas. Bluetooth é mau para periféricos quando importa a latência e conexão como é o caso dos jogos. Devias ter pesquisado melhor antes de teres comprado esses periféricos que são indicados para produtividade e não para jogos.
 
Obrigado pela resposta. Irei ver o que fazer. Se mantenho ou se dou ao meu pai por exemplo.

E em relação ao resto?fazendo o upgrade para uma 4080 super faz sentido manter o cpu actual?
ou convém alterar o cpu?
Monitor é outro elemento que precisava de ajuda para nao cometer o mesmo erro que fiz com o rato e teclado.
 
Quanto é que tens ao todo de orçamento para os upgrades e o monitor? Atualiza o Post sff
Tens que trocar cpu e de plataforma também para acompanhar a nova gráfica , mas não faz sentido uma 4080 super com um monitor 1080p como o teu.
 
Sorry. esqueci-me do mais importante.

O disponível será entre 2000 e 2500 (tendo em conta o preço das placas atualmente). Seria um sistema que me garantisse alguma durabilidade e, no caso do monitor, que servisse bem para a realidade windows/games (mais utilizada) e a realidade Mac.
 
Ryzen 7800x3d ~420€
MSI B650 GAMING PLUS WIFI - 181
Corsair Vengeance DDR5 6000MHz 32GB 2x16GB CL30- 142
Thermalright PS120SE ARGB CPU Air Cooler - 42
PNY GeForce RTX 4070 Ti SUPER VERTO OC Triple Fan 16GB GDDR6X DLSS3- 887

LG UltraGear 27GR75Q-B - 263
1935€
Podes subir para 4080 super mas a 4070 ti super parece-me mais do que suficiente.
 
Boa tarde. Já tenho a build comprada a excepção do cooler. Como referi no questionário, tenho um noctua nh-d5. Reparei que tem um adaptador para o AMD. Será que dá para usar com o Rysen 7800x3d?
 
Back
Topo