1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Possível Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Falconair, 19 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 683)

1. Falconair

Falconair Power Member

Boas, pessoal, a minha questão é a seguinte: estava a pensar em melhorar algumas coisas na config do meu pc, o meu sistema é:
    Fonte: Halfman 750W
    MB: Asus P5Q
    Processador: Intel Core2Duo E8400
    Disco: Seagate 500Gb
    Memórias: 4Gb Corsair
    Gráfica: Ati Radeon HD4850, da Gigabyte

Em princípio vou alterar-lhe a fonte acham que lhe devo mudar/acrescentar mais alguma coisa? Também tinha pensado em mudar a board para uma que me permitisse fazer crossfire, mas ainda não sei bem, por isso peço-vos a vossa opinião.
    Utilizo o pc entre outras coisas para jogos, tipo crysis, World in conflict, Call of duty esse género, a resolução em que jogo é 1680x1050.

Última edição pelo moderador: 24 de Maio de 2009
  2. Petiz

Petiz I fold therefore I AM

Na minha muito humilde opinião não é a melhor altura para mudares de sistema.
    O que existe a preço "moderado" não compensa a diferença de performance que irias ter.
    Mudar de fonte parece-me essencial, e se conseguires um oczito nessa P5Q ainda tens máquina para curvas apertadas.

Claro que se tiveres dinheiro para estoirar mudas para um i7, tendo sempre em conta que terias que mudar a grande maioria dos componentes actuais.

3. TiagoPEdro

TiagoPEdro Power Member

Concordo com o Petiz.. O que tem mesmo de ser mudado é a fonte, pois halfman ja sabemos como e.. Quanto ao resto eu s fosse a ti esperava um pouco porq ate nem tens um sistema mau, com um oclockzito remedeias por mais uns tempos.. mas s tiveres dinheiro e qiseres gastalo nisto..

4. Delta 084

Delta 084 Power Member

epa olha eu tenho um pc muito parecido e se fosse a ti mudava a fonte para uma coisa como deve de ser, comprava um cooler decente e punha OC nisso. de resto nao mexia em nada:)

5. Falconair

Falconair Power Member

e que fonte recomendam?

6. Petiz

Petiz I fold therefore I AM

Se quiseres uma fonte futureproof, para te servir quando fizeres um upgrade vai para a Corsair TX650. Custa 93 euros mas é um bom investimento.

Se fôr coisa para aguentar com o teu sistema actual, com OC moderado uma LC Power Silent Green Rev 2.2 550W faz-te o serviço com 5 estrelas, com a vantagem de ser barata (46 euros).

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

boas.

tens aí uma boa máquina. na minha opinião também acho que para já não deves mexer em nada, só mesmo na fonte.

em relação à fonte, tens também a Corsair HX-620W um pouco mais cara que a TX-650 mas é muito boa. caso não consigas ir para a HX-620W, vai para a TX-650W se conseguires também que ficas com uma fonte bastante boa.

o que podes fazer aí também, é por à venda a HD4850 e comprar por exemplo uma GTX275 ou então uma HD4890.

mas se vires que a HD4850 está a fazer bem o trabalho, nem mexas.

;)

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Fontes
    Qualidade - Corsair 550 ou 650, Antec EarthWatts 650W
    Preço - LC 600W Green Power
    Em amperes nos 12v. que é o que interessa: LC 600 GP (36), Corsair 550 (41), Antec (45), Corsair 650 (50).
    O teu PC precisará de uns 25 amperes máximo nos 12v (sem OC).

Coolers
    Artic Freezer 7 PRO - 18€
    Xigmatec S1283 - 33€

Tudo depede da tua carteira.
    Quanto à gráfica e processador eu deixava-me ficar com esses mais um tempo. Pelo menos até ao fim do ano.

9. Falconair

Falconair Power Member

Queria agradecer a todos, mais uma vez ajudaram-me imenso vou optar pela fonte Corsair HX620W, quanto ao cooler ainda não sei bem qual escolher estou a pensar no Xigmatec S1283 mas ainda não sei muita coisa sobre coolers. Quanto á gráfica se conseguir vender a minha sou capaz de por uma HD4890. Mais uma vez obrigado a todos.

Partilhar esta Página