Dúvida Possivel utilizar a garantia?

6190sp

Power Member
Bom dia, eu adquiri um portatil á pouco mais de um ano numa loja (***** ou worten).
Relativamente á pouco tempo coloquei o disco em dinamico e não o consigo voltar a colocar em básico sem danificar as partições, nem utilizar o utilizar o recovery
Será possivel eu o levar á garantia (que é de 2 anos)?
Se sim, o que terei de disser para que o coloquem como veio de fabrico?
Ajudem-me nisto por favor estou um pouco aflito :(
 
Vais perder essas partições mas depois podes voltar a criar uma partição de recuperação. Segue estas instruçoes http://www.howtogeek.com/howto/4241/how-to-create-a-system-image-in-windows-7/

Podes criar uma partição no hd para guardar a "imagem iso" que criar nesse tutorial, depois sempre que quiseres fazer um recovery é só clicar F8/F11 ao ligar o pc e vai aparecer o "system recovery options" ou então é só dar boot a partir de um cd como explica no tutorial.


Edit: Segue essas instruçoes e cria uma imagem de todas as partiçoes que queres guardar, tens é de ter um hard drive externo como uma boa capacidade para guardar a imagem enorme que isso vai criar. Também não sei se isso não vai faz a imagem com o disco já em dinamico.


A outra opção é usares um linux live cd/pen e tentar com ferramentas linux por o disco em basico.
 
Última edição:
Eu estive a ver este programas:
Aomei Dynamic Disk Manager Home Edition
EaseUS Partition Master 9.1.1 Home Edition
Que me permitem transformar o disco dinamico em básico sem perder os arquivos e as partições.
mas por exemplo no primeiro, diz-me que vai mudaro C o HP_Tools e o system para primario (acredito que isso seja básico) mas o recovery para logical
será que isto me leva a algum lado? :S
 
Não é preciso formatar nada. Eu já tive esse problema porque me apeteceu brincar com o Partition Wizard e deu mer... Simplesmente baixei o Hirens Boot CD, meti num pendrive, iniciei o Partition Wizard Home Edition e mudei para básico et vóilà - não foi preciso qualquer formatação :)
 
Última edição:
Back
Topo