Posso adicionar mais ram ?

tiagomonteiro12

Power Member
Boas,
como o titulo indica estou com uma dúvida em relação ao poder adicionar mais RAM no meu PC.
A questão nem é bem adicionar mais RAM, isso sei que posso uma vez que ainda tenho duas Slots livres para a mesma.
A minha questão é: eu tenho nesto momento 16Gb(2 pentes de 8Gb cada) de RAM Kingston HyperX a 1600MHz, e tenho um outro mais 2 pentes de 4Gb da G.Skill RipJaws também a 1600MHz.
a minha questão é se posso meter memorias com diferentes tamanhos de memória e de latência diferente, pois creio que as memoria kingston são CL10 e as G.Skill são CL9.

Link das memorias Kingston:
http://www.kingston.com/en/memory/hyperx/blu/red
link das memorias G.skill:
http://www.gskill.com/products.php?index=355
Obrigado
 
a questão é? o que fazes no pc para precisar de 16gb? quanto mais 24gb... e claro que podes utilizar a não ser que a board já esteja no max e não suporte mais que o que já tem 16gb, a diferença de lantencias não é assim tão significante entre umas e outras, podes ,e notar algum lag em algum programa mais exigente, mas se é mais desempenho que procuras, esquece não ,é a ram que te vai dar mais, ai já tens de te virar para outra mb melhor, cpu, hdd ou melhor ssd etc, etc...
 
Sim podes instalar memórias com velocidade e latências diferentes, o problema é que as gskill que são CL9 vão ficar a trabalhar a CL10, as memórias assumem sempre a velocidade do modulo mais lento e os timmings do modulo mais alto (cl10).

Podes é ter problemas de incompatibilidade entre marcas e o pc nem arrancar. Não sei o que fazes no teu pc mas se não corres softwares de produção ou várias máquinas virtuais ao mesmo tempo não tens necessidade nenhuma de adicionar mais ram aos 16GB que já são um exagero para um pc com um uso normal (gaming, internet, filmes, office, etc etc). Mesmo que uses softwares de produção só se justifica o uso de 16GB ou mais se tiveres um sistema com vários monitores e corras vários softwares de produção ao mesmo tempo um em cada monitor.
 
touromelga
honestamente não faço nada no PC que precise até mais de 8Gb até, só jogo uns jogos relativamente pesados como o último Far Cry e BF3 e pouco mais. A cena é que vou dar uma limpezazita à maquina e como tenho ali as memorias Gskill paradas pensei porque não pô las no Pc percebes ? mas se não me adianta rigorosamente nada limpo o pc e continuo com elas paradas. Sim a MB dá para bem mais que 16Gb xD se fores ao perfil vês o meu PC.



ART_CORE
Não, lá está não uso programas pesadas nem nada do género, era mesmo só numa de usar a RAM uma vez que a tenho, mas sendo que não me adianta de nada vou mas é vendê la xD

Obrigado pelos comentários ;)
 
touromelga
honestamente não faço nada no PC que precise até mais de 8Gb até, só jogo uns jogos relativamente pesados como o último Far Cry e BF3 e pouco mais. A cena é que vou dar uma limpezazita à maquina e como tenho ali as memorias Gskill paradas pensei porque não pô las no Pc percebes ? mas se não me adianta rigorosamente nada limpo o pc e continuo com elas paradas. Sim a MB dá para bem mais que 16Gb xD se fores ao perfil vês o meu PC.



ART_CORE
Não, lá está não uso programas pesadas nem nada do género, era mesmo só numa de usar a RAM uma vez que a tenho, mas sendo que não me adianta de nada vou mas é vendê la xD

Obrigado pelos comentários ;)

com as gskill tens mais performance então, e não perdes nada em só teres os 8gb
 
Back
Topo