1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Posso alterar a fonte de 550 para 500w?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Wishes, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 770)

1. Wishes

Wishes Power Member

viva ppl, tenho este pc:

LC power silent giant v2.0 550w green power

Asus P5N-E SLI

Intel Core 2 Duo E6240 2,13 GHz

Teamgroup elite PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB

XFX 8600 GTS 25 MB GDDR3

Seagate Barracuda 320 GB 16MB de cache sata II

NEC DVD-+RW 18x DL Label flash preto

Zalman cnps-7500 ALCU LED

Zalman VF700 ALCU

Noiseblocker blacksilent fan xl2 120mm

E tou a pensar em altera-lo para uma caixa mediacenter silverstone em que as restantes alterações que pretendiam seria:

alterar o disco rigido para dois samsung spinpoint, um de 160gb e outro de 1TB.
    colocar 4 noiseblocker ultrasilent (2 de 92cm e 2 de 80cm).
    e alterar a fonte de alimentação para uma seasonic com ventoinha de 12cm... o que acontece é que arranjo uma fixe mas de 500w... o que é menos que a fonte actual que tem.. havera problema ou aguenta na mm com o que tenho instalado no pc?

cumps e obrigado!!

2. reiszink

reiszink Power Member

Aguenta muito bem, aliás, essa Seasonic de 500W muito, mas muito provavelmente é mais potente que a LC Power 550W que tens agora, não te iludas com os Watts, as amperagens são mais importantes para garantir estabilidade.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Não podes que eu não deixo :joker:

Especialmente nos +12V.

4. Wishes

Wishes Power Member

dentro das seasonic, que creio serem silenciosas, qual a menor potencia que poderia colocar para alimentar o pc que vos descrevi com as alterações que referi?

5. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Desculpem não estar a perceber.. Mas qual é a vantagem de mudar de fonte?

6. apoc

apoc Power Member

mediacenter precisa de fazer menos barulho a fonte q ele arranja é mais silenciosa mas é de 500W ..

vantagem desta seasonic .. é mais cara q a lc (pelo menos para o utilizador comum ) mas tem mais potencia no rail dos 12v+ relativamente a lc de 550w ,... o q interessa não é os W mas sim os A...

a seasonic neste sistema bate aos pontos a lc ...

7. Noeljunior

Ele nem diz que seasonic é e o que tenho visto (em imgens no google) é que a de 550 tem mais intensidade de corrente nos 12V que a seasonic.

Anyway, para o que é preciso não vai ser por uma ou por outra.
    O que eu fiz foi desligar a ventoinha da minha (lc power igual à que se fala e o sistema podem ve-lo qual é) e não aquece mais por isso...

8. Wishes

Wishes Power Member

Viva, mas olha, diz.m uma coisa, poderia eventualmente reduzir ainda mais para uma seasonic atx s12 430W?

9. InLin3

InLin3 Banido

na boa... essas fontes têm 430watts reais, ao contrario dos 500 aldrabados das lc que na realidade sao mais pos 400

10. apoc

apoc Power Member

é abusador ... uma margem de 5% ainda aceito ... agora 20% ...

11. Noeljunior

Pode haver quem pense assim por pensar que os 500W estejam todos nos 12V e quando fazem as contas dá, então, à volta de 400W...

12. ensiferum

ensiferum Power Member

uma fonte mais potente não é sinónimo de mais barulhenta, qto mais sobrecarregada ela estiver mais se desgasta, portanto mais cedo ficará a fazer mais barulho q uma mais potente

13. InLin3

InLin3 Banido

O que acontece é que a fontes seasonic são especificadas a 50ºC, ou seja testadas a debitar 500W a 50ºC enquanto que os 550Wats da LC são a 25ºC, ora a 25ºC tb a seasonic debita mais de 650W... Depois é a qualidade dos componentes e desenho da fonte. seasonic utiliza condensadores japoneses xpto, LC utiliza ranhosos made in china... dai a diferença de preço, e potencia e fiabilidade.

14. apoc

apoc Power Member

se fosse só por isso .... e isso é tudo muito bonito mas na práctica para o conjunto em causa já o vi a trabalhar com uma fonte de 350W marca branca so q tinha uma bela linha de 12v+ de 26A ... não faço corno de ideia q fonte era aquela ... ainda hoje ando a ver se arranjo igual ...

Partilhar esta Página