Posso EU instalar ZON?

Olá a todas.

Antes de mais queria dar os meus parabens a esta comunidade. É dos melhores fóruns que já vi, e nacional, o que torna as coisas ainda melhores. Obrigado a todos que fazem parte.



Quanto à minha questão, gostaria de saber se EU posso instalar ZON, em vez de ter um técnico a fazê-lo. Por várias razões, mas a principal é que é dificel ter horário livre para que possam vir cá a casa.

Já me foi dito que posso comprar a Box, instalar tudo e depois fazer a activação através do telefone. Se assim fosse, seria OPTIMO!

Alguêm sabe-me confirmar isto?



Outra questão que tenho é relativamente a Internet. Eu tenho Sapo ADSL 2+ 24MBs, e não quero trocar para outro ISP de maneira nenhuma. A principal razão por estar a ponderar ZON é pelo facto de ser através de cabo e não através do telefone.

Como já tenho acesso à Internet, gostaria de ter apenas ZON para televisão. É possível ou tenho obrigatoriamente que pagar por um acesso à Internet, mesmo que não o utilize?

Muito obrigado a todos.

Sinceramente,

Pedro Fagundes
 
No caso da tv para seres tu a instalar so pode ser tv por satelite.Podes ter net sem teres telefone.

NET: http://www.tvcabo.pt/Internet/TarifariosSimples.aspx

TV: http://www.tvcabo.pt/Televisao/DetalheTV.aspx?detail=XzU1D

Pois, então deram-me informação errada. Não estou interessado em ter NET, com um sem telefone. Queria mesmo só a TV. Instalar por satélite também não era o que tinha em mente.

Estava mesmo convencido que poderia ser eu a fazer a instalação e activação quando utilizando cabo.
 
Olá a todas.

Antes de mais queria dar os meus parabens a esta comunidade. É dos melhores fóruns que já vi, e nacional, o que torna as coisas ainda melhores. Obrigado a todos que fazem parte.



Quanto à minha questão, gostaria de saber se EU posso instalar ZON, em vez de ter um técnico a fazê-lo. Por várias razões, mas a principal é que é dificel ter horário livre para que possam vir cá a casa.

Já me foi dito que posso comprar a Box, instalar tudo e depois fazer a activação através do telefone. Se assim fosse, seria OPTIMO!

Alguêm sabe-me confirmar isto?

se for Zon por satelite podes instalar tu a parabolica. se for por cabo, o tecnico tem que ir obrigatoriamente fazer a ligação ao predio.

ja no caso da box, podes tu ligar, e a activação depois e por tlfn.



Outra questão que tenho é relativamente a Internet. Eu tenho Sapo ADSL 2+ 24MBs, e não quero trocar para outro ISP de maneira nenhuma. A principal razão por estar a ponderar ZON é pelo facto de ser através de cabo e não através do telefone.

Como já tenho acesso à Internet, gostaria de ter apenas ZON para televisão. É possível ou tenho obrigatoriamente que pagar por um acesso à Internet, mesmo que não o utilize?

Muito obrigado a todos.

Sinceramente,

Pedro Fagundes

Podes ter so TV pela Zon. se quisesses net, é que tinha que pagar obrigatoriamente TV mesmo que nao quisesses. ;)
 
Pois, então deram-me informação errada. Não estou interessado em ter NET, com um sem telefone. Queria mesmo só a TV. Instalar por satélite também não era o que tinha em mente.

Estava mesmo convencido que poderia ser eu a fazer a instalação e activação quando utilizando cabo.

pois mas realmente por cabo (independentemente de ser só tv ou não) terá que ser sempre um técnico a fazer a instalação... até porque antes da instalação é preciso passar o cabo da rua para tua casa...
 
Pois, então deram-me informação errada. Não estou interessado em ter NET, com um sem telefone. Queria mesmo só a TV. Instalar por satélite também não era o que tinha em mente.

Estava mesmo convencido que poderia ser eu a fazer a instalação e activação quando utilizando cabo.

Relativamente ao serviço de TV, podes estar descansado que podes apenas e só subscrever um pacote de Televisão.

Relativamente ao de autoinstalação, confirmo a ideia que apenas existe através de Satelite. Cabo, terá sempre que vir um técnico por razões simples:

- Implica a ligação na caixa do prédio ao teu cabo TV para as tomadas em tua casa e colocação de filtro.
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Pelo aquilo que percebi, é tudo feito fora de casa. Mesmo assim, tenho que cá estar ou pode ser agendado vir cá o técnico enquanto estou a trabalhar?
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Pelo aquilo que percebi, é tudo feito fora de casa. Mesmo assim, tenho que cá estar ou pode ser agendado vir cá o técnico enquanto estou a trabalhar?

tens que tar em casa... o cabo tem que ser passado para casa e depois tem que ser montado o equipamento... tens que tu ou alguém responsável tar em casa
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Pelo aquilo que percebi, é tudo feito fora de casa. Mesmo assim, tenho que cá estar ou pode ser agendado vir cá o técnico enquanto estou a trabalhar?

Em principio terá 2 fases, feitas na mesma altura:

- O técnico liga o Cabo ZON que esta na coluna do prédio e liga à caixa do teu patamar ao teu fio de TV (substituido a ligação com a antena do prédio, para o cabo da ZON)

- Depois de ligar, as tomadas da tua casa, ficam a receber os canais da ZON, de acordo com o filtro colocado na caixa do patamar.

- Depois terá que ser feita a instalação da BOX e respectiva activação do cartão.


Terás sempre que ter alguem responsável em tua casa para proceder á respectiva instalação.
 
Alguem já fez a auto instalação da zon satélite?

Queria saber se é complicado, a antena não tem de estar posicionada para determinada posição?

Como sei para onde tem de estar virada?

Quantos cabos tem de passar desde a antena até à tv?

Obrigado
 
Back
Topo