Posso fazer overclock à gráfica com cooler passivo?

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Boas, posso fazer um oc à minha gráfica (ver no my sistem ao lado) com um cooler passivo?
As temps em idle são de 52ºC e em ful deve rondar os 60ºC/70ºC.
Obrigado
 
Penso que não com esse sistema de refrigeração.
A minha com cooler activo em idle ronda os 42º em Full os 49º(Overclock de 2%[por enquanto nao arrisco mais :))
Compraº um cooler para isso.
Talvez o Zalman cf700(PEnso que é isto)
Até já.
 
podes fazer overclock sim.

para começar pões uma ventoinha na lateral da caixa a bufar ar para ela (um pouco mais por baixo).

vais ver então que as temperaturas vão descer um bocado.

depois podes fazer overclock como a qualquer outra gráfica, usando um programa (ex. rivatuner).

vai verificando as temperaturas e tenta que em full não chegue aos 70º
 
Podes, mas cuidado com a temperatura...Testa-a com o ATITool, se o ecrã ficar preto (temperatura excessiva), já sabes onde deves parar.

podes na boa. eu metia mais 100MHz no core da minha MX440 e era passiva

Mas ele não tem uma MX440...

Além disso, já tive uma MX440 e só com ventoinha é que não se desligava devido à temperatura excessiva que atingia (a correr ATITool).
 
Cooler activo = ventoinha. Cooler passivo não tem ventoinha mas sim um dissipador.

Exemplo de cooling passivo:
asusen7800gtsilent_pspc.jpg
 
Depende se fores a ver o tuniq nao tem ventuinha mas se lhe puseres uma ventuinha de lado a bufar as temps melhoram, tudo depende de tudo :D
 
Entao i qal deles tem mlhr performanece? O cooler activo cm eu tenho na minha grafica ou cooler passivo?

Depende da performance do cooler (que depende do seu design e materiais utilizados - cobre, alumínio - e do facto de ser activo ou passivo).

Em geral:
- Activo melhor que passivo;
- Heatpipes melhor que radiador simples;
- Cobre melhor que alumínio (maior condutividade térmica).

claro que é melhor um cooler passivo...

?
 


Aqui está a tempertaura do minha gráfica (ver no my sistem) quando estou no ambiente de trabalho.
Aprovam um overclock ou não?
Cumpz

claro que podes...

não deixes isso subir muito dos 70º, embora nas gráficas normalmente não haja problemas em chegar aos 100º.

como já disse, coloca uma ventoinha a bufar ar para cima dela!
 
Depende da performance do cooler (que depende do seu design e materiais utilizados - cobre, alumínio - e do facto de ser activo ou passivo).

Em geral:
- Activo melhor que passivo;
- Heatpipes melhor que radiador simples;
- Cobre melhor que alumínio (maior condutividade térmica).



?

ups enganeime....keria dizer k era melhor um cooler ACTIVO.sorry
 
Ok. Eu já fiz um oc à minha gráfica com o Asus Smart Doctor.
Antes o Engine estava a 350 Mhz e agora está a 357 MHz
O DDR estava a 400MHz e agora está a 420 MHz. As temperaturas mantêm-se a 52ºC em idle.
 
Back
Topo