1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Posso instalar o XP em cima do Vista? 2SO

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Hivven, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 3445)

  1. Será que posso instalar o XP num computador já com o Windows Vista de maneira a ficar com dois sistemas operativos?
     
  2. dogspit

    dogspit Folding Member

    Só se tiveres dois discos rígidos, ou criando duas partições caso tenhas só um disco.
     
  3. creative-

    creative- Power Member

    exactamente se tiveres só um disco, cria duas partições uma para o xp outra para o vista, as duas na mesma partição é que não dá. e tem em conta quantos gb's de espaço deixas para a instalação do vista. minimo de 40gb é o essencial.

    Se tiveres dois discos ou mais, instala um num e outro no outro disco. easy

    fica bem
     
  4. A minha dúvida ainda não foi esclarecida... Eu sei que com o XP posso instalar o Vista, mas noutro disco. Até aqui tudo bem. A dúvida é se com o Vista consigo instalar o XP noutro disco?
     
  5. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Nunca testei...mas se criares uma partição, tenta arrancar com o cd do dito XP, e instalar nessa partição...Não tenho a certeza, mas acho que o bootloader do XP passa por cima do do Vista e dá barraca...alguém com experiência?
     
  6. Sonic Reducer

    Sonic Reducer Power Member

    eu aj fiz isso o que me aconteçeu foi que tive de fazer um boot repair do vista para ele rescrever os boots , mas isto tavamos a falar do vista RC1 ainda agora n sei....
     
  7. podes, mas se for um laptop vai dar problemas com a gestão da bateria (comigo aconteceu e n consegui resolver) de resto so tens de arranjar drivers e patchs e instalar tudo "á mão" o que é uma seca :S
     
  8. xokos

    xokos Banido

    Como já disseram...e respondendo a tua pregunta...poder podes.
    Agora como é que já depende de como tenhas o disco...
    De qualquer maneira o mais certo é que de problemas(instalando em dois discos ou partições),o vista foi feito pra ser instalado "por cima" do xp...e não o contrário.
     
  9. Já fiz a instalação do XP sobre o Vista e o que aconteceu é que fiquei somente com o XP a funcionar... CONCLUSAO: O processo não funciona tão bem como XP->Vista
     
  10. stradale

    stradale [email protected] Member

    Hivven, fizeste isto?
     
  11. medge

    medge Power Member

    Se o vista for instalado por cima do xp, nem precisa ser em partição diferente só tem de ter um nome diferente da pasta principal (embora seja melhor em partições diferentes), funciona bem e faz dual boot. Pq o sistema mais recente sabe da existência do anterior. Se for instalado sem problemas é claro que pode ñ ser assim tão fácil em todos.

    O Caso contrário xp em cima do vista, não funciona o ecrã de dual boot pois o xp assume que é o sistema mais recente e que o vista não existe.
    Mas se mudarem as definições do "arranque e recuperação" no local de "sistema operativo predefinido" que é o que origina o ecrã de dual boot ele passa a apresentar a opção dos dois. Não se modifica a linha do xp e acrescenta-se a do vista. Agora não me lembro (só tenho o xp) mas vejam em sistemas com o vista instalado ou então tentem fazer uma não é difícil por analogia vai-se lá.

    Boa sorte:x2:
     
  12. slowdive

    slowdive Power Member

    Que tipo de problemas?
     
  13. Stryder

    Stryder Power Member

    Encontrei algures na net uma soluçao para esse problema, tenho um C2S/H que vinha com o Vista e a Sony nao disponibiliza drivers XP para esse modelo.
    A solução:
    http://rapidshare.com/files/38604720/BATT_FIX.zip
    Encontrei isso a Googlar, segue as instrucoes que resolve o problema (a mim resolveu).
    :)
     
  14. A sony vem com uma partiçao no disco que inclui o SO e todas as drives do sistema e enquanto que uma parte se consegue ir buscar, a da gestão de bateria não consegui logo, nunca sei a percentagem de bateria que tenho :(
     
  15. xokos

    xokos Banido

    Usa o particion magic(ou outro que tal)para fazer a partição visível...daí já podes ir buscar o que queiras.Incluso,se souberes usar o nLite, crias um disco de instalação já com tudo que tens na partição.(Isto para o XP)
     
    Última edição: 23 de Junho de 2007
  16. Romani48

    Romani48 Power Member

    faz assim

    Crias a nova partição, instalas lá o XP

    no XP instalas o VistaBootPro e reinstalas o bootloader do Vista
     

Partilhar esta Página