Posso instalar um DVD-RW neste pc?

Redlamp

Power Member
Olá a todos!

Tenho 1 P3 667, 512 RAM, disco 80Gb, Win 98 SE, e pretendia saber se neste computador posso instalar um gravador de DVD's. Apenas o irei utilizar para gravação de dados e não para filmes, pois sei que o pc não aguentaria...
Conheço algumas pessoas que me dizem que funciona perfeitamente e outras que não... e quando vou ver os requisitos mínimos às páginas dos fabricantes, a maioria ultrapssa as especificações acima referidas...

Que me dizem?

Cumps
 
Última edição:
Redlamp disse:
Olá a todos!

Tenho 1 P3 667, 512 RAM, disco 80Gb, Win 98 SE, e pretendia saber se neste computador posso instalr um gravador de DVD's. Apenas o irei utilizar para gravção de dados e não para filmes, pois sei que o pc não aguentaria...
Conheço algumas pessoas que me dizem que funciona perfeitamente e outras que não... e quando vou ver os requisitos mínimos às páginas dos fabricantes, a maioria ultrapssa as especificações acima referidas...

Que me dizem?

Cumps

Só tens que verificar 2 coisas...
1- slot livre (na board) e espaço na caixa
2-requisitos do fabricante

Já agora verifica se há drivers para 98SE no site do fabricante.

Sei de pc's inferiores que aguentaram com o nec3500A... fica lento, mas aguenta nas calmas. (muita calma...)
 
Olá!
Então quer dizer que os requisitos do fabricante não precisam de ser cumpridos à risca? Por exemplo o Plextor PX-712A pede um P3 800... a diferença não é assim muita ;) será que dá?

Cumps
 
Se o disco for 7200rpm, estiver desfragmentado e de preferência com uma partição para as gravações dá na boa.... Como tb tens mems q.b. dá perfeitamente
Ps: Com esse cpu tb consegues ver dvds na "boa"
 
Os requisitos mínimos são "indicativos". Normalmente referem-se a parte dos componentes do PC e consideram uma utilização minimamente confortável...

Neste caso o processador está abaixo do requerido. Eu diria (mas não garanto) que tudo irá ficar muitissimo lento quando tentares gravar algo, sobretudo sem ser cópia directa e pior ainda se tiveres que converter formatos... mas dar, acredito que dê...

Depois depende muito do estado do sistema. Vais precisar de muito disco (uma partição exclusiva é o melhor...) e mesmo assim tem que estar tudo optimizado...

Estas coisas são sempre como pôr um ferrari em terra batida. O carro é bom, anda muito, mas sem condições, arrasta-se como se fosse um calhambeque...
dá uns solavancos etc... mas lá vai andando.

Faz o seguinte. Vai a uma loja em que garantam que podes trocar em 15dias sem mais questões. Acho que a worten faz isso. Informa-te. é preferível gastares mais meia dúzia de euros e se der bronca, trocares o equipamento por outra coisa, do que ficares a arder com a massa.

Apesar de tudo, gosto da worten por isso. já tive espigas com um autoradio que lá comprei, cheguei ao balcão com má cara, disse que não funcionava (era verdade) e não havia igual na loja. Perguntaram-me se queria outro autoradio ou o dinheiro. Sem mais nada.


Seja como for vai sempre ficar muito muito lento. isso é certo.
 
Epá isso é uma beca relativo... Eu tinha um p2 a 400mhz (akels c 512 d cache) e na altura cmprei 1 gravador d dvd da cibox, q exigia um cpu c 700 mhz (eu cmprei na mm pk tinha outro pc onde o podia por caso n desse). O pc tinha so 128mb d sdram, tinha um disco velho d 15gb e aguentava-se na boa... via dvd's normalmente, nc ficou lento e safava-se bem na gravação (é claro q n gravava cm o pc q tenho agora, m dava pras curvas...)
 
Eu continuo a dizer que dá ;)
Por alguma razão os RW trazem burn-proof ;)

Eu no meu ex p200mmx não conseguia gravar cds a 8x com o meu plextor, mas era pq o disco era de 4200rpm super lento, e a board era alto charuto c chipset da ALI :P
Resultado gravava a 4x :P
 
Dá sim! Simplesmente o processo vai ser mais lento, mas funciona na mesma! Tenho apanhado muitos casos de amigos meus com dúvidas semelhantes, mas em relação a CD-RWs, e até agora ainda nenhum deixou de funcionar por estar num PC inferior ao recomendado ;)
 
Back
Topo