1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Posso intalar o Windows vista 64 bit´s?!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por KumanduS, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1492)

1. KumanduS

KumanduS Power Member

Boa Noite!
    Tenho um AMD Atholon 64 processor 3000+ com 1 GB de memória e uma ati radeon 9600.
    Eu gostaria de saber:
    - se poderia instalar a versão do windows vista ultimate 64 bit´s no pc
    - se iria lucrar mais instalar o windows vista 32 bit´s
    - se deveria ficar quietinho com o XP
    - se fariam alguma mudança no meu hardware baratinha
    Desculpem lá eu sei que as minhas duvidas existenciais são chatas e noob´s mas gostaria de saber a vossa opinião

2. gouveiascp

gouveiascp Power Member

eu ficava quietinho com o XP! Tenho o Vista no meu portátil novo e posso já dizer que ainda tem muito que melhorar, está cheio de Bugs!

3. crazy_clit

crazy_clit Banido

Fica-te pelo XP.

Mas se sentes a protecção divina e tiveres de instalar o Vista, podes instalar a versão 64bits. Sim, notas uma performance superior à versão 32bits no mesmo hardware. Estabilidade é outra conversa, não existem driver's para todo o hardware, long story...

Quanto ao upgrade do hardware, vais utilizar a máquina para quê, jogar? Eu não gastava dinheiro nessa máquina, mas se quiseres mesmo fazer um upgrade, troca de gráfica (assumindo que a tua board é pci-express) e mais tarde podes utilizá-la num novo sistema.

4. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

acredita fica pelo XP... lol eu usei o ultimate x64.. até ao momento que instalei o FEAR combat e aquilo uzava-me o disco de uma maneira que no jogo em si nunca chegava a carregar os gráficos -_-'

5. wviegas

wviegas Power Member

se quiseres actualizar o teu pc para a versao x64 do vista nao o faças...
    deixa-te ficar pelo xp ou ate mesmo se preferires podes instalar a versao x64 do xp (melhor ainda)... eu estou a usar essa versao e posso dizer que em termos de desempenho esta mto melhor, no arranque safa-se na boa, a nivel grafico e o mesmo mas se instalares os drivers 64 bits da ati, melhor ainda...
    é claro ao activares o modo de 64bits do processador, estás a usar partes da CPU que eram invisíveis no mundo de 32bit...
    mas convem 1º arranjares os drivers mais importantes para a versao 64bits...

6. HyperRush

HyperRush Power Member

Podes instalar sem problemas dado que tens 1 Gb e é o "minimal" recomendado para que o sistema role como deve de ser.

7. JFV93

JFV93 Power Member

mas cm 1gb basta abrir um programa ou dois e esta logo o disco a trabalhar cm ficheiro de paginaçao..e fica lento isto num AMD X2 3800+ 1GB DDR2 X1900GT k tive

8. HyperRush

HyperRush Power Member

Icone o meu computador- Botão drto do rato->Propriedades->Def Avançadas sistema->desempenho->Avançadas->Memória virtual->Alterar-> Tamanho personalizado->768/768->Defenir-> Ok-> Reniciar.

Janais metam o Windows a fazer gestão de memória virtual

9. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Vou aproveitar este topico; no meu pc teria algum probl? Tb ja me passou pela ideia o 64,mas o xp...
    Quais as maiores incompatiblidades?
    Thanks

10. HyperRush

HyperRush Power Member

Drivers e software ainda imaturo e incompativél com o SO em questão.

CPU: pentium D 950 3.4G Mainboard: Asus p5ld2 Mem: 2g ram ddr2 533 Video: 1600xt silent HDD: maxtor 320GB Sound: on board 5.1 colunas 2.1 (pra musica chega) Cooling: freezer 7 pro OS: win xp pro
    Digamos que o Vista correrá sem problemas no teu computador.

11. bruno_therion

bruno_therion Power Member

nop. N to a falar do vista... Pra ja quero manter-me longe dele... To a falar msm do xp 64

12. wviegas

wviegas Power Member

tu tens um processador pentium d e esses processadores nao suportam o xp x64...
    tens de ter um processador amd ou intel com tecnologia e suporte de 64 bits...

Partilhar esta Página