1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Posso ligar disco sata2 numa porta sata1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por exxtreme, 13 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1448)

1. exxtreme

exxtreme Power Member

Olá a todos.
    Tenho uma duvida urgente.
    vou comprar uma board para fazer um servidor de dados em minha casa. Encontrei uma barata
    em outlet(socket 775, ram 400mhz, agp 8x, SATA) em fim mais k perfeito para o trabalho que ela vai desempenhar.

A minha duvida é k como ela so tem SATA1 será k posso ligar um disco SATA2? Existe Algum tipo de retrocompatibilidade. E k devido ao preço dos Disco SATA2 compensa comprar um sao mais baratos.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Dá perfeitamente, os SATA2 sao retrocompativeis...

3. smpme

smpme Power Member

Mas atenção que poderás ter de configurar o disco (com um jumper) para ser reconhecido como sata1. Pelo menos o meu Western Digital precisou desse "pormenor".

4. jpalbuquerque

jpalbuquerque Power Member

Sem problema, fiz isso recentemente no meu sistema, no caso de alguns é só mudar o jumper na parte de trás e voilá!

5. DreamOn

DreamOn Folding Member

Os discos sata têm jumpers? :wow:

6. Whooper

Whooper Power Member

7. exxtreme

exxtreme Power Member

Obrigado pela vossa ajuda pessoal.

8. int

int Power Member

SATA1 e SATA2 é a mesma coisa.. Não existe nenhum diferença.

Existe sim dentro do SATA estas especificações:

eSATA
    SATA 300
    SATA 600 (futuro)
    Fonte: Wikipedia

Última edição: 14 de Março de 2007
  9. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Na minha board só funcionam discos SATAII desde que tenham o jumper a limitar o disco a SATAI, no entanto atenção que nem todos os discos trazem jumper. Por exemplo, os Hitachy SATAII não têm jumper e não funcionam, pelo menos na minha board. Para os conseguir pôr a bombar, tenho de o ligar a uma case externa.

Partilhar esta Página