1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Posso transformar um disco interno num disco externo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crywolf, 7 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 911)

1. crywolf

crywolf Folding Member

Aguardo uma resposta, se posso transformar um disco interno num disco externo.

2. jrm360

jrm360 Power Member

Que raio de forma de se colocar uma questão! Até parece que pagas para te responderem... mas enfim.

Sim podes.

3. Crocas

Crocas Power Member

Dependendo do modelo do disco (IDE/SATA, 2.5/3.2 pol.) compras uma caixa e pronto :P

4. Encz

Encz Power Member

Desde que os cabos tenham tamanho suficiente( IDE/SATA e o de power) podes...

5. rpedro

rpedro Power Member

AH? queres dizer que ele pode puxar os cabos de energia e sata para fora da caixa e ligar o disco no seu exterior? é esse o teu entendimento de disco externo?

ou isso ou autor do tópico pode comprar uma caixa externa e ligar o disco... :) como eu fiz a um de 2.5 e a um de 3.5 ide, ambos eram hdd internos e agora são externos sem puxar fios...

6. touromelga

touromelga Banido

uuuuhhhaaauuuu... agora já sei como transformar um disco interno num externo, fixe, eu a pensar que tinha de comprar uma caixa para instalar o disco e o ligar via usb... humm...

:lol:

7. crywolf

crywolf Folding Member

Eu ja vi um gajo que comprou uns cabos com ligação USB, ligou a tal 'Gaveta' (que não é gaveta nenhuma, mas tem essa denominação) e transformou num disco externo. É isso que seu referem? Se sim, onde posso comprar isso?

8. rpedro

rpedro Power Member

em qualquer loja que venda produtos informáticos. aquilo é uma caixa onde encaixa o disco internamente e depois ligas a caixa ao pc através de usb 2.0 ou 3.0. por 10 euros já compras. só tens de ter atenção se o disco é IDE ou Sata e qual o tamanho 2.5 ou 3.5.

9. crywolf

crywolf Folding Member

Obrigado a todos. Fiquei esclarecido.

Partilhar esta Página