Posso trocar o meu monitor com 4 dias?

Se for só um dead pixel, a loja não é obrigada a trocar! A história dos pixeis tem a ver com a politica dos proprios fabricantes. Se um fabricante acha que um dead pixel não é motivo para troca, este não faz RMA e a loja não é obrigada a trocar.

Duvido que com 1 o fabricante troca seja o q for, tenta pelo situação da backlight


Nao e bem assim. Dentro dos 15 dias depois da compra podes trocar nem que seja por 1 pixel o que foi no meu caso. Depois dos 15 dias que e quando entra em vigor a garantia e nao podes trocar ai e que nao te trocam o monitor nem o podes mandar pa garantia.

cumps
 
Nao e bem assim. Dentro dos 15 dias depois da compra podes trocar nem que seja por 1 pixel o que foi no meu caso. Depois dos 15 dias que e quando entra em vigor a garantia e nao podes trocar ai e que nao te trocam o monitor nem o podes mandar pa garantia.

cumps


Atenção às notes das páginas dos produtos (fabricantes), na maior parte dos casos não trocam monitores com menos de 3 dead pixels... Vem expresso na página do produto como já referi e foi referido!
 
Boas,

penso que tens por periodo de experiencia cerca de 15 dias apos a compra do monitor, em que te trocam por um novo caso tenha algum defeito, e 2 anos de garantia, mas como nao tenho certezas, aconselho-te a ligar para a DECO, e expor a tua duvida, seguranmente eles deverão ter a resposta para este tipo de problemas, não arrastes é muito a situação e depois ja não podes efectuar a troca!!

cumps
 
Por cenas destas é que já me decidi que quando vier um monitor novo para aqui, ou vem da ***** ou ou da *****, são uns porreiraços no que toca a devoluções :)

Boa sorte com isso ;)
 
Então pq?

A Samsung tal como outras marcas, tem a politica de contactar directamente com o cliente e em muitos casos não trata com o fornecedor.

O cliente só tem a ganhar (menos quando assume o "foi aqui que comprei, é aqui que tem que ser tratado").

Claro que muito provavelmente nos primeiros 4 dias da troca directa seria diferente. Todo o material que vendo e vem com defeito vai para o fornecedor e é feita a troca directa...

[[ ]]

Pois a Samsung disse que só reparavam e a única hipótese de troca era ser irreparável. Ainda por cima ia ficar sem monitor por um tempo... não pode ser... já estive duas semanas sem nenhum e assim não dá, tenho muito trabalho para fazer

Voltei a ligar para a loja e expliquei o que a Samsung disse. Disseram que iam falar com a gerência...
 
Não existe nenhuma lei que diga isso da troca.

O que existe é uma convenção que as grandes superficies "aceitam" e têm em prática. Aí sim, é dado ao cliente um prazo de 15 dias no qual é possivel efectuar a troca.

Existem algumas outras lojas que também o fazem, mas varia de loja para loja, por isso o melhor que tens a fazer é tentar. Não perdes nada em tentar.

Cumpz

Existe uma lei sim senhor.

Tens que devolver o produto como o compras-te (plásticos incluídos). Tens 14 dias. Algumas lojas dão 30 dias.
 
como é que existe lei para umas lojas sao 15 dias e noutras sao 30 ?
LOL ?

o que a lei diz é 2 anos para produtos com defeito, mais nada, a dita garantia.. esses 15 dias, 30 dias, é CORTESIA das lojas.

bluei16_ vai À loja, faz barulho, risca o famoso livrinho, e so sais de la ou com dinheiro ou um monitor 100% impec, ou entao que te façam um desconto proporcional ao defeito !!!
 
A menos que esteja escrito na Lei, para mim um dead pixel num monitor, torna-o com defeito. É o mesmo que comprar uma board com o internal beep estragado. Continua a funcionar, mas não deixa de ser defeito.
A política das marcas que muitos referem, que eu saiba ainda não se sobrepõem à legislação, seja ela qual for.
As devoluções apenas são possíveis em compras à distância, 15 dias, o que não é o caso.

Eu envergava a discussão no sentido que referi.
 
Então pq?

A Samsung tal como outras marcas, tem a politica de contactar directamente com o cliente e em muitos casos não trata com o fornecedor.

O cliente só tem a ganhar (menos quando assume o "foi aqui que comprei, é aqui que tem que ser tratado").

Claro que muito provavelmente nos primeiros 4 dias da troca directa seria diferente. Todo o material que vendo e vem com defeito vai para o fornecedor e é feita a troca directa...

[[ ]]

Pq?

Porque o produto vem estragado, e ele foi ao local onde comprou para resolverem o problema.

Respondem-lhe para falar com a Samsung?


Blue e que tal dizer o nome da loja, pois não estas a difamar ninguém, apenas a contar o que se passou; dessa forma poderiam-se precaver algumas pessoas para não terem os mesmos dissabores.



A menos que esteja escrito na Lei, para mim um dead pixel num monitor, torna-o com defeito. É o mesmo que comprar uma board com o internal beep estragado. Continua a funcionar, mas não deixa de ser defeito.
A política das marcas que muitos referem, que eu saiba ainda não se sobrepõem à legislação, seja ela qual for.
As devoluções apenas são possíveis em compras à distância, 15 dias, o que não é o caso.

Eu envergava a discussão no sentido que referi.

Sem dúvidas....
 
Blue e que tal dizer o nome da loja, pois não estas a difamar ninguém, apenas a contar o que se passou; dessa forma poderiam-se precaver algumas pessoas para não terem os mesmos dissabores.

mpinfor, agora digo sem quaisquer problemas

Sempre me deram ideia de trabalhar bem... mas é nestes momentos que se vê quando uma loja vale a pena. Eu já aprendi uma lição... monitores nunca mais, só em grandes superfícies. Três probs... backlight, arrastamento e stuck pixel

Espero, em todo o caso, que consigam resolver-me isto, quanto mais não seja pelo tempo que me fizeram perder na altura em que comprei o monitor. Liguei para lá um dia a perguntar se tinham o monitor e disseram que tinham passado dois dias. Passado dois dias, de manhã, telefonei e disseram que estaria ao fim da tarde. Ao fim da tarde passo lá e mandam me embora de mãos a abanar porque o fornecedor estava fechado... enfim, não fiquei feliz. Depois disseram que só passado 4 dias, mas afinal só 5 dias depois é que o tiveram. Só o dinheiro que gastei em chamadas... bem podiam dar um jeito
 
como é que existe lei para umas lojas sao 15 dias e noutras sao 30 ?
LOL ?

o que a lei diz é 2 anos para produtos com defeito, mais nada, a dita garantia.. esses 15 dias, 30 dias, é CORTESIA das lojas.

Não é cortesia nenhuma. Tens 14 dias (não 15). Cortesia das lojas são os 30 dias que algumas lojas dão.
 
Back
Topo