1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Posso usar a HD4870 X2?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por max enzo, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1163)

1. max enzo

max enzo What is folding?

Será que me podem dizer se posso usar a HD4870 x2 com as especificações actuais do meu pc?
    É que parece que o meu processador não tem potencia para ela segundo o que muitos sites dizem,e já agora não sei se a motherboard tambem tem.Eu se não se importarem,preferia que fosse alguem que saiba bem do assunto ou quem já tenha esta grafica a dar-me a opinião.

Obrigado.

2. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Não tem potência? :confused: eu só tenho a HD4870 mas acho que n há problema..

Highs:

* The best gaming performance today
    * Excellent performance in high resolutions
    * Outperforms Nvidia GeForce GTX 280 in most benchmarks
    * Wide range of supported FSAA modes
    * Best edge detect CFAA quality in the industry
    * Excellent quality of anisotropic filtering
    * 1600 ALU, 80 texture processors and 32 render back ends
    * 1GB of fast GDDR5 memory onboard
    * DirectX 10.1 and Shader Model 4.1 support
    * Fully-fledged hardware HD video decoding
    * High-quality HD video post-processing with scalability
    * Built-in 8-channel audio controller with HD support
    * Sound over HDMI
    * No compatibility issues

Lows:

* Cooling system efficiency is questionable
    * High noise in 3D mode
    * Extremely high power consumption and heat dissipation
    * Maximum performance depends on hardware CrossFire support
    * Scanty accessories bundle

3. apoc

apoc Power Member

á partida dá sem problema ... só depende da fonte de alimentação ? qual tens ?

4. max enzo

A alimentação é que tenho de mudar,a minha é uma de 600w,mas tem de ser uma de 750 ou que é,para esta grafica que quero comprar,porque consome o dobro da HD4870 normal.

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

eu tenho uma Corsair 650W e chega perfeitamente.. tenho uma cena da Zalman que vai dizendo o gasto actual de todo o PC e mesmo a jogar crysis fica bem longe dos 650W.. agora para a X2 secalhar podes logo adquirir uma melhor mas mesmo assim axo k a minha ainda chegava.

6. apoc

apoc Power Member

vai para uma tx750 ou um hyperion ou arkangel ...

7. max enzo

O que está a fazer confusão,é que vi num site(não me perguntem qual já não me lembro),nos testes á grafica,num dos testes ela estava abaixo da gtx280,e então eles metem o comentário "esta placa não é para cpus fracos de coração",ora visto eles estarem a usar um QX6700,foi um bocado estranho,por isso é que eu penso que se calhar este não deve chegar.

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  8. max enzo

Se calhar é melhor ficar pela hd4870 normal antes que queime 500euros na placa e depois não a posso usar ao maximo.
    Voces sabem se há alguma versão da hd4870 com 1gb de memoria dedicada em x de 512?

9. apoc

apoc Power Member

naõ me digas q tens 450€ para a grafica e não tens mais 100€ para uma fonte ... ainda podes vender a tua assim sempre abate ... assim como podes vender tb a tua grfaica ...

qt a 4870 de 1GB .. ela existir existe q já a vi mas agora ninguém a tem a venda ... o q se compreende ... ficava muito cara ...

10. max enzo

Não estou a falar da alimentação,estou a falar do cpu,a alimentação compro-a na boa,eu só não sei se o cpu aguentará toda a informação que a placa lhe vai mandar,e processadores da classe QX não tenho dinheiro para os comprar.

11. rav3n

rav3n Power Member

se for uma fonte de 600w decente aguenta com a grafica

em relaçao ao cpu nao te preocupes muito, desde que tenhas um c2d/c2q @3GHz+ nao vais ter problemas graves de bottleneck

12. max enzo

O meu cpu é o Q6600,e neste momento está a 3ghz.

13. rav3n

rav3n Power Member

então não é grande entrave. se o puxares mais, melhor, mas assim nao está mal

14. max enzo

Não consigo puxar mais porque as memorias são fatelas:p
    Mas eu vou comprar novas de 800mhz para aumentar o bus,só não vai ser agora,primeiro vem a placa.

15. max enzo

lojas com a hd4870 x2

Alguem sabe se aqui em lisboa onde já há lojas com a hd4870 x2 á venda?e quais os nomes da loja.

16. Totoro

Totoro Folding Member

390€ - Anykey
    394€ - Nuno & Candeias, Lda

Cuidado que uma gráfica destas precisa de uma boa fonte.

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  17. max enzo

Pois,já me preparei,obrigado pela info.

18. rubenm

rubenm Suspenso

eu montei uma e troquei a fonte por uma de 700w mas mesmo assim nao arranca mas so liguei um dos conectores normais de 6pinos de alimentacao e nao os dois atraves do adptador pq n trazia

19. AlmaMater

AlmaMater Power Member

deves ter k ligar os 2

Partilhar esta Página