1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Posso usar Memórias com frequencias diferentes no mesmo pc?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xmeagol, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1801)

1. Xmeagol

Xmeagol Power Member

eu vou comprar 2GB DDR2 667MHz HyperX da Kingston..

la po natal, queria por mais RAM, será possivel instalar modulos de ram, da mesma marca, DDR2, mas com 800MHz?

é só uma duvida :> queria mesmo saber!!

2. Xmeagol

Xmeagol Power Member

300 e tal gajos a ver este a forum e ng me responde! dizei rapuido que os meus pais ja me tao a berrar pa ir jantar!

Rapido homes!

3. Martini_8

Martini_8 Power Member

Nao podes é meter por exemplo uma ddrII e uma ddr.

Cumps

4. Xmeagol

Xmeagol Power Member

pois tinha pensado nisso!

as 800MHz tao caras, e quero o meu pc novo este mês, portanto voume ficarpelas 667MHz

e elas que nem sao tao más

5. Martini_8

Martini_8 Power Member

Depois podes meter outras 667mhz e ainda pouoas uns cobres

6. Romani48

Romani48 Power Member

poder podes mas:

ficas sem Dual channel
    as de 800 vão ficar limitadas a 667Mhz

logo, não penso que seja o mais inteligente a fazer ;)

7. Xmeagol

Xmeagol Power Member

nao vou comprar online, dou a lista ao meu irmao e ele vai ha loja de um amigo dele, portanto os preços podem ser diferentes!

mas talvez ate lhe faça um desconto sei la.

tenho uma pergunta pa akeles que tem estas memorias e jogam CSS ou HL2:

Tenho um amigo meu que tem 2GB DDR @ 440MHz, ele entra muito rapido em servidores
    será que 2GB de DDR2 @ 667 é mais rapido?

qual é a diferença?

8. Romani48

Romani48 Power Member

?? onde é que a RAm influencia nisso (influencia sempre, mas não é com tanto impacto assim)

olha eu só digo isto, compra umas GSkill PC-6400 (800Mhz) HK por cerca de 120€ e com essas ficas totalmente satisfeito.. ainda fazes OC e ficam no minimo a 1000Mhz

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

would you care to elaborate why.....

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

Funciona mas fica td a velocidade da mais lenta, o dual channel podera (sem garantias) ser possivel mas nas condicoes atras mencionadas.

11. Romani48

Romani48 Power Member

não é ficar sem dual channel, mas devido a isso as RAMs mais "rápidas" iriam ficar limitadas, tal como referi anteriormente, pelas menos "rápidas" ficando todas a 667Mhz e com os timmings mais baixos também.. isto é uma forma do sistema se prevenir de incompatibilidades de velocidades nas memorias.

porque qualquer ram que funcione a uma velocidade superior também vai funcionar a uma inferior, logo se uma for a 667 a outra vai ser downscaled para 667 também..

12. vascorama

vascorama Power Member

Tens Corsair 2x1gb a 115€, Gskill 2x1gb a partir de 106€, Geil 2x1gb a partir de 106€, e Team Elite a cerca de 90€..
    todos ddr2 a 800 e 2x1gb, não estou a ver-te poupar muito num kit 667, mas tu é que sabes....

se fosse para mim, preferia fazer um esforço extra e ia buscar umas destas:

MUSHKIN KIT 2GB DDR2 1066MHZ (CHIPS MICRON D9)--->165€

Há bem pouco tempo custavam muuuiiiito mais(quando eu comprei as minhas :S)

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  13. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Pode haver incompatibilidade se colocares uma de 667Mhz e de seguida uma de 800Mhz. Porque a de 800 fica a trabalhar à mesma velocidade da outra, podendo assim surgir erros na escrita e leitura.

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

as de 800 funcionam a 667, ao contrario e k nao ;)

15. Xmeagol

Xmeagol Power Member

heh

eu ficome pelas 667MHz :D é melhor que 256MB de SDRAM

16. tonebiclas

tonebiclas Power Member

nao sei pk vais fazer isso......faz como o vascorama disse, tens muitos kits de memorias ddr800 2gb a melhores preços do que essas kington.nao há razoes para fazer tal compra.talvez seja pelo nome "kingston hyperX" mas acho k o nome nao devia influenciar la pk é mais bonito.cumps.

17. Xmeagol

Xmeagol Power Member

isto é uma questao de quanto dinheiro tenho percebes? ja procurei e 2GB @ 800MHz é mais de 150€

18. Xmeagol

Xmeagol Power Member

no HL2 (CSS, etc etc etc) a velocidade do loading time é superior se tiveres mais RAM, depois o CPU trata do motor, physics, e a placa grafica os shaders etc

Partilhar esta Página