1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Posso usar um carregador com diferença de amperes?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ScripterDH, 19 de Março de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 4765)

1. Boa noite.
    O meu carregador avariou e eu queria saber se podia usar um carregador diferente.
    Os valores do carregador original são:
    19v 4.74a
    E os valores do carregador que eu pretendia usar são:
    19v 3.42a

Queria saber se esta diferença de amperes pode estragar o computador.

2. touge_master

touge_master Power Member

Vai demorar mais a carregar a bateria e vai danificar o carregador pois vai estar em esforco, nao recomendo.

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Nada recomendado como muito bem aqui já foi dito, deverá ser usado um carregador de no minimo 4.74A (maior amperagem não tem problema, menor tem ... )

4. fransilva

fransilva Power Member

Usando ainda este topic, venho pedir ajuda aos experts.
    Numa camara de video cujo manual diz na parte de Alimentação
    Multi Terminal/Terminal Micro USB: 5,0 VCarregamento USB (Multi Terminal/Terminal Micro USB): CC 5,0 V, 500 mA/800 mA
    Cujo carregamento indicado no manual e efectuado através de um cabo USB»«microUSB a uma porta de um pc.

Posso usar um carregador de tomada e cabo USB que tem as seguintes especificações
    Output: 5.0VDC 850 mA

Ou um outro que tem:
    Output: 5.0VDC 1000mA

Grato pela ajuda

5. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Das duas opções seria preferível o de 850mA4 .

Cumps.

6. fransilva

fransilva Power Member

Esqueci-me de referir que no manual diz que se pode usar em alternativa um transformador, vendido como acessório opcional, que tem as seguintes especificações
    Tensión de entrada CA 100 V – 240 V, 50 Hz/60 Hz
    Voltaje de salida nominal cc de 5,0 V
    Corriente de salida nominal Total 1.500 mA

7. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Devido á falta de informação sobre a câmara e ligações presumo que esses valores sejam os primeiros sobre a alimentação via USB e os últimos sobre alimentação via transformador, sendo assim qualquer uma dessas opções serve.

A vantagem de ter uma amperagem maior será para, possivelmente, carregar uma bateria que talvez a câmara tenha.

Cumps.

8. fransilva

fransilva Power Member

A camara é uma sony HDR-AS30v, que usa uma bateria np-bx1, que vem com um cabo USB«»microUSB para ligar ao PC. Depois dizem que posso comprar o transformador ACU-D20 que tem um tempo de carregamento inferior ao do cabo ligado ao PC.

Partilhar esta Página