Dúvida Posso usar um carregador com diferença de amperes?

Boa noite.
O meu carregador avariou e eu queria saber se podia usar um carregador diferente.
Os valores do carregador original são:
19v 4.74a
E os valores do carregador que eu pretendia usar são:
19v 3.42a

Queria saber se esta diferença de amperes pode estragar o computador.
 
Olá,

Nada recomendado como muito bem aqui já foi dito, deverá ser usado um carregador de no minimo 4.74A (maior amperagem não tem problema, menor tem ... )
 
Usando ainda este topic, venho pedir ajuda aos experts.
Numa camara de video cujo manual diz na parte de Alimentação
Multi Terminal/Terminal Micro USB: 5,0 VCarregamento USB (Multi Terminal/Terminal Micro USB): CC 5,0 V, 500 mA/800 mA
Cujo carregamento indicado no manual e efectuado através de um cabo USB»«microUSB a uma porta de um pc.

Posso usar um carregador de tomada e cabo USB que tem as seguintes especificações
Output: 5.0VDC 850 mA

Ou um outro que tem:
Output: 5.0VDC 1000mA

Grato pela ajuda
 
Esqueci-me de referir que no manual diz que se pode usar em alternativa um transformador, vendido como acessório opcional, que tem as seguintes especificações
Tensión de entrada CA 100 V – 240 V, 50 Hz/60 Hz
Voltaje de salida nominal cc de 5,0 V
Corriente de salida nominal Total 1.500 mA
 
Boas,

Devido á falta de informação sobre a câmara e ligações presumo que esses valores sejam os primeiros sobre a alimentação via USB e os últimos sobre alimentação via transformador, sendo assim qualquer uma dessas opções serve.

A vantagem de ter uma amperagem maior será para, possivelmente, carregar uma bateria que talvez a câmara tenha.

Cumps.
 
A camara é uma sony HDR-AS30v, que usa uma bateria np-bx1, que vem com um cabo USB«»microUSB para ligar ao PC. Depois dizem que posso comprar o transformador ACU-D20 que tem um tempo de carregamento inferior ao do cabo ligado ao PC.
 
Back
Topo