Posso utilizar artic silver 5 num gpu?

Andam ela por ela. Há comparativos onde ganha a ceramique e outros onde ganha a AS5. Nao podemos considerar nenhuma delas melhor que a outra.
O Lasac por exemplo chegou a testar as duas no sistema dele e concluiu que a ceramique lhe dava menos 5º que a AS5, no entanto já vi gente dizer que melhorou com a AS5.

Btw, o truque para tirar o dissipador sem vir agarrado o CPU é mesmo aquecer o dissipador, seja com um aquecedor ou com uns benchmarks antes da desmontar o cooler.
Não façam como eu que tirei o cooler do P4 2.0, veio o CPU agarrado, o dissipador escorregou-me da mão e caiu no chão com o CPU virado para baixo.. Conclusao, pinos tornos. Ao indireitar um deles partiu, e foi aí que eu inventei o famoso P4 2.0 socket 477, neste momento penso que esteja nas mãos do kdcmar. Continua estável e com bom OC :x2:
 
Eu acho k a Arctic Silver 5 deve ser usada em Air Cooling, pois ela so realmente começa a valer as suas propriedades condutoras a temperaturas mais altas, e preserva-as a temps altas...MAS

A Artctic Ceramique é mais para ser usada em WaterCooling e PhaseChange, pois esta começa a valer as suas propriedades condutoras a temperaturas mais baixas, e preserva-as a uma dada temperaturas, se a ultrapasar, esta começa a perder as suas qualidades conductoras.

Isto é o k eu penso, e que ja provei usando WC e AC. Os resultados foram uma beca para diferentes, com AS5 e AC tinha X temp e com ASCeramique tinha temps de X + 4/5º.
Em WC com ASCeramique tinha X temps, e com AS5 tinha temps de X + 3/4º.

Pode nao parecer mta diferença, mas acreditem k é ;)

Jabardo OUT
HaZtA
 
Back
Topo