1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Posso utilizar RAM de uma velocidade qualquer no meu portatil?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por xarila, 27 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1302)

1. xarila

xarila Power Member

Boas,

tenho o seguinte portatil::
    Asus A2500H
    Pentium 4 2.80 GHz
    RAM: 512MB
    HD: 40gb
    2 memoria iguais de 256MB:

queria saber se posso comprar qualquer tipo de memoria DDR, tipo, se posso comprar de uma velocidade qualquer, e se posso colocar DDRII ou tem de ser só DDR? etc

2. AlmaMater

AlmaMater Power Member

tem de ser DDR

3. MadLance

MadLance Power Member

Boas,

Antes de mais tens de verificar quanto de RAM é que o teu pc suporta, posteriormente apenas podes comprar DDR pois a tua motherboard so suporta essas bem como têm de ser PC2300, pela referencia que vejo nas imagens que deixaste.

Cumps

4. xarila

xarila Power Member

System Memory

Standard Memory:2x256 MB (Removable) Maximum Memory:1GB Memory Expansion:2 Sockets

Então, tenho de comprar memoria DDR PC2300, certo?

thanks ;)

5. MadLance

MadLance Power Member

Sim, pelo que me referes podes comprar 2 modulos de 512 Mb DDR2300

Aconselho-te a comprares 2 modulos de 512 em vez de 1 modulo de 1 Gb visto que obtens mais performance das RAM's.
    Mas leva as tuas antigas para eles confirmarem =D, nao te quero estar a induzir em erro.
    Pelo que diz nas informaçoes do CPU-Z é isso =P

Cumps

Última edição: 27 de Março de 2008
  6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

yes! em boards de Desktops podes comprar memórias de diferentes velocidades que geralmente ná há stress.. se forem todas iguais.. por exemplo na minha board ela funciona a 266Mhz e está com dois dimms DDR de velocidade superior.. neste casos não há stress... pk vai sempre funcionar a 266! :s

7. xarila

xarila Power Member

pois, existem boards que aceitam varias memorias de velocidades diferentes, mas que ficam a trabalhar a mais lenta, entao no portatil nao posso... ok

muito obrigado pelo esclarecimento ;)

Partilhar esta Página