1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possui 2 gráficas no meu portátil mas só é detectada uma

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por SLB7, 18 de Setembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 2581)

1. Tenho um portátil Asus K52JC-EX224V, ele possui 2 placas graficas a intel graphics HD e a Nvidia Geforce 310M, mas de alguns dias para cá deparei-me q o pc só estava a detectar a Intel sendo q a Nvidia nem sinais dela, tentei instalar as drivers da Nvidia mas diz-me q o nao existe hardware grafico fisico compatível, no gestor de dispositivos só aparece a Intel graphics HD

Preciso urgentemente de ajuda, visto q com a Intel é me impossivel aceder a qualquer jogo :\

2. Gizb0

Gizb0 Power Member

Não é possivel ir à Bios, desactivar a onboard e activar a pci?
    Cumps

3. Trata-se de um portátil, como faço isso??

4. É daqueles que tem o sistema nVidia Optimus?
    Um colega meu tinha esse problema eu consegui resolver indo as configurações da gráfica e tinha lá umas opções relativas à poupança de energia que provocavam isso..
    Agora não me lembro o que fiz, mas deve ser disso se for o caso

5. O problema é q eu nao consigo aceder as configurações da gráfica porq ela está dada com desaparecida, nem no gestor de dispositivos aparece, nada mesmo, tento aceder as configurações aparece o seguinte:"nao foi detectado nenhuma placa grafica da NVIDIA no sistema"

6. Ainda não confirmaste se é ou não optimus..
    Eu acho que isso aconteceu exactamente igual, depois ele queria jogar PES e lá dizia que a gráfica só tinha 64MB..
    Se for:
    Não tem um botão dedicado à selecção do modo gráfico?
    Tem drivers Optimus?
    tenho quase a certeza que usei coisas desse género

EDIT:: acho que tinhas de estar em modo Performance, se estivesses com o PC em Modo poupanca de energia ou coisa parecida ele omitia a nvidia

Última edição: 18 de Setembro de 2012
  7. É OPTIMUS sim ele só utiliza a Nvidia quando necessita de mais graficos e dá exatamente isso no PES mas é q dantes eu clicava em cima do icone com o clique direito e dava pra escolher a grafica a usar agora nao dá, nao sei porq

8. porque desinstalaste as drivers originais, acho que ao fazeres isso as drivers optimus vao à vida e talvez tenhas de ir ao site de suporte da asus sacar porque as drivers não incluem isso (Acho eu )

9. Saquei á poucos dias umas drivers da Nvidia e apareceu-me q nao detectava equipamento compativel, já me aconteceu há algum tempoo q referiu em cima o pc dar prioridade a Intel e só usar a Nvidia quando fosse selecionada mas nessa altura a grafica aparecia no gestor de dispositivos desta vez só aparece o da Intel,portanto o problema é diferente

10. tentei instalar as tais drivers da optimus, deu erro disse q o controlador nao é compativel com o hardware atual, é como se a grafica tivesse morrido, não há sinais dela

11. Certo, e era esse problema que ele tambem tinha!
    Eu fartei-me de desinstalar e instalar drivers mas as drivers que eram do site da nvidia não tinham tudo o necessário, por isso fui tambem ao site da asus...eu não sei se já fizeste isso.
    Infelizmente não tenho a certeza do que fiz.

Boa sorte com isso!
    Não tenho mais ideias do que seja

12. Já fiz de tudo, tentei instalar as drivers mas diz sempre q nao há hardware compativel, se formatar o pc resolverá o problema??

13. Não me parece que seja necessário...
    Experimenta tambem ver as definições de energia do Windows, deve ter para lá umas cenas relacionadas com isso

14. Nas definições avançadas onde tem aquilo do estado mínimo e máximo do processador etc etc

15. Já estive para lá a ver e só aparece a Intel visto q a Nvidia nem ve-la, neste momento o pc está como se tivesse vindo unicamente com a Grafica da Intel

16. Já tentaste ir a bjos e mudar a opção de gráfica para switchable?

17. como faço isso?? desculpa a ignorância mas percebo pouco :\

18. reinicias o PC vais carregando em F7 (Penso que é assim nos ASUS) durante o boot e voila tas no setup da BIOS
    PS: se não for F7 Experimenta F2 ou DEL

depois procuras por esses parametros

Não sabia era que nos portateis dava para fazer isso..

Última edição: 18 de Setembro de 2012

Partilhar esta Página