Possuo um graaaaaaaande problema =/

Defiant

Membro
Bem... Já faz alguns meses (se não, séculos T.T), que eu não consigo jogar on-line, muito menos me conectar a algum servidor IRC, Mirc... (tirando MSN), creio eu que seja um problema com roteador, mas até hoje não consegui resolver, vim procurando ajuda em vários fóruns e ninguém sabe o que se passa aqui...

Vou detalhar melhor a minha situação... Faz um tempo que eu estava sem poder acessar internet apartir da minha casa, então pelo fato de o meu pai ser diretor de escola, eu guardei minha CPU aqui, e todo final de semana venho acessar aqui, no primeiro dia deu tudo certo, configurei tudo, organizei e etc... Mas outro dia fui tentar jogar e não conectava, tentei ver se era problema no jogo e não tinha nada... Tentei outros jogos e nada... Procurando auxilio por ai acabei descobrindo que eles possuem um roteador cisco que controla a rede interna com acesso externo, firewall SonicWall e modem MainStreet para conexão Wan. Depois de muito procurar cheguei a um site gringo que dizia que nesse endereço (http://www.portforward.com/) eu poderia configurar roteador entre outras coisas... (se é que é esse o problema), mas eu não faço a mínima idéia de como mexo nele...

Uma outra coisa que me estranha muito é pelo fato de um aparelho CARISSIMO desses, não ultrapassar 20 kbps... hauuahhua não entendo nada de redes quanto mais isso.

Aguardando respostas,
Inté :D
 
para que nao digas que os tugas são maus....


nao sei se percebi bem a situação que descreveste (não vejo novelas brasucas há anos...) mas parece-me que estas a tentar aceder à net atraves de um router (roteador) da cisco que está, provavelmente, configurado para bloquear os acessos que não sejam web e msn.

a solução passa por pedir ao administrador que te de permissoes para os acessos que queres (irc, etc).

Possivelmente existem outros caminhos mas exigem conhecimentos técnicos maiores.

em conclusão: o mais facil é meteres uma "cunha" (já que seu papai é o director mesmo...) junto do admin ou meteres net em tua casa.
 
Back
Topo