Post apagado - Sugestão

Status
Fechado a novas mensagens.

Conspiracy

Power Member
Ontem coloquei um pedido de esclarecimento, para uma dúvida que tinha, na secção de ISPs, mais concretamente no tópico Fibra Óptica PT Fibra Óptica, logo após o post do Stormgiant.

Hoje quando vou à procura do meu post para ver se já tinha alguma ajuda, procuro onde esperava que ele estivesse, ou seja, no tópico da CLIX. Sim no tópico da CLIX! Como é óbvio não o encontrei. Foi ai que percebi que tinha feito asneira, quando ao correr o meu histórico vi que à hora do post o tópico em que respondi era o da fibra. Só que no da Fibra já não existia post nenhum. Foi apagado!

Pronto, não estava no contexto, por isso foi apagado. Ok.

Mas o que me irrita é que, quem se deu ao trabalho de ler aquilo e percebeu que estava mal colocado, não teve 2 dedos de testa para perceber, que se calhar, eu me tinha enganado no local onde postei. Sim, eu estava a ver dois assuntos na altura e por lapso devo ter feito reply na janela errada. Ora, com um pouco de bom senso, mesmo que apagasse o post, podia mandar-me PM a avisar do sucedido, e quem sabe, até copiar o conteúdo do post para a PM, para eu a colocar no sitio certo. Ou até podia ter movido o post para o tópico da cilx,se possivel, já que o tema era bem explicito, apesar de ser uma dúvida simples.
Com isso teria evitado andar aqui feito parvo a tentar perceber o que estava mal, se tinha acontecido algum erro ao colocar o post e provavelmente já teria uma ajudita quanto ao assunto.

Depois há a dualidade de critérios que é aplicada.:rolleyes:
Um post de pedido de ajuda mal colocado é apagado imediatamente e sem qualquer aviso.
O porradão de offtópic e comentário desnecessários que andam pelo forum lá permanecem.


Sugestão:

Apelando ao bom senso de que modera, sugeria que, atendendo ao conteúdo dos posts moderados, fosse alertado o criador do post para qualquer problema relacionado com o post, mesmo que este fosse apagado. Como é lógico nem todos os posts necessitariam de tal atenção. O offtopic (que eu já fiz tb, confesso) e os insultos, por exemplo, não precisariam de avisos (excepto as infracções que já levam, mas isso é outra conversa).
Não é propriamente uma grande dificuldade.
 
Bom Dia

Em relação ao "porradão de offtópic e comentário desnecessários que andam pelo forum lá permanecem." utilize o report e a situação será tratada.

Em relação à sua sugestão, existe o Contacte o Staff onde as pessoas (caso tenham duvidas) podem perguntar sobre o que lhes aconteceu ao post/topico e tudo o resto.

Andar a mandar PMs a todas as pessoas a que são apagados/editados/movidos post ou topicos é irrealista tendo em consideração a dimensão do forum e desnecessario visto existir o CoS

Cumprimentos
 
acho que podiam implementar uma PM padrão que era enviada automaticamente ao autor do tópico com a razão da mudança ou de ser eliminado...
deve ser possivel fazer isso n?
 
Bom Dia

Em relação ao "porradão de offtópic e comentário desnecessários que andam pelo forum lá permanecem." utilize o report e a situação será tratada.

Em relação à sua sugestão, existe o Contacte o Staff onde as pessoas (caso tenham duvidas) podem perguntar sobre o que lhes aconteceu ao post/topico e tudo o resto.

Andar a mandar PMs a todas as pessoas a que são apagados/editados/movidos post ou topicos é irrealista tendo em consideração a dimensão do forum e desnecessario visto existir o CoS

Cumprimentos

Não faço ideia do que seja o CoS (tem alguma coisa a ver com costura?), mas espero que a tua resposta não seja resultado do CoS, tipo resposta automática dos atendimentos ao cliente dos ISP...

Quanto ao report, devo ter usado 1 vez, se tanto, e só o pondero se achar necessário, até pq o offtópic nem me incomoda muito. Já a tal dualidade de critérios incomoda algo mais.

O contact o Staff é para contactar o staff. Eu já sei o que aconteceu ao meu tópico, por isso não preciso de ir chatear o staff para me dizer que foi apagado. Dai ter colocado uma Sugestão, e julgo ter sido no local certo.

E por fim, quanto à PM, se tivesses lido com atenção o meu post, terias percebido que não é a toda a gente que a PM seria enviada.

Já percebi o que é o CoS... Mas a tua sugestão de Contactar o Staff acaba por ser burocracia a mais! Para que é que vou contactar o staff para saber o que aconteceu ao meu post, se depois que me vai ler a mensagem irá ser um dos inúmeros membros do staff, que provavelmente nem saberão do que estou a falar. Com a Pm enviada aquando da edição do post ou mesmo do delete, a coisa ficava resolvida. Mas não para todos. Seria mais lógico a Pm ser enviada a uma situação tipo a minha ou um tópico movido de secção ou algo do género. Para um post com insultos ou conversa fiada e perturbadora não faria sentido, e para isso já existe as infracções, julgo eu.

E já agora, escusas de me tratar por "você". Parece-me algo impessoal. Já ando por cá a tanto tempo que isso parece-me estranho. Sei que agora são empresa e tal, mas mesmo assim...:p
 
Boas

Em relação ao Contacte o Staff, a ideia é mesmo que se o teu topico/post foi apagado podes ir lá perguntar a razão porque foi apagado. Não se apaga informação só por se apagar e vocês podem e devem perguntar porque foi apagada. E no CoS o responsável da secção onde a situação ocorreu é que, por norma, responde.

Em relação à movimentação de topicos, não te esqueças que é sempre deixado um re-direct na secção onde o user deixou o seu topico e o user pode sempre ir ao seu perfil ver os topicos iniciados por ele e todos os posts.

E agora pensa assim, no windows world são movidos (em dias bons) cerca de 10/15 topicos que deviam estar na secção de duvidas. O topico do Windows 7 às vezes são aos 30 posts apagados/dia porque são perguntas ou informação de pirataria ou spam e sem falar noutros topicos, seria impensável mandar à volta de 50 PMs por secção/por dia. Não tem a ver com ter "2 dedos de testa".

Cumps
 
Só tenho pena é que mesmo registado desde 2002 aparentemente não tenha tido tempo para ler as regras do fórum

9. Moderação
Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User via fórum Contacte o Staff apenas.
Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada aqui no ponto 13.


10. Resolução de problemas
A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do staff, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um SuperModerador e/ou Administrador. Qualquer thread aberta com um pedido de esclarecimento ou reclamação noutro local que não no sub-forum Contacte o Staff, será apagada e será considerada contrária às regras.

senão saberia que este tipo de tópico é para ser criado no fórum de contacte o staff.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo