1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Post Beeps - Hp Pavilion dv2000

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rrm1, 26 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1781)

1. rrm1

rrm1 Banido

Ola,
    Estou com uns problemas num HP Pavilion dv2000
    como o titulo diz, estou com problemas no POST
    O portatil da 3 "Beeps" 1 longo e 2 curtos
    o HDD e a FAN comecam a funcionar mas nao ha sinal no ecran

Agradeco desde ja qualquer ajuda

cumps

EDIT: Ja exprimentei tirar a pilha durante algum tempo e ate trocar as ram de slot e exprimentar single ram e continua na mesma

Última edição: 26 de Fevereiro de 2013
  2. Wanderer

Wanderer Power Member

VGA kaput... :|

3. modernvisionpt

modernvisionpt Power Member

Sim, é mesmo o GPU gráfico....reballing nisso amigo.

4. rrm1

rrm1 Banido

Ja suspeitava disso :/

Obrigado pela ajuda :)

cumps

5. ACCA

ACCA Power Member

Bom dia

Tenho exactamente esse portatil (HP Pavilion DV2000) que tem exactamente esse problema dos bips.

Já mandei reperar o PC duas vezes, mas volta sempre ao mesmo e aconteceu uma coisa estranha: Já não tocava no portatil há mais de uma ano e ele não ligava, mas agora ligando o cabo VGA ( só na entrada, nao ligando a mais nenhum dispositivo) ele voltou a ligar:eek:. Isto já me tinha acontecido no passado, mas o PC dura pouco tempo a funcionar, daqui a pouco tempo ele já não funciona e volta a dar os bips.

Por isso pergunto ao autor do topico, ou a mais alguem que tenha tido este problema, como/onde reparou o portátil ? Apesar de já ter mandado reparar o PC duas vezes as reparações foram de curto prazo.

Desde já obrigado.

6. God_Like

God_Like I fold therefore I AM

Uma das duas, ou te aldrabaram, ou o trabalho não é bem feito... tenho 2 dv2000 exatamente igual nos beeps... como dito, VGA kaput... reballing nisso ou reflow! ou vende as peças...

é frustrante pk é um portatil ainda é bom e no processo d fabrico foi dado pouca importancia ao arrefecimento da vga dedicada(go7200), em vez d meter uma da intel + fraca OUUU cuidar mais da parte do arrefecimento(assusta me comprar portateis por causa disso), enfim... money money money...

Última edição: 26 de Abril de 2013
  7. ACCA

ACCA Power Member

Obrigado pela resposta!

Eu não estou a pensar gastar mais nada a arranjar o dv2000, porque tenho um portatil novo, mas dá-me pena ter um PC que eu gosto muito neste estado e ainda por cima arranjado duas vezes (quase 130€ em arranjos). Ele agora esta a funcionar muito bem 5*, aquece muito (nunca está abaixo dos 60/70 ºC mas está limpo) e nunca sei quando é que vai "pifar" outra vez, porque a ver pelas experinecias passadas não há-de faltar muito. Talvez se o usar pouco tempo (de modo a não aquecer muito) ele se vá aguentando. Vou ver o que é isso do reballing e do reflow e se for comportavel tendo em conta a idade do PC ainda sou capaz de o mandar arranjar outra vez (já que não sei se foi isso que fizeram nos arranjos anteriores).

8. God_Like

God_Like I fold therefore I AM

Pessoalmente tambem gosto da serie dv2000, uma das melhores carcaças feita pela HP, mas é assim... ou senão tambem ha quem compre portateis avariados(embora seja mais lucrativo desmantelar e vender as peças, baeria, carregador so aí na boa fazes 50euros a avaliar bem por baixo, depois depende do estado deles, mas na boa 50euros, isso é o que dão por o portatil todo, por isso é bem + lucrativo... depois tens o lcd, ram, disco, teclado...). Enfim

9. modernvisionpt

modernvisionpt Power Member

Boas,

@God_Like até te digo mais....enganaram e o trabalho foi mal feito :D
    Provavelmente só lhe deram um aquecimento e siga para bingo, o ideal é mesmo fazer o Reballing, se o bicho voltar a fazer isso é trocar o Chip e pronto assunto resolvido.

Outra coisa importante e que o pessoal se esquece, é que estes portáteis - além do Bug térmico da gráfica da NVidia - têm o dissipador demasiado alto para encostar no Chip da gráfica, e normalmente o que lá está é uma "almofada térmica" para preencher esta altura, se meterem uma chapa de cobre ao invez da almofoda o bicho já não aquece tanto e ficam bem servidos :cool:

Última edição pelo moderador: 1 de Maio de 2013
  10. Olá

Já agora, alguém conhece quem faça o reballing na zona de Coimbra? E para que preço ficará? Também tenho um desses (dv2000) aqui encostado :(

Obrigado,
    Sérgio

Partilhar esta Página