1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

POST de php para php

Discussão em 'Web Development' iniciada por xuxaki, 27 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 439)

  1. xuxaki

    xuxaki Power Member

    Boas,
    estou a ter um pequeno grande problema com uma coisa que para muitos deve ser simples...

    Tenho uma form num html com vários campos a preencher, campos esses que estão acessíveis através do $_POST["item"] no meu ficheiro php que é "disparado" aquando do click no submit!

    Até aqui tudo bem.

    O problema é que nesse ficheiro php eu tenho também um butão, o qual fará um novo submit para um novo php! Neste novo php não tenho acesso a nada do anterior!
    Para ver se me faço entender melhor, o esquema é este:
    index.html -> regista.php -> altera.php

    No altera.php não tenho acesso a nada do regista.php, apesar de criar uma form e fazer o submit tal como num html... Já tentei alternativas com javascript, (un)serialize($variavel), mas não há forma de através do $_POST["item"] ter acesso a seja o que for do regista.php :grumpy:

    Alguém me consegue ajudar? Estou a horas de volta disto...
     
  2. Peter V5

    Peter V5 Folding Member

    Já tive um problema desses, deste de fazer com que o registar.php submita mais uma vez a informação que arranjaste no index.html.

    Acho que fazendo isto no registar.php já dá para que apareça um form com o campo Algo já preenchido, assim é só fazer o resto do form na pagina registar.php para que seja tudo submitido para alterar.php.

    Mais alguma duvida diz.
     
  3. MPalhas

    MPalhas Power Member

    isso vai fazer com que apareça outro formulário igual ao que o utilizador já preencheu. ou seja, o utilizador preenche e submete.
    aparece-lhe outro igual já preenchido. então e se o utilizado se lembra de mudar esse segundo formulário? vão aparecer dados diferentes no novo PHP. isto entre outra série de problemas que podem acontecer, para além da redundância que é aparecerem dois formulários iguais

    o meu conselho é aprenderes a usar sessões... ou então o GET. ou seja, em vez de fazeres um link para o altera.php, fazes link para o altera.php?var1=valor1&var2=valor2, sendo que var1 é o nome da variavel e valor1 o seu valor
     
  4. xuxaki

    xuxaki Power Member

    certo, já resolvi a situação com o GET ;)

    Obrigado a todos
     
  5. Peter V5

    Peter V5 Folding Member

    ia corrigir o que tinha dito, mas fixe, ainda bem que resultou, lol
     

Partilhar esta Página