POST de php para php

xuxaki

Power Member
Boas,
estou a ter um pequeno grande problema com uma coisa que para muitos deve ser simples...

Tenho uma form num html com vários campos a preencher, campos esses que estão acessíveis através do $_POST["item"] no meu ficheiro php que é "disparado" aquando do click no submit!

Até aqui tudo bem.

O problema é que nesse ficheiro php eu tenho também um butão, o qual fará um novo submit para um novo php! Neste novo php não tenho acesso a nada do anterior!
Para ver se me faço entender melhor, o esquema é este:
index.html -> regista.php -> altera.php

No altera.php não tenho acesso a nada do regista.php, apesar de criar uma form e fazer o submit tal como num html... Já tentei alternativas com javascript, (un)serialize($variavel), mas não há forma de através do $_POST["item"] ter acesso a seja o que for do regista.php :grumpy:

Alguém me consegue ajudar? Estou a horas de volta disto...
 
Já tive um problema desses, deste de fazer com que o registar.php submita mais uma vez a informação que arranjaste no index.html.

<?php echo '<input name="Algo" type="text">"$_POST[info]"</input>' ?>

Acho que fazendo isto no registar.php já dá para que apareça um form com o campo Algo já preenchido, assim é só fazer o resto do form na pagina registar.php para que seja tudo submitido para alterar.php.

Mais alguma duvida diz.
 
isso vai fazer com que apareça outro formulário igual ao que o utilizador já preencheu. ou seja, o utilizador preenche e submete.
aparece-lhe outro igual já preenchido. então e se o utilizado se lembra de mudar esse segundo formulário? vão aparecer dados diferentes no novo PHP. isto entre outra série de problemas que podem acontecer, para além da redundância que é aparecerem dois formulários iguais

o meu conselho é aprenderes a usar sessões... ou então o GET. ou seja, em vez de fazeres um link para o altera.php, fazes link para o altera.php?var1=valor1&var2=valor2, sendo que var1 é o nome da variavel e valor1 o seu valor
 
Back
Topo