Post distanciados - não contam?

Status
Fechado a novas mensagens.
vIVA.

Eu compreendo, e aprovo as vossas regras para passar a Power Member. São um mal necessário para combater fraudes. Mas acho que têm algumas incorrecções.

Sei que, para ser Power Member, é preciso ter um certo tempo de registo e uma determinada quantidade (variável) de posts úteis... Até aqui tudo bem... O problema é que há pessoas (como eu) que não têm acesso à net em casa. E, por causa disso, posso estar alguns dias, semanas ou meses (durante as férias) sem poder postar. Os administradores/moderadores promovem a Power Member aqueles que preenchem os requisitos, como posts úteis... Mas, se estes forem um bocado espaçados no tempo, eles nunca chegam a reparar em quem os fez, e deste modo, essas pessoas nunca passam a Power Member.
Outra coisa que acho que devia ser implementada para acelerar a promoção é a utilização de outros fóruns. Acho que uma pessoa que tem excelentes feedbacks em dois fóruns (de lojas), e um número aceitável de posts com relevância em quatro fóruns, devia ser promovido mais rapidamente.
Agradecia que algum administrador/moderador respondesse...
cUMPS
 
Na realidade nenhum moderador ou administrador promove ninguém no sentido de o fazer manualmente. É uma passagem automática.

Logo como deves imaginar os posts não tem data de validade.
 
se calhar vou dar uma opiniao um pouco dura e pode parecer agressiva mas nao é.

a verdade é que o power member ou nao distingue (ou deveria distinguir) membros que cá estão por interesse no tema do forum em si (computadores e tecnologia em geral), e "vieram para ficar" (a variável temporal que se não me engano é de 2 meses) dos outros.

o que pretendes ao passar a power member? classificados? pouco mais ha aqui do que o que ha nos outros foruns, que referis-te (julgo ser ***** e *****)

e os membros que querem "á força" ter acesso aos classificados nao são os que "fazem falta" ao forum.


penso que percebes o quero dizer. nada depreciativo.
 
se calhar vou dar uma opiniao um pouco dura e pode parecer agressiva mas nao é.

a verdade é que o power member ou nao distingue (ou deveria distinguir) membros que cá estão por interesse no tema do forum em si (computadores e tecnologia em geral), e "vieram para ficar" (a variável temporal que se não me engano é de 2 meses) dos outros.

o que pretendes ao passar a power member? classificados? pouco mais ha aqui do que o que ha nos outros foruns, que referis-te (julgo ser ***** e *****)

e os membros que querem "á força" ter acesso aos classificados nao são os que "fazem falta" ao forum.


penso que percebes o quero dizer. nada depreciativo.

Subscrevo totalmente a tua opinião Sway.
(stygiusfalco, e como já te foi dito não se anda a contar os post's de cada um para ver se pode ou não subir a determinada "categoria", em relação a tua "pressa" de subir vais ver que é rápido quando menos esperas já está) ;)
cump's.
 
Estive a dar uma vista de olhos ao teu perfil (espero que não te importes :rolleyes: ) e notei que "apenas" tens 5 posts considerados. Dos quais, um deles é o que abre esta thread. Ora ... acho que não estavas à espera de passar para Power Member tão cedo pois não? :D (sem ofensa).
Ainda me lembro quando fui ver o meu perfil e estava a "festejar" os 100 posts, mas nesse momento eu ainda não era power member. Passei a sê-lo não muito depois ... mas, como diz o staff, é pela qualidade dos posts e não pela quantidade. Se eu tivesse 500 posts inúteis, não só eu poderia não ter passado a Power Member, como poderia ser suspenso (ou banido).

Dos teus 10 posts totais, 5 são ora no Jogos e Consolas, ora no Guia de Compras (portanto não foram considerados); e dos restantes 5, só 3 são "úteis" (os restantes dois são a tua apresentação e esta thread).

Apesar de eu estar aqui a dar demasiada importância aos posts, não te esqueças que se tiveres 25 posts que ajudem a sério - posts realmente úteis - passas a power member sem problemas. Disto tenho a certeza.

O melhor que podes fazer com esses dois fóruns de lojas onde tens feedback, é pô-los na assinatura, de modo a que, quando fores Power Member e tiveres acesso ao Classificados, tenhas já algum feedback disponível para te apoiar nos negócios. Assim sempre tens mais do que o feedback da TZ para te apoiar. Já vi que há quem faça isto, e penso que feedback noutros fóruns é igualmente válido se neles também apontares para a TZ.

Não te esqueças é que todos nós começamos com 0 posts ;)

Cumprimentos, e (citando o nosso Admin :D) bons posts ;) [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Na realidade nenhum moderador ou administrador promove ninguém no sentido de o fazer manualmente. É uma passagem automática.

Logo como deves imaginar os posts não tem data de validade.


Cada vez percebo menos... Estive a ler http://www.techzonept.com/showthread.php?t=59941 e diz lá precisamente o contrário, que a passagem a power member depende do tempo de registo e dos posts úteis, e que a promoção é feita pelos moderadores/administradores...

Sway: "o que pretendes ao passar a power member? classificados? pouco mais ha aqui do que o que ha nos outros foruns, que referis-te (julgo ser ***** e *****)"

Classificados é apenas uma das razões, embora das mais fortes. Eu até faço poucos negócios. Por acaso acabei de vender umas colunas através da *****, vou com toda a certeza lá comprar 2*512mb ddr 400 de memória, e muito em breve, talvez acabe o negócio ainda esta semana. Depois só vou vender 512mb ( é que a minha motherboard só tens 2 slots para ddr... e 2 para ddr2). Acabado a venda da memória, parece-me que vou estar vários meses sem negociar. Aqui há pouco mais? Talvez... Mas normalmente é melhor. Devido, também às vossas regras. Ah, e gosto muito mais do vosso look preto do que o dos outros fóruns. E o preto é a minha cor favorita.
Estava a referir-me, principalmente, à *****, à ***** e ao Btuga...

Infelizmente, o meu tempo acabou, e não vou poder responder mais nada hoje... Amanhã, respondo ao resto dos posts.

cUMPS
 
Cada vez percebo menos... Estive a ler http://www.techzonept.com/showthread.php?t=59941 e diz lá precisamente o contrário, que a passagem a power member depende do tempo de registo e dos posts úteis, e que a promoção é feita pelos moderadores/administradores...

Talvez essa thread não seja 100% clara (não foi feita de propósito para o assunto) foi apenas uma thread que ficou como um bom exemplo.

Mas eu garanto, a passagem não tem qualquer intervenção manual seja de quem for.
 
Talvez essa thread não seja 100% clara (não foi feita de propósito para o assunto) foi apenas uma thread que ficou como um bom exemplo.

Mas eu garanto, a passagem não tem qualquer intervenção manual seja de quem for.

LOL... Então, se não tem qualquer intervenção, basta um gajo fazer spam até mais não (atenção, não estou a dizer que eu o vou fazer... Ou que aprovo quem o faça)... Ou fazer vários posts relevantes, mas muito pequenos e muitos. Assim, este fórum fica igual aos outros.
E, bem, não é que esteja a duvidar de ti, mas vários moderadores/administradores já disseram o contrário...
Afinal, em que ficamos?
Ah, e afinal os posts na secção de jogos, por exemplo, contam ou não?

Peço desculpa não responder ainda aos posts anteriores... Mas o dever chama...
 
Fazes spam és punido, tão simples quanto isto. Logo a qualidade importa.

O quadro de jogos CONTA para o post count. Apenas este quadro (Sugestões, Críticas ou Questões Relativas ao Fórum), os da secção Comunidade e Classificados não entram no post count.

Apesar de jogos ser considerado lazer não deixa de ser uma tecnologia, e sendo este fórum de tecnologia tem toda a lógica que os subquadros e o quadro Jogos tenha um tratamento similar.

Se este fórum é igual aos outros? É. O que o distingue dos outros são os utilizadores e o tratamento que se dá aos mesmos, a qualidade é valorizada. Seria impraticável tornar a promoção a Power Member de forma manual, relembro-te que estamos quase a atingir os 40 000 utilizadores registados.

Moral da história, este fórum é um fórum de tecnologia e é assim que deve ser encarado, tudo o resto deve ser visto como um extra aos utilizadores.

abraços, HecKel
 
LOL... Então, se não tem qualquer intervenção, basta um gajo fazer spam até mais não (atenção, não estou a dizer que eu o vou fazer... Ou que aprovo quem o faça)... Ou fazer vários posts relevantes, mas muito pequenos e muitos. Assim, este fórum fica igual aos outros.
E, bem, não é que esteja a duvidar de ti, mas vários moderadores/administradores já disseram o contrário...
Afinal, em que ficamos?
Ah, e afinal os posts na secção de jogos, por exemplo, contam ou não?

Peço desculpa não responder ainda aos posts anteriores... Mas o dever chama...
Sim, podes sempre tentar fazer SPAM. É sempre uma opção. Mas garanto que não é um método lá muito eficiente.

Já agora se o post for relevante o tamanho não é lá muito importante. Tal como os homens não se medem aos palmos, os posts também não se medem à letra.
 
Já agora se o post for relevante o tamanho não é lá muito importante. Tal como os homens não se medem aos palmos, os posts também não se medem à letra.

ora ai está
quantas vezes que com 2 ou 3 palavras se consegue ajudar alguém

esta situação é recorrente de haver quem não concorda com estas regras mas num fórum desta dimensão as regras tÊm que ser apertadas e iguais para todos

se por curiosidade quiseres passar pela DFI-STREET verás o k são regras rigidas e aplicadas implacávelmente...até doi...

abraço e bons posts
 
Quem quer ser powermember neste forum so prova que quer vender/comprar. Não há mais nada que o grupo powermember ofereça (ou há? :-D) por isso...
 
Mas agr tds dias há um post novo dum "gajo"(sem ofensa) que quer ser Power Member? :rolleyes:
O pessoal que fala da techzone só deve dizer que é um bom sitio para negocios 8-)
Eu por acaso fiz um e ainda nao ouvi nada do outro lado, nao sei se lá chegou, se aquilo explodiu... lol

cumps
 
Estive a dar uma vista de olhos ao teu perfil (espero que não te importes :rolleyes: ) e notei que "apenas" tens 5 posts considerados. Dos quais, um deles é o que abre esta thread. Ora ... acho que não estavas à espera de passar para Power Member tão cedo pois não? :D (sem ofensa).Dos teus 10 posts totais, 5 são ora no Jogos e Consolas, ora no Guia de Compras (portanto não foram considerados); e dos restantes 5, só 3 são "úteis" (os restantes dois são a tua apresentação e esta thread).
angelofwisdom

5 posts? Ah... Sinceramente, pensava que tinha mais... Pensava que antes das férias, tinha feito alguns posts (mas poucos)...

Ah, pois, e eu também nunca disse que já devia ser Power Member... Eu abri esta thread porque li que eram os administradores/moderadores que promoviam os users... E nesse caso, eu apenas tentei chamar a atenção para factos: quem fizesse posts distanciados muito dificilmente seria promovido, pois os administradores/moderadores não se lembrariam dos outros posts...
E também porque acho que, como disse, users com um feedback bom noutros fóruns de confiança devem ter a promoção mais acelearda do que um user que ninguém conhece.

E parece que, afinal, os posts nos subfórum "Jogos", por exemplo, sempre contam...
 
caganamata: Desculpa continuar a responder... Mas era só para esclarecer... (lol... Até rima)


Sim, podes sempre tentar fazer SPAM. É sempre uma opção. Mas garanto que não é um método lá muito eficiente.

Já agora se o post for relevante o tamanho não é lá muito importante. Tal como os homens não se medem aos palmos, os posts também não se medem à letra.

Sim, eu sei isso, e nem estava a dizer o contrário... O que eu me estava a referir era, em vez de, por exemplo, fazer um post onde diga tudo o que é preciso, fazer 2 ou + posts para dizer a mesma coisa, mas esperar que alguém responda, para ter uma desculpa para fazer mais um.
Ou então, responder a uma só pessoa de cada vez, quando podia responder logo mais.

Heckel: Eu nunca disse que ia fazer spam... Ah, e obrigado pelas informações


sl4ck: Como já disse no post anterior, eu nunca disse que já devia ser Power Member...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo