1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Post distanciados - não contam?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por sTYGIUSfALCO, 4 de Dezembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1102)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

vIVA.

Eu compreendo, e aprovo as vossas regras para passar a Power Member. São um mal necessário para combater fraudes. Mas acho que têm algumas incorrecções.

Sei que, para ser Power Member, é preciso ter um certo tempo de registo e uma determinada quantidade (variável) de posts úteis... Até aqui tudo bem... O problema é que há pessoas (como eu) que não têm acesso à net em casa. E, por causa disso, posso estar alguns dias, semanas ou meses (durante as férias) sem poder postar. Os administradores/moderadores promovem a Power Member aqueles que preenchem os requisitos, como posts úteis... Mas, se estes forem um bocado espaçados no tempo, eles nunca chegam a reparar em quem os fez, e deste modo, essas pessoas nunca passam a Power Member.
    Outra coisa que acho que devia ser implementada para acelerar a promoção é a utilização de outros fóruns. Acho que uma pessoa que tem excelentes feedbacks em dois fóruns (de lojas), e um número aceitável de posts com relevância em quatro fóruns, devia ser promovido mais rapidamente.
    Agradecia que algum administrador/moderador respondesse...
    cUMPS

2. timber

timber Zwame Advisor

Na realidade nenhum moderador ou administrador promove ninguém no sentido de o fazer manualmente. É uma passagem automática.

Logo como deves imaginar os posts não tem data de validade.

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

se calhar vou dar uma opiniao um pouco dura e pode parecer agressiva mas nao é.

a verdade é que o power member ou nao distingue (ou deveria distinguir) membros que cá estão por interesse no tema do forum em si (computadores e tecnologia em geral), e "vieram para ficar" (a variável temporal que se não me engano é de 2 meses) dos outros.

o que pretendes ao passar a power member? classificados? pouco mais ha aqui do que o que ha nos outros foruns, que referis-te (julgo ser ***** e *****)

e os membros que querem "á força" ter acesso aos classificados nao são os que "fazem falta" ao forum.

penso que percebes o quero dizer. nada depreciativo.

4. brock

brock Folding Member

Subscrevo totalmente a tua opinião Sway.
    (stygiusfalco, e como já te foi dito não se anda a contar os post's de cada um para ver se pode ou não subir a determinada "categoria", em relação a tua "pressa" de subir vais ver que é rápido quando menos esperas já está) ;)
    cump's.

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Estive a dar uma vista de olhos ao teu perfil (espero que não te importes :rolleyes: ) e notei que "apenas" tens 5 posts considerados. Dos quais, um deles é o que abre esta thread. Ora ... acho que não estavas à espera de passar para Power Member tão cedo pois não? :D (sem ofensa).
    Ainda me lembro quando fui ver o meu perfil e estava a "festejar" os 100 posts, mas nesse momento eu ainda não era power member. Passei a sê-lo não muito depois ... mas, como diz o staff, é pela qualidade dos posts e não pela quantidade. Se eu tivesse 500 posts inúteis, não só eu poderia não ter passado a Power Member, como poderia ser suspenso (ou banido).

Dos teus 10 posts totais, 5 são ora no Jogos e Consolas, ora no Guia de Compras (portanto não foram considerados); e dos restantes 5, só 3 são "úteis" (os restantes dois são a tua apresentação e esta thread).

Apesar de eu estar aqui a dar demasiada importância aos posts, não te esqueças que se tiveres 25 posts que ajudem a sério - posts realmente úteis - passas a power member sem problemas. Disto tenho a certeza.

O melhor que podes fazer com esses dois fóruns de lojas onde tens feedback, é pô-los na assinatura, de modo a que, quando fores Power Member e tiveres acesso ao Classificados, tenhas já algum feedback disponível para te apoiar nos negócios. Assim sempre tens mais do que o feedback da TZ para te apoiar. Já vi que há quem faça isto, e penso que feedback noutros fóruns é igualmente válido se neles também apontares para a TZ.

Não te esqueças é que todos nós começamos com 0 posts ;)

Cumprimentos, e (citando o nosso Admin :D) bons posts ;) [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

6. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

Cada vez percebo menos... Estive a ler http://www.techzonept.com/showthread.php?t=59941 e diz lá precisamente o contrário, que a passagem a power member depende do tempo de registo e dos posts úteis, e que a promoção é feita pelos moderadores/administradores...

Sway: "o que pretendes ao passar a power member? classificados? pouco mais ha aqui do que o que ha nos outros foruns, que referis-te (julgo ser ***** e *****)"

Classificados é apenas uma das razões, embora das mais fortes. Eu até faço poucos negócios. Por acaso acabei de vender umas colunas através da *****, vou com toda a certeza lá comprar 2*512mb ddr 400 de memória, e muito em breve, talvez acabe o negócio ainda esta semana. Depois só vou vender 512mb ( é que a minha motherboard só tens 2 slots para ddr... e 2 para ddr2). Acabado a venda da memória, parece-me que vou estar vários meses sem negociar. Aqui há pouco mais? Talvez... Mas normalmente é melhor. Devido, também às vossas regras. Ah, e gosto muito mais do vosso look preto do que o dos outros fóruns. E o preto é a minha cor favorita.
    Estava a referir-me, principalmente, à *****, à ***** e ao Btuga...

Infelizmente, o meu tempo acabou, e não vou poder responder mais nada hoje... Amanhã, respondo ao resto dos posts.

cUMPS

7. timber

timber Zwame Advisor

Talvez essa thread não seja 100% clara (não foi feita de propósito para o assunto) foi apenas uma thread que ficou como um bom exemplo.

Mas eu garanto, a passagem não tem qualquer intervenção manual seja de quem for.

8. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

LOL... Então, se não tem qualquer intervenção, basta um gajo fazer spam até mais não (atenção, não estou a dizer que eu o vou fazer... Ou que aprovo quem o faça)... Ou fazer vários posts relevantes, mas muito pequenos e muitos. Assim, este fórum fica igual aos outros.
    E, bem, não é que esteja a duvidar de ti, mas vários moderadores/administradores já disseram o contrário...
    Afinal, em que ficamos?
    Ah, e afinal os posts na secção de jogos, por exemplo, contam ou não?

Peço desculpa não responder ainda aos posts anteriores... Mas o dever chama...

9. HecKel

HecKel The WORM

Fazes spam és punido, tão simples quanto isto. Logo a qualidade importa.

O quadro de jogos CONTA para o post count. Apenas este quadro (Sugestões, Críticas ou Questões Relativas ao Fórum), os da secção Comunidade e Classificados não entram no post count.

Apesar de jogos ser considerado lazer não deixa de ser uma tecnologia, e sendo este fórum de tecnologia tem toda a lógica que os subquadros e o quadro Jogos tenha um tratamento similar.

Se este fórum é igual aos outros? É. O que o distingue dos outros são os utilizadores e o tratamento que se dá aos mesmos, a qualidade é valorizada. Seria impraticável tornar a promoção a Power Member de forma manual, relembro-te que estamos quase a atingir os 40 000 utilizadores registados.

Moral da história, este fórum é um fórum de tecnologia e é assim que deve ser encarado, tudo o resto deve ser visto como um extra aos utilizadores.

abraços, HecKel

10. timber

timber Zwame Advisor

Sim, podes sempre tentar fazer SPAM. É sempre uma opção. Mas garanto que não é um método lá muito eficiente.

Já agora se o post for relevante o tamanho não é lá muito importante. Tal como os homens não se medem aos palmos, os posts também não se medem à letra.

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

ora ai está
    quantas vezes que com 2 ou 3 palavras se consegue ajudar alguém

esta situação é recorrente de haver quem não concorda com estas regras mas num fórum desta dimensão as regras tÊm que ser apertadas e iguais para todos

se por curiosidade quiseres passar pela DFI-STREET verás o k são regras rigidas e aplicadas implacávelmente...até doi...

abraço e bons posts

12. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Quem quer ser powermember neste forum so prova que quer vender/comprar. Não há mais nada que o grupo powermember ofereça (ou há? :-D) por isso...

13. sl4ck

sl4ck Power Member

Mas agr tds dias há um post novo dum "gajo"(sem ofensa) que quer ser Power Member? :rolleyes:

14. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

O pessoal que fala da techzone só deve dizer que é um bom sitio para negocios 8-)
    Eu por acaso fiz um e ainda nao ouvi nada do outro lado, nao sei se lá chegou, se aquilo explodiu... lol

cumps

15. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Questão esclarecida.

16. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

5 posts? Ah... Sinceramente, pensava que tinha mais... Pensava que antes das férias, tinha feito alguns posts (mas poucos)...

Ah, pois, e eu também nunca disse que já devia ser Power Member... Eu abri esta thread porque li que eram os administradores/moderadores que promoviam os users... E nesse caso, eu apenas tentei chamar a atenção para factos: quem fizesse posts distanciados muito dificilmente seria promovido, pois os administradores/moderadores não se lembrariam dos outros posts...
    E também porque acho que, como disse, users com um feedback bom noutros fóruns de confiança devem ter a promoção mais acelearda do que um user que ninguém conhece.

E parece que, afinal, os posts nos subfórum "Jogos", por exemplo, sempre contam...

17. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

caganamata: Desculpa continuar a responder... Mas era só para esclarecer... (lol... Até rima)

Sim, eu sei isso, e nem estava a dizer o contrário... O que eu me estava a referir era, em vez de, por exemplo, fazer um post onde diga tudo o que é preciso, fazer 2 ou + posts para dizer a mesma coisa, mas esperar que alguém responda, para ter uma desculpa para fazer mais um.
    Ou então, responder a uma só pessoa de cada vez, quando podia responder logo mais.

Heckel: Eu nunca disse que ia fazer spam... Ah, e obrigado pelas informações

sl4ck: Como já disse no post anterior, eu nunca disse que já devia ser Power Member...

Última edição: 7 de Dezembro de 2006
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página