Post Jobs Era.......

kulmatacylon

Power Member
2012! Steve Jobs "foi embora" e a Apple ........ até agora um simples Update ao Ipad, para não falar no Iphone 4S.....
O LineUp dos Mac permanece inalterado e... os Mac users desesperam! Um evento em Janeiro com Software destinado á educação (nos USA), que mais ninguém ouviu falar nesses produtos e ........ mais nada!
Estarei a esperar muito da Apple, ou começa a perder o "Momentum"..."???
Estaremos a caminho de uma IOS revolução total em que a galinha dos ovos de ouro actual (Ipads e Iphones), levará á extinção dos nossos amados Macs, ou estaremos a visualizar uma "simples" adaptação á "Post Jobs Era".....
Eu e muitos esperam pacientemente pelos novos Macs, que nunnca mais saem...., Iphone 4S a começar a ficar desactualizado pelos padrões actuais da concorrência, um Ipad que está mais pesado, Ilife e Iworks parados no tempo e a concorrência a começar a "abanar".

O que acham?:arrow:
 
Epá lol, o desespero, o Horror.

Em relação aos Macs é bastante compreensível, os Ivy acabaram de sair à coisa de 2 semanas.
Em Junho vai haver evento, provavelmente deve tudo coincidir.
Lançamento do Mount Lion(?), novos iMacs, iOS 6(?), Novo iPhone?

Se isto fosse tudo apresentado no mesmo dia, no dia a seguir as acções muito provavelmente batiam novo recorde.


2012! Steve Jobs "foi embora" e a Apple ........ até agora um simples Update ao Ipad, para não falar no Iphone 4S.....
O LineUp dos Mac permanece inalterado e... os Mac users desesperam! Um evento em Janeiro com Software destinado á educação (nos USA), que mais ninguém ouviu falar nesses produtos e ........ mais nada!
Estarei a esperar muito da Apple, ou começa a perder o "Momentum"..."???
Estaremos a caminho de uma IOS revolução total em que a galinha dos ovos de ouro actual (Ipads e Iphones), levará á extinção dos nossos amados Macs, ou estaremos a visualizar uma "simples" adaptação á "Post Jobs Era".....
Eu e muitos esperam pacientemente pelos novos Macs, que nunnca mais saem...., Iphone 4S a começar a ficar desactualizado pelos padrões actuais da concorrência, um Ipad que está mais pesado, Ilife e Iworks parados no tempo e a concorrência a começar a "abanar".

Em relação ao teu post.
Bem

O iPhone 4S continua a ser o melhor iPhone de sempre.
Lineup Mac estava à espera dos novos Ivy e como das novas gpus.
Janeiro foi algo importante, um passo para o futuro da educação.

Revolução no iOS? Não necessita.
Precisa de uma evolução continua, tem se visto isso. Continua a ser o melhor SO do mercado Mobile a nível de Suporte por Parte da Apple como terceiros.

iPhone 4S desactualizado? Depende do ponto de vista. Quando o resto do mercado não sabe o que fazer para combater iOS, começa a meter Quad Cores,2gb de ram, etc em Smartphones.
Se um Dual Core hoje em dia ainda dá para tudo num Smartphone, para quê um Quad? Ah,falta de optimização, pois claro.

Ipad 3 mais pesado ? Sim, uma questão de gramas, por outro lado, retina display,melhor bateria, quad gpu.. Se calhar deviam ter tiro isto e continuado com o mesmo peso...

Em relação ao iLife e Works, não uso actualmente.
 
Meus caros,

O meu prógnóstico é que a Apple no espaço de 5 a a10 anos (infelizmente) vai tornar-se irrelevante .

Passem bem.
 
Não percebi bem o objectivo deste tópico. Os Macs, toda a gente sabe porque é que não saíram ainda. Os iPhones, idem. O iWork mais tarde ou mais cedo sai, mas também não é algo que necessite de sair com uma periodicidade muito curta, antes pelo contrário. Para além disso, o Steve Jobs deixou planos que certamente estão a ser seguidos. As empresas não podem estar a lançar coisas todos os dias, porque simplesmente perderiam capacidade de inovar.
 
Boa noite sir_atmc. O objectivo deste tópico é somente "discutir" se estamos a assistir a um StandBy devido á áusência de Jobs ou o inicio de algum declinio. Pelos vistos temos bastante conhecedores de que nos próximos anos já está tudo preparado pelo Steve. Para este ano ainda acredito, mas nos proximos 3 ou 4 não sei não.
A minha opinião (utilizador dos produtos Apple em todas as vertentes e a viver no Ecossistema), é de que por exemplo o Ipad e o Iphone 4s são um pouco desiluzão. Os Macs nunca mais saem (os Ivybridge já sairam...) mas esta é a minha opinião!
 
Meus meninos, se estão atentos às Keynotes, repararam que o Sr. Tim Cook disse no final da última Keynote (apresentação do novo iPad) que 2012 vai ser o começo de uma nova era.

O que podemos concluir com isto? Podemos concluir que vem aí novidades bombásticas, a Apple anda parada a meu ver, já não lança uma cena assim muito relevante à uns tempos, como foi o iPhone 4 ou o primeiro iPad.

Gostava muito de ver um iOS completamente novo, com funcionalidades jamais pensadas, uma cena diferente, uma cena onde todos os concorrentes tentassem imitar, como sempre o fazem, e é com isso que vemos que o produto em si foi bem sucedido. Basta reparar no iPhone. Quando saiu o iPhone, não havia nada assim, logo a seguir, o mercado ficou entupido de smartphones. Depois foi o iPad, logo a seguir o mercado ficou entupido de tablets, que ainda continua.

Antes do iPad ser lançado, ninguém se lembrava de fazer uma cena do género, que ficasse no meio do telemóvel e do computador, por isso, pode estar para um futuro um produto que nem nos passe pela cabeça mas que volte a revolucionar.

Uma televisão da Apple também é algo que anseio.

Mas na minha opinião, a Apple é a minha marca de eleição neste mundo, nada a supera, mas acho que daqui a uns anos, não sei quantos, vai aparecer aí algo de novo, e que a deita a baixo.
 
...
A minha opinião (utilizador dos produtos Apple em todas as vertentes e a viver no Ecossistema), é de que por exemplo o Ipad e o Iphone 4s são um pouco desiluzão. Os Macs nunca mais saem (os Ivybridge já sairam...) mas esta é a minha opinião!

Para o teu uso pessoal o Iphone 4S e o Ipad podem ser um pouco uma desilusão. Mas para o mercado são o exacto oposto. O Iphone 4S é o iphone mais vendido de todos, e do Ipad nem vale a pena falar. Simplesmente fez explodir um segmento de mercado que até aí não passava de um nicho de falhanços atrás de falhanços.
Por um lado eu acho que a Apple até pode beneficiar um pouco com esta nova realidade. Steve Jobs tinha um carisma fenomenal mas também era responsável por algumas idiossincrasias um bocado estúpidas, que agora podem vir a desvanecer-se um pouco.
 
So quis dizer que tenho a plena convicçao que a apple em poucos anos vai mudar radicalmente. Ja se nota em alguns aspectos e sem duvida que isso é reflexo da falta de Jobs na linha da frente. Pode melhorar ou pode piorar, nao se sabe, mas o culto Apple vai-se diluir gradualmente. É normal e inevitavel pelo simples facto de que ninguem é igual ao Jobs. Entramos na era do Tim.. Agora resta esperar para ver mas vao-se preparando para muitas mudanças.
 
So quis dizer que tenho a plena convicçao que a apple em poucos anos vai mudar radicalmente. Ja se nota em alguns aspectos e sem duvida que isso é reflexo da falta de Jobs na linha da frente. Pode melhorar ou pode piorar, nao se sabe, mas o culto Apple vai-se diluir gradualmente. É normal e inevitavel pelo simples facto de que ninguem é igual ao Jobs. Entramos na era do Tim.. Agora resta esperar para ver mas vao-se preparando para muitas mudanças.

Enquanto que o Jobs tinha bem em mente o que queria fazer, e olhava sempre para o futuro, e acima de tudo, era bastante exigente com os funcionários, o Tim, até pode ser como ele, mas dá-me a parecer que anda um bocado às aranhas, ainda é tudo muito novo para ele, não sabe bem o que vai fazer, etc.

Para mim, o Ive é quem ainda vai ajudar muito a Apple, e é ele o Jobs de agora na Apple, o resto, acho que agora sem o Jobs, já pensam estar mais soltos e vão fazer muita borrada, basta olhar para o UI da Apple TV de agora...
 
Meus meninos, se estão atentos às Keynotes, repararam que o Sr. Tim Cook disse no final da última Keynote (apresentação do novo iPad) que 2012 vai ser o começo de uma nova era.
.

Ecrãs retina em portáteis e desktops + TV inteligentes e com um interface novo e diferente do que temos gramado há várias décadas, é sem dúvida o "começo de uma nova era".
 
Não é ao nível do Hardware puro e duro que me preocupa o futuro da Apple. Está bem entregue, e está para durar com um plano de lançamentos previsto a médio longo prazo que sofrerá avanços e recuos consoante os parceiros e a tecnologia evoluirem.

O que me preocupa é que um, ou vários destes cenários venha a acontecer:

-Uma provável diminuição do ímpeto inovador devido à falta de um actor com o seu carisma, que poderá levar a um abrandar no desenvolvimento de software revolucionário (que "pede" hardware para o alimentar)
-Na dispersão de ideias/conceitos que se desviem do foco que deverá imperar: - Simplicidade de uso.
-Na redução da capacidade de inovar e surpreender mantendo em linha os níveis de exigência.
-No afastamento do que até aqui era fulcral: -Simbiose entre design de software (conceito alargado) e a sua interacção com o utilizador.

Ele fez escola, tem bons alunos, mas... Vamos ver!

Toda a gente fala em Hardware, novas máquinas, "carcaças" mais bonitas, cores apelativas, materiais diferentes, etc.. Mas o que realmente faz a diferença é o Software.
Ambos são importantes mas acho que privilegiam um em detrimento do outro, o que no meu entender é uma inversão dos papeis.

just my 2 cents.
 
...
Toda a gente fala em Hardware, novas máquinas, "carcaças" mais bonitas, cores apelativas, materiais diferentes, etc.. Mas o que realmente faz a diferença é o Software.
Ambos são importantes mas acho que privilegiam um em detrimento do outro, o que no meu entender é uma inversão dos papeis.

just my 2 cents.

Uma constatação tão simples e tão acertada, que contudo continua a passar ao lado de muita, muita gente, sobretudo dos aficcionados das tecnologias, que continuam sem perceber que o hardware deve ser feito em função do software e não o contrário, isto é, o que deve ditar as regras de um produto é a interacção com o ser humano e aquilo que o ser humano quer que ele faça. Definidas estas variáveis então deve ir-se buscar o hardware necessário. Pôr o hardware a servir o software é uma daquelas ideias simples e brilhantes que Steve Jobs percebeu ainda na década de 70 do século passado. Se isso se mantiver, julgo que ainda haverá uns bons anos de vanguarda por parte da Apple, porque até agora a maioria dos concorrentes ainda não percebeu bem o conceito.
 
O software é obviamente importante, como venho a insistir há vários anos e é isso que distingue a Apple das demais, mas o hardware não é simplesmente um mero acessório do software. É igualmente importante pois é ele que possibilita novas formas de interagir com o software. Um exemplo, os tablets, smartphones ou o mesmo mas sem fonia, nunca antes vingaram por causa do hardware, que não permitia desenvolver este tipo de produtos com boa autonomia e desempenho. Por outro lado, só passou a haver grande mercado para este tipo de gadgets quando o Wifi ou 3G passaram a ser banais. Os iPods foram o prelúdio. Lá está, o hardware é igualmente essencial, e a Apple se quiser distinguir-se no mercado dos portáteis, tem que apostar em algo que traga uma mais valia. Sabem se o windows escala bem em resolução? :)
 
Um exemplo, os tablets, smartphones ou o mesmo mas sem fonia, nunca antes vingaram por causa do hardware, que não permitia desenvolver este tipo de produtos com boa autonomia e desempenho.
Aqui neste ponto discordo, caro amigo. ;)
Não vingaram porque usavam o mesmo OS que os PC's, queriam replicar o conceito para algo híbrido que não era carne nem peixe, tinham uma péssima gestão dos consumos, Não eram intuitivos e o hardware custava uma fortuna (desadequado e mal gerido).
Por outro lado, windows CE e windows mobile para pocket pc's?
Tive um PDA IPAQ hx4710 e já era uma maravilhosa peça de hardware, mas nunca teve software para "dar o salto"

Claro que não estou a desvalorizar o Hardware, estou apenas a dar-lhe a importãncia que realmente tem, e não a que lhe querem dar (super-hiper-mega valorizada) :)

EDIT:
Olha só o que um mau software é capaz de fazer ao melhor hardware: (vide a tua assinatura) :D
 
Última edição:
Back
Topo