Post Jobs Era.......

Nao estou a gostar nada desta "post Jobs era"! Até agora nao se viu nada de especial. Saiu um iPhone 4 musculado, um Ipad com o expectável écran retina, e anuncio do Moutain Lion meses antes de sair.Nada de macs novos (só para o Verao). Nada actualização do iworks...

evolução normal das coisas. com o steve também saiu um iphone 3g musculado... o iPod Classic ainda está na mesma, o Touch poucas evoluções tinha sofrido, principalmente na adição da camara. os macs estão à espera do ivy bridge (já começaram a sair Quad-cores e faltam os dual cores)...

em termos de revoluções assim de momento poderá ser a suposta iTV, o iOS 6 e depois o OS XI (na volta fundido com o iOS)
 
A Apple inventa novos dispositivos tecnológicos. Dispositivo = hardware + software. Onde vai buscar mais dinheiro? Software ou Hardware? É complicado dizer-se. O que sei é que updates ao OS custam quase nada comparado com outros ecossistemas comerciais. Mesmo software dito utilitário é um pouco mais barato (processamento de texto, etc). Ao nível de hardware a actualização é normalmente mais cara que os restantes. Penso que uma coisa dá para a outra. O que eu gostava de ver feito, não tenho tempo agora, é um quadro que estime mensalmente os custos do ecossistema Apple a um indivíduo a três anos (MacBook, iPad, iPhone + software). E que se faca o mesmo para as combinações Windows + Andróid ou Windows + WP.Penso que dava um bom artigo. ZWAME?

PS: A Apple sempre integrou novo hardware quando há vantagens ao nível de design dos seus dispositivos e ecossistema. Tal não acontece com a concorrência, que avança sempre com novo hardware que nem sempre se traduz em vantagens de design e o pessoal vai na conversa. Honestamente 10 anos se passaram do Windows XP ao Windows 7, com lançamentos de hardware a um ritmo frenético e não vejo que se faça mais e melhor hoje do que se fazia a altura com um PC, com excepção das ultimas copias do MacBook Air.
 
Última edição:
Ok. É cerca de 130 euros mês a 3 anos. Inclui iPad, iPhone, MacBook de 1500, iWorks, Comunicações moveis 30 euros mês.Podem vender no fim para reduzir os custos.

Quer paguem a pronto ou comprem sem juros, é o mesmo.
 
Ok. É cerca de 130 euros mês a 3 anos. Inclui iPad, iPhone, MacBook de 1500, iWorks, Comunicações moveis 30 euros mês.Podem vender no fim para reduzir os custos.

Quer paguem a pronto ou comprem sem juros, é o mesmo.

Ou seja, se investirem 5000 euros na Apple o "pack Apple" fica "coberto" com a valorização da acção. :)
 

Suspeito que venha a ser o próximo iphone, e existem pistas na própria biografia do Steve Jobs.

Nos livros non-English aparece um excerto duma conversa do Steve Jobs com o que penso que era o responsavel da Corning, onde ele dizia que o sonho dele era fazer o iphone todo em vidro. No excerto, eles falavam de um material superresistente transparente, etc. Pode ser alguma nova liga feita pela Corning (Godzilla Glass?).

No entanto esse excerto nao existe na versão americana, o que leva a especular, que provavelmente deverão ter visto esse pormenor e que queriam eliminar pistas e fizeram-no, no entanto provavelmente as traduções ja teriam sido enviadas ou algo do género e já não teriam controlo para as modificar.

E também há coisa de 2 meses, a Apple registou uma patente para um device todo em vidro, acabando por adensar ainda mais o plot eheh
 
Por falar em iPhone, assim com base nas ultimas datas de lançamentos e rumores que andem por aí quando é que acham que sairá uma nova versão ?

E será um iPhone 5 ou vamos ter um "The new iPhone" à semelhança do iPad pós Steve Jobs ?
 
Back
Topo