post screen

Boas

a historia é a seguinte: tava no pc e a minha irma carregou no botao de reset sem querer, só que ao iniciar apareceu o ecran para iniciar em modo de segurança ou em modo normal entre outras opçoes. inicio em modo normal e aparece o logo do windows xp ao fim de uns segundos volta reiniciar e outra vez no ecran com vários modos de iniciação. dps de varias tentativas tive de escolher o modo em segurança e o pc encrava, carreguei no botao de reset e o pc iniciou normalmente, o problema é o seguinte, antes desse problema todo ao iniciar aparecia o ecran em que aparecia a memoria ram o botao para ir ao bios, agora não aparece ecran de onde aparecia memoria ram, em vez disso ele pisca umas vezes e logo de seguida aparece logo de windows xp e inicia normalmente. gostava de resolver esse problema com ecran em que ele aparece com os dados de hardware ao iniciar o computador. se alguem pudesse ajudar esse problema agradecia.

obrigado
 
Boas.
Para tentarmos resolver este problema vamos ter de determinar se é hardware ou software e não atirar bitates ao ar.
Faz assim: Se tiveres espaço em disco disponivel, cria uma partixao nova e instala o XP. Se aquilo arrancar com o XP novo, então formata a partição mais antiga e a nova, junta as 2 e instala de novo o XP.
Se não arrancar é Hardware.
Pode ser Gráfica, visto ele ao iniciar o GUI do windows travar ou reiniciar ou sobre-aquecimento do CPU.
Assim que puxa mais um bocado, aquece de mais e reinicia.
Verifica o cooler do CPU se esta a rodar.
E vai postando resultados aqui.
Fika bem
 
e o pc iniciou normalmente

o problema inicial dele ficou resolvido milagrosamente.
por isso não tem nada de fazer isso.

ele só quer saber como voltar a colocar os dados da bios a aparecer no arranque, se bem q nao tem interesse nenhum.
talvez a bios tenha essa opção. ao arrancar deve haver uma tecla para entrares nas propriedades da bios: DEL, F2, F5, uma dessas deve dar.

cumps
 
Instalei o windows a partir de raiz e continua não aparecer o POST screen e também não vejo nenhuma para activar isso no BIOS. Se puderem dar outras sugestões agradecia.
 
o windows não afecta em NADA o aparecer ou não das informações do POST.
nem sequer precisas de ter disco duro para ligar o pc e ver isso...
formataste o pc sem necessidade, e foste avisado disso aqui no tópico.

ve se tens uma opção na bios chamada FAST BOOT e poe off.
 
Não tem essa opção no BIOS, só não percebo como é que um reset sem querer provoca isso, já tinha carregado reset várias vezes noutras ocasiões e nunca aconteceu isso é por isso que estou achar muito estranho.

cumprimentos
 
Back
Topo