Post time bios.

VerVistas

Power Member
Boas. Recentemente adquiri o meu primeiro teclado mecânico. Mas desde ontem que notei que o post time do ecrã da motherboard demora muito mais tempo a desaparecer e a passar para o do windows. Depois de ter pesquisado algo parecido tentei mudar os cabos sata de lugar, fui às definições da bios a ver se estava algo fora do normal mas nada resolveu. Até ter ligado o pc sem o teclado conectado, aparentemente é o que causa o problema. Agora eu não faço ideia do que fazer para resolver ou se é algum problema do teclado. Fiz pesquisa e também acontece a algumas pessoas que têm teclados como o k70 - http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=133976
A única coisa que me vem à cabeça é formatar a ver se é algo de drivers.
Agradecia alguma ajuda. Obrigado
 
Última edição:
A minha board é uma asus p8h61-m - https://www.asus.com/us/Motherboards/P8H61M_LX3_PLUS_R20/HelpDesk_Download/
Logo não tenho usb 3.0. A questão é que os drivers que baixo do site estão todos em formato cap. Ou seja o windows não consegue abrir. Já vi que tem programas da asus que fazem isso. Já baixei dois mas na instalação deram erro por não serem compativéis com o windows 10. Vou fazer mais alguma pesquisa e tentar instalar os drivers da bios e do chipset mais recentes que estão no site. Mas podem dizer como instalo?
 
Última edição:
Drivers do chipset não se instalam com duplo clique.

Vais a Gestor de Dispositivos, procuras o dispositivo que queres instalar, botão direito, propriedades, controlador, atualizar controlador, procurar software no computador e depois segues as intruções. Faz isto para os drivers USB e para o chipset.

Eu tenho um processador da AMD e saquei os drivers do CHIPSET directamente do site da AMD. Agora com Intel não sei se tens de sacar o que a motherboard manda ou no site da intel mesmo.
 
Mas o dispositivo do chipset é qual? Os de usb? É que tem vários. Também tem o asus flash da BIOS que é usado para flashar us upgrades pelo que vi. O meu e um i3 3220. Não sei que faça estou meio perdido. Já procurei drivers como disseste mas procurei online e nao encontrou nada.
 
Bom. Eu baixei a última versão do chipset do site da motherboard, essa tinha um ficheiro de instalação. Depois de instalar o problema continuou. Depois instalei o do site da intel o driver update utility que voltou a instalar um novo chipset mas continuou a não resolver. Por fim só baixei a mais recente atualizaçao para a bios, pus numa pen em fat32 e usei o asus flash utility para flashar. E pronto parece que isso resolveu. Aparentemente era a bios que tinha falta ou nenhuma compatibilidade com este teclado penso. De qualquer maneira parece estar resolvido. Obrigado :)
 
Back
Topo