1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por MacFan, 9 de Abril de 2005. (Respostas: 2807; Visualizações: 557397)

1. migueltomas

migueltomas Power Member

E é flocked! Bem top, prenda da "Maria".

2. Silver Surfer

Silver Surfer Power Member

Ola a todos!
    "New" toy in the house! :D

Imac 21.5 late 2013
    i5 2.7
    8gb (1600mhz ddr3)
    1T fusion drive (128gb sad)

Antes:
    Depois:

Agora quero arranjar um teclado mecânico e um tapete para o rato diferente! E por enquanto aproveitar a nova maquina!

3. Slazzz

Slazzz Power Member

Pretendes jogar no Mac? Para quereres comprar periféricos e tendo em conta o teclado e o tapete, suponho que sim! O que estás a achar, os aninhos notam-se?

4. Silver Surfer

Nop! Nao pretendo jogar! Ja não jogo em PC ha ja uns bons anos! :D Dai a escolha ter recaído num Imac. Basicamente so uso para navegar na net; office; edição de imagem (dado o hobby da fotografia, que também uso agr a nível profissional) e também alguma programação (newbie).
    A escolha do teclado mecanico é apenas porque gosto muito mais do feeling,conforto,etc, quando comparado com um de membrana). O rato não pretendo mudar por enquanto porque gosto bastante do feeling deste rival. O tapete queria uma coisa mais sóbria agora! que encaixasse com o resto.
    Vindo de um portátil com HD, este parece ser muito mais rápido...nem que seja apenas pela questão do Fusion drive). Ainda não tive tempo para puxar mais pela maquina! Tenho de editar umas fotos para ver como se aguenta!

5. badanas

badanas Power Member

Não percebi o facto de teres escolhido um imac por não quereres jogar
    Tenho um imac de 27” modelo de 2017 e jogo a maior parte dos jogos com gráficos em ultra

Por exemplo ultimamente tenho jogado battlefield 1 com resolução 2560x1440 em ultra com 60fps estáveis.

Quando o comprei, nunca pensei que o ia usar para jogos, mas de facto tenho passado umas noites a jogar.
    As temperaturas andam entre os 70-85 graus dependendo do load.

6. Silver Surfer

Nao disse nesse sentido! Apenas não sou PC game (ja la vai o tempo :P hahaha). Queria trocar para iOS e o Imac era a minha escolha!

7. Dissectory

Dissectory Power Member

É simples..A versão de 2017 tem grafica ao nivel da gtx 1060.. a do imac 2013 tem poder grafico ao nivel da 460M.

8. Slazzz

Slazzz Power Member

Estou a pensar fazer exatamente o mesmo que tu! Comprar um monitor e trabalhar com o Mac lá, até porque as 13' já me começam a fazer mal aos olhos de tanto escrever. (trabalhos e tese)

Umas perguntas, como é que ligaste o mac ao monitor? HDMI, DP? Por acaso jogas alguma coisa? Se sim, notas algum delay na transmissão da imagem ou algo do género? Achas que puxa muito/em demasia pelo Mac ter um monitor sempre ligado?

Obrigado e bonito cantinho!

9. fakemeta

fakemeta Power Member

Primeiro portátil da Apple que tenho.
    MacBook Pro de 13" 8GB/256GB sem touchbar.

10. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

@fakemeta tens um jeito do caraças para tirar fotos xD

Só espero que não te arrependas dos 8Gb no Mac. Eu sinto falta de mais no meu.

11. fakemeta

fakemeta Power Member

A longo prazo é capaz de ser pouco, assim como o processador (só dual-core). Prevejo uma longevidade de 3/4 anos (o meu anterior portátil HP durou 6 anos com um aumento de memória RAM e SSD. Este Mac como não dá para fazer upgrades vai durar inevitavelmente menos.

Mas para coisas mais “hungry” tenho o desktop com 16 cores / 32 threads, 32GB de RAM e 1 TB SSD :)

12. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Pois, tás como eu. Para coisas pesadas meto me no fixo.

Espero que o portátil aguente ate 2020/2021.

13. velho10

velho10 Power Member

Despachei ontem o meu. Não o usava, estava há semanas a ganhar pó lá em casa. Era um Macbook Pro 13" comprado em 2017.

14. RadioMusic

RadioMusic Power Member

15. badanas

badanas Power Member

Deixo aqui o meu ecossistema Apple. Fui adicionando aos poucos e agora já são alguns aparelhos

16. APedro

APedro Power Member

O meu MBPr13" (i5 8gb 128gb) já bufava por todo o lado na principal função que desempenhava, edição de fotografia.

Andava com ideias de o trocar por outro MBPr/iMac/PC.

Vi o MBPr 15" de 2015 há dias por 1600€ mas já não fui a tempo.

Hoje encontrei uma última unidade por 1800€ e não hesitei.

i7 quad-core, 16gb, 256gb.

Acabei por ceder apenas no tamanho do ecrã o que acaba por me deixar frustrado por um lado.

Ainda assim resolve-se facilmente com um monitor externo.

Não posto imagem porque não tenho um setup de jeito :D

17. Razorlight

Razorlight Power Member

Se não for indiscrição onde viste a esse preço? Ando a pensar comprar um, mas sem o touch bar.

Partilhar esta Página