Ola a todos! "New" toy in the house! Imac 21.5 late 2013 i5 2.7 8gb (1600mhz ddr3) 1T fusion drive (128gb sad) Antes: Depois: Agora quero arranjar um teclado mecânico e um tapete para o rato diferente! E por enquanto aproveitar a nova maquina!
Pretendes jogar no Mac? Para quereres comprar periféricos e tendo em conta o teclado e o tapete, suponho que sim! O que estás a achar, os aninhos notam-se?
Nop! Nao pretendo jogar! Ja não jogo em PC ha ja uns bons anos! Dai a escolha ter recaído num Imac. Basicamente so uso para navegar na net; office; edição de imagem (dado o hobby da fotografia, que também uso agr a nível profissional) e também alguma programação (newbie). A escolha do teclado mecanico é apenas porque gosto muito mais do feeling,conforto,etc, quando comparado com um de membrana). O rato não pretendo mudar por enquanto porque gosto bastante do feeling deste rival. O tapete queria uma coisa mais sóbria agora! que encaixasse com o resto. Vindo de um portátil com HD, este parece ser muito mais rápido...nem que seja apenas pela questão do Fusion drive). Ainda não tive tempo para puxar mais pela maquina! Tenho de editar umas fotos para ver como se aguenta!
Não percebi o facto de teres escolhido um imac por não quereres jogar Tenho um imac de 27” modelo de 2017 e jogo a maior parte dos jogos com gráficos em ultra Por exemplo ultimamente tenho jogado battlefield 1 com resolução 2560x1440 em ultra com 60fps estáveis. Quando o comprei, nunca pensei que o ia usar para jogos, mas de facto tenho passado umas noites a jogar. As temperaturas andam entre os 70-85 graus dependendo do load.
Nao disse nesse sentido! Apenas não sou PC game (ja la vai o tempo hahaha). Queria trocar para iOS e o Imac era a minha escolha!
É simples..A versão de 2017 tem grafica ao nivel da gtx 1060.. a do imac 2013 tem poder grafico ao nivel da 460M.
Estou a pensar fazer exatamente o mesmo que tu! Comprar um monitor e trabalhar com o Mac lá, até porque as 13' já me começam a fazer mal aos olhos de tanto escrever. (trabalhos e tese) Umas perguntas, como é que ligaste o mac ao monitor? HDMI, DP? Por acaso jogas alguma coisa? Se sim, notas algum delay na transmissão da imagem ou algo do género? Achas que puxa muito/em demasia pelo Mac ter um monitor sempre ligado? Obrigado e bonito cantinho!
@fakemeta tens um jeito do caraças para tirar fotos xD Só espero que não te arrependas dos 8Gb no Mac. Eu sinto falta de mais no meu.
A longo prazo é capaz de ser pouco, assim como o processador (só dual-core). Prevejo uma longevidade de 3/4 anos (o meu anterior portátil HP durou 6 anos com um aumento de memória RAM e SSD. Este Mac como não dá para fazer upgrades vai durar inevitavelmente menos. Mas para coisas mais “hungry” tenho o desktop com 16 cores / 32 threads, 32GB de RAM e 1 TB SSD
Despachei ontem o meu. Não o usava, estava há semanas a ganhar pó lá em casa. Era um Macbook Pro 13" comprado em 2017.