Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Nop! Nao pretendo jogar! Ja não jogo em PC ha ja uns bons anos! [emoji1] Dai a escolha ter recaído num Imac. Basicamente so uso para navegar na net; office; edição de imagem (dado o hobby da fotografia, que também uso agr a nível profissional) e também alguma programação (newbie).
A escolha do teclado mecanico é apenas porque gosto muito mais do feeling,conforto,etc, quando comparado com um de membrana). O rato não pretendo mudar por enquanto porque gosto bastante do feeling deste rival. O tapete queria uma coisa mais sóbria agora! que encaixasse com o resto.
Vindo de um portátil com HD, este parece ser muito mais rápido...nem que seja apenas pela questão do Fusion drive). Ainda não tive tempo para puxar mais pela maquina! Tenho de editar umas fotos para ver como se aguenta!

Não percebi o facto de teres escolhido um imac por não quereres jogar
Tenho um imac de 27” modelo de 2017 e jogo a maior parte dos jogos com gráficos em ultra

Por exemplo ultimamente tenho jogado battlefield 1 com resolução 2560x1440 em ultra com 60fps estáveis.

Quando o comprei, nunca pensei que o ia usar para jogos, mas de facto tenho passado umas noites a jogar.
As temperaturas andam entre os 70-85 graus dependendo do load.
 

Estou a pensar fazer exatamente o mesmo que tu! Comprar um monitor e trabalhar com o Mac lá, até porque as 13' já me começam a fazer mal aos olhos de tanto escrever. (trabalhos e tese)

Umas perguntas, como é que ligaste o mac ao monitor? HDMI, DP? Por acaso jogas alguma coisa? Se sim, notas algum delay na transmissão da imagem ou algo do género? Achas que puxa muito/em demasia pelo Mac ter um monitor sempre ligado?

Obrigado e bonito cantinho!
 
Primeiro portátil da Apple que tenho.
MacBook Pro de 13" 8GB/256GB sem touchbar.

mbp2.jpg


mbp1.jpg


mbp3.jpg
 
A longo prazo é capaz de ser pouco, assim como o processador (só dual-core). Prevejo uma longevidade de 3/4 anos (o meu anterior portátil HP durou 6 anos com um aumento de memória RAM e SSD. Este Mac como não dá para fazer upgrades vai durar inevitavelmente menos.

Mas para coisas mais “hungry” tenho o desktop com 16 cores / 32 threads, 32GB de RAM e 1 TB SSD :)
 
O meu MBPr13" (i5 8gb 128gb) já bufava por todo o lado na principal função que desempenhava, edição de fotografia.

Andava com ideias de o trocar por outro MBPr/iMac/PC.

Vi o MBPr 15" de 2015 há dias por 1600€ mas já não fui a tempo.

Hoje encontrei uma última unidade por 1800€ e não hesitei.

i7 quad-core, 16gb, 256gb.

Acabei por ceder apenas no tamanho do ecrã o que acaba por me deixar frustrado por um lado.

Ainda assim resolve-se facilmente com um monitor externo.

Não posto imagem porque não tenho um setup de jeito :D
 
O meu MBPr13" (i5 8gb 128gb) já bufava por todo o lado na principal função que desempenhava, edição de fotografia.

Andava com ideias de o trocar por outro MBPr/iMac/PC.

Vi o MBPr 15" de 2015 há dias por 1600€ mas já não fui a tempo.

Hoje encontrei uma última unidade por 1800€ e não hesitei.

i7 quad-core, 16gb, 256gb.

Acabei por ceder apenas no tamanho do ecrã o que acaba por me deixar frustrado por um lado.

Ainda assim resolve-se facilmente com um monitor externo.

Não posto imagem porque não tenho um setup de jeito :D

Se não for indiscrição onde viste a esse preço? Ando a pensar comprar um, mas sem o touch bar.
 
O melhor que vi dos MBPr mais recentes foi 2000€ pelo 15".

Ainda ponderei entregar o meu e avançar para esse mas esqueci a ideia.

O que vi a 1600€ foi o de 2015 na *****.
 
Por acaso o meu macbook de 12' até um ficheiro de 50/60Mb em PSD ainda se aguenta, a partir dai... Já fica a derrapar ahaha. É apenas a título comparativo e de informação.

Vídeo em 4K 30fps, consigo editar mas sem grandes efeitos e transições. Editei um vídeo de 3minutos e fez tudo na boa.
 
O meu novo setup para substituir o MBP Retina 13' de 2012, agora com um MacBook Pro 15' i7 2.9Ghz, 16 GB RAM, 512 GB de disco, Radeon 560 4 GB e Touch Bar.

Desculpem a qualidade da foto, mas foi tirada com o telemóvel e má iluminação.

8BX1thl.jpg
 
Back
Topo