1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por MacFan, 9 de Abril de 2005. (Respostas: 2777; Visualizações: 550463)

1. APedro

APedro Power Member

O melhor que vi dos MBPr mais recentes foi 2000€ pelo 15".

Ainda ponderei entregar o meu e avançar para esse mas esqueci a ideia.

O que vi a 1600€ foi o de 2015 na RP.

2. migueltomas

migueltomas Power Member

Por acaso o meu macbook de 12' até um ficheiro de 50/60Mb em PSD ainda se aguenta, a partir dai... Já fica a derrapar ahaha. É apenas a título comparativo e de informação.

Vídeo em 4K 30fps, consigo editar mas sem grandes efeitos e transições. Editei um vídeo de 3minutos e fez tudo na boa.

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O meu novo setup para substituir o MBP Retina 13' de 2012, agora com um MacBook Pro 15' i7 2.9Ghz, 16 GB RAM, 512 GB de disco, Radeon 560 4 GB e Touch Bar.

Desculpem a qualidade da foto, mas foi tirada com o telemóvel e má iluminação.

4. Grande maquina :) tambem quero

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

É uma enorme diferença relativamente à máquina anterior, um desempenho brutal.
    A touch bar surpreendeu-me pela positiva, com algumas configurações é realmente útil evitando que se tire as mãos do teclado para muitas operações.

6. daniel-musgo

daniel-musgo Power Member

Vocês para um uso diário costumam desligar ou pausar o vosso Mac?

7. Mega

Mega Power Member

Boa pergunta. Houve um tempo que desligava o iMac, outro tempo metia em pausa. Mas não tenho a minima ideia se um iMac consome muita energia em pausa. Alguém tem ideia? Em euros se possível.

8. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Fechar a tampa e siga...

9. APedro

APedro Power Member

Já vou no 3o macbook e nunca desliguei nenhum.

10. quim_roscas

quim_roscas Power Member

Raramente o desligo, nem sequer fecho a tampa. Como pausa e desliga os discos automaticamente, nem me preocupo muito.

11. bashir

bashir Power Member

Ultimamente só desligo quando vou andar com ele na mochila, de resto é só esperar que entre em pausa ou fechar a tampa.

12. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Em portáteis Apple, desde que comprei o último (Air) em fins de 2013 salvo erro, de lá até, ao dia de hoje, transportando todos os dias comigo e mesmo em casa o que faço quando termino o trabalho é fechar a tampa.

Com excepção do desgasto normal da bateria funciona tão bem hoje como no dia em que o comprei. No desktop esses sim desligo ou ponho pausa pelo barulho e aquecimento que podem produzir.

13. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Fecho a tampa e sigo caminho.

A cada 2 semanas mais ou menos reinicio o PC, tho. Mas isso é porque tenho uma cadeira de sistemas operativos este semestre e à quantidade de processos que crio (e nem sempre fecho direito xD) acabo por dar a volta ao contador de processos, e a partir daí o Mac começa a ficar um bocado instável. Daí que reinicio e fica tudo OK outra vez.

14. darthvences

darthvences Power Member

Um pequeno offtopic, usar bootcamp constantemente é prejudicial ao mac, ou é a mesma coisa que usando apenas osx? Isto falando do desgaste tanto na bateria como no disco. É que ao usar bootcamp, fechar só a tampa não vai produzir o mesmo efeito que no osx (pausar), certo?

15. bjmarques

bjmarques Power Member

Aqui igual. Só que como ele já não tem a bateria conectada (pifou ao fim de 7 anos) se o desligar da corrente demora um bocadinho mais a ligar.

16. Stlkr

Stlkr Power Member

Diria que seguramente o fechar de tampa com o Bootcamp não irá funcionar de igual forma que correres o software nativo (OSX) da Apple. Nunca é a mesma coisa.

17. darthvences

darthvences Power Member

E usando bootcamp com muita frequência prejudica o mac em si, ou nem por isso? (Sou picuinhas daí esta pergunta)

18. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Claro que não prejudica (tirando uma possível pior gestão da bateria).
    Agora ontopic sff.

Partilhar esta Página