1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por MacFan, 9 de Abril de 2005. (Respostas: 2825; Visualizações: 565200)

1. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Bateria.

2. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

quando comecei no Mac OS há 5 anos uma das coisas que me custou a deixar foi o Chrome. Depois de perceber a diferença de desempenho da RAM, do aquecimento e de tudo o mais, nunca mais deixei o Safari. E tenho pena que não o possa usar nas máquinas windows.

3. omega

omega Power Member

antes havia, já não há safari para windows?

4. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Actualizado não. É uma versão muito antiga.

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom filho a casa retorna...

[​IMG][​IMG]

6. Trance

Trance Power Member

Partilha de passwords entre o macos e o iOS para entrar em sites. Quem diz password diz cartões de crédito. Isto de uma forma bastante segura.

7. rs75

rs75 Power Member

Creio que o Chrome também faz isso através da google ID. Mas isso se calhar é assunto para outro tópico :)

8. Trance

Trance Power Member

No iOS, quem diz em sites diz apps. Mas sim, em matéria de sites o Chrome também faz isso desde que estejas logado.

9. Trance

Trance Power Member

Numa viagem recente comprei esta capa.

10. HugoFSousa

HugoFSousa Power Member

Safari... Só uso o Chrome para ver youtube em 4k. Parvoíce o Safari não suportar isso...

11. Kyon.PT

Kyon.PT Power Member

Aqui fica o meu spot de casa!
    Cumps

12. David.S

David.S Power Member

Os meus Mac mini 2007 e iMac 2017

13. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Já fui buscar o meu Mac (2016 non touch bar) depois de o ter deixado para mudarem o teclado. Estava com imensos problemas em muitas teclas.

Isto parece outro PC. As teclas têm todas um outro feel. Até o trackpad. Mudaram a bateria também.

O teclado que metem é o do 2017 ou o do 2018? O feel é mesmo muito diferente.

BTW foto da Sagrada Família:

Respeitinho pelo iPad Mini 2 ali ainda a dar luta, com o iOS 12.0.1 instalado. Incrível.

Ei de juntar a isto um Apple Watch e uns Airpods... Ando mesmo desejoso de comprar uns Airpods, com esta cena dos atalhos na Siri até se torna util usar o raio da Siri xD

14. bjmarques

bjmarques Power Member

8 anos separam estas duas máquinas, 8 anos que o 17" mid 2010 me serviu e acompanhou enquanto todos os meus colegas de universidade compraram 2 ou 3 portáteis windows durante o mesmo período. Ainda está usável mas o dia sem IVA acabou por antecipar o upgrade, ainda foram 636€ de desconto..

É o modelo de 15" com a configuração de stock mais alta, fui para esse por causa dos 512GB de espaço mas para o windows devo optar por ssd externo que fiquei surpreendido com o preço (250gb por 90€). Como venho de 17" acho o ecrã pequeno mas se fosse hoje não tinha comprado um tão grande, 15" são mais que suficientes.
    É mesmo super potente, o anterior não me deixava ver videos em HD no youtube porque se engasgava. E uma das coisas que adoro mais é mesmo o teclado, adoro imenso o som que faz e parece que escrevo mais rápido e tudo. E é impressionante o quanto este portátil é leve e fino:

E agora deixo aqui o pomar atualizado, se bem que agora que escrevo vejo que faltam os AirPods.. e uma coisa que reparei agora é que não é possível ter a siri em inglês no iPhone e em português no mac, pelos vistos tem de ser a mesma língua.

Última edição: 30 de Outubro de 2018
  15. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Não consigo ver as fotos.

16. bjmarques

bjmarques Power Member

Já corrigi, obrigado. Usei o google photos pela primeira vez e pensava que com o link as fotos ficavam públicas.

17. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Isto aqui anda mais animado.

18. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Finalmente vou dar descanso ao meu MBP 13" Early 2011, comprei este MBP 15" 2018, i7 6-core 2.6Ghz, 32gb de Ram e 512gb SSD.

Sentia falta de uma maquina para editar em casa ou on set, ainda não testei editar brutos de RED, mas até agora com o resto porta-se muito bem, só me falta o adaptador para USB 3.0, ainda não me decidi qual comprar, queria um com duas USBs, leitor de SD e HDMI.

PS: A foto é uma tristeza, mas não me apeteceu ir buscar a câmara e a luz é escassa a esta hora.

19. Rykardu_Souza

Rykardu_Souza Power Member

20. rastiff

rastiff Power Member

Eu acho fácil de encontrar alguns possíveis motivos.
    O nosso mercado é pequeno e a maior percentagem das pessoas não tem poder de compra para justificar o investimento em abrir uma loja própria cá, ainda por cima uma loja que nunca faz promoções quando em PT tens muitas a fazerem 10% desconto aqui, 15% em talão ali, etc e nós gostamos é disso.

Bangkok teve agora uma loja porque tem 8 milhões de pessoas e uma percentagem de utilização Apple considerável. Se fores abrir uma em Lisboa tens um potencial de 2.8 milhões de pessoas (e já é a contar a área metropolitana inteira e não apenas a cidade).
    Mas se tiver em conta a área toda, o pessoal da margem sul que queira comprar um MacBook se calhar prefere ir ao shopping da zona e aproveitar a promoção do que ir pagar preço de tabela na Store e ainda ter o trabalho de atravessar a ponte e andar metido em trânsito. Lá se vão uns milhares de potenciais clientes.

Acredito que eventualmente venha a existir uma Store oficial em PT, só não acredito que esteja minimamente na lista de prioridades da Apple.

Partilhar esta Página