Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Aproveitando a questão de um user acerca do browser instalado .. alguém vê alguma vantagem em usar o Safari ao invés de outro browser , esquecendo a parte do handoff com o iPhone ?

Partilha de passwords entre o macos e o iOS para entrar em sites. Quem diz password diz cartões de crédito. Isto de uma forma bastante segura.
 
Numa viagem recente comprei esta capa.

fM3qU7d.jpg
 
5GDESRV.jpg


Já fui buscar o meu Mac (2016 non touch bar) depois de o ter deixado para mudarem o teclado. Estava com imensos problemas em muitas teclas.

Isto parece outro PC. As teclas têm todas um outro feel. Até o trackpad. Mudaram a bateria também.

O teclado que metem é o do 2017 ou o do 2018? O feel é mesmo muito diferente.

BTW foto da Sagrada Família:

51zoPGG.jpg


Respeitinho pelo iPad Mini 2 ali ainda a dar luta, com o iOS 12.0.1 instalado. Incrível.

Ei de juntar a isto um Apple Watch e uns Airpods... Ando mesmo desejoso de comprar uns Airpods, com esta cena dos atalhos na Siri até se torna util usar o raio da Siri xD
 
8 anos separam estas duas máquinas, 8 anos que o 17" mid 2010 me serviu e acompanhou enquanto todos os meus colegas de universidade compraram 2 ou 3 portáteis windows durante o mesmo período. Ainda está usável mas o dia sem IVA acabou por antecipar o upgrade, ainda foram 636€ de desconto..

30683708837_84e5ef015e_o.jpg


É o modelo de 15" com a configuração de stock mais alta, fui para esse por causa dos 512GB de espaço mas para o windows devo optar por ssd externo que fiquei surpreendido com o preço (250gb por 90€). Como venho de 17" acho o ecrã pequeno mas se fosse hoje não tinha comprado um tão grande, 15" são mais que suficientes.
É mesmo super potente, o anterior não me deixava ver videos em HD no youtube porque se engasgava. E uma das coisas que adoro mais é mesmo o teclado, adoro imenso o som que faz e parece que escrevo mais rápido e tudo. E é impressionante o quanto este portátil é leve e fino:

30683708797_8cb425c638_o.jpg


E agora deixo aqui o pomar atualizado, se bem que agora que escrevo vejo que faltam os AirPods.. e uma coisa que reparei agora é que não é possível ter a siri em inglês no iPhone e em português no mac, pelos vistos tem de ser a mesma língua.

31752367668_f91f150cc6_o.jpg
 
Última edição:
875a9cf6f8e2dcbc3d221c0cf7eee12e.jpg


Finalmente vou dar descanso ao meu MBP 13" Early 2011, comprei este MBP 15" 2018, i7 6-core 2.6Ghz, 32gb de Ram e 512gb SSD.

Sentia falta de uma maquina para editar em casa ou on set, ainda não testei editar brutos de RED, mas até agora com o resto porta-se muito bem, só me falta o adaptador para USB 3.0, ainda não me decidi qual comprar, queria um com duas USBs, leitor de SD e HDMI.

PS: A foto é uma tristeza, mas não me apeteceu ir buscar a câmara e a luz é escassa a esta hora.
 
Deparei-me com este mini artigo/noticia... não se percebe realmente como é que ainda não temos uma Apple Store.

http://www.applemust.com/when-will-apple-retail-come-to-portugal/

Eu acho fácil de encontrar alguns possíveis motivos.
O nosso mercado é pequeno e a maior percentagem das pessoas não tem poder de compra para justificar o investimento em abrir uma loja própria cá, ainda por cima uma loja que nunca faz promoções quando em PT tens muitas a fazerem 10% desconto aqui, 15% em talão ali, etc e nós gostamos é disso.

Bangkok teve agora uma loja porque tem 8 milhões de pessoas e uma percentagem de utilização Apple considerável. Se fores abrir uma em Lisboa tens um potencial de 2.8 milhões de pessoas (e já é a contar a área metropolitana inteira e não apenas a cidade).
Mas se tiver em conta a área toda, o pessoal da margem sul que queira comprar um MacBook se calhar prefere ir ao shopping da zona e aproveitar a promoção do que ir pagar preço de tabela na Store e ainda ter o trabalho de atravessar a ponte e andar metido em trânsito. Lá se vão uns milhares de potenciais clientes.

Acredito que eventualmente venha a existir uma Store oficial em PT, só não acredito que esteja minimamente na lista de prioridades da Apple.
 
Eu acho fácil de encontrar alguns possíveis motivos.
O nosso mercado é pequeno e a maior percentagem das pessoas não tem poder de compra para justificar o investimento em abrir uma loja própria cá, ainda por cima uma loja que nunca faz promoções quando em PT tens muitas a fazerem 10% desconto aqui, 15% em talão ali, etc e nós gostamos é disso.

Bangkok teve agora uma loja porque tem 8 milhões de pessoas e uma percentagem de utilização Apple considerável. Se fores abrir uma em Lisboa tens um potencial de 2.8 milhões de pessoas (e já é a contar a área metropolitana inteira e não apenas a cidade).
Mas se tiver em conta a área toda, o pessoal da margem sul que queira comprar um MacBook se calhar prefere ir ao shopping da zona e aproveitar a promoção do que ir pagar preço de tabela na Store e ainda ter o trabalho de atravessar a ponte e andar metido em trânsito. Lá se vão uns milhares de potenciais clientes.

Acredito que eventualmente venha a existir uma Store oficial em PT, só não acredito que esteja minimamente na lista de prioridades da Apple.

É verdade, mas eu não vejo a Apple Store apenas como uma loja para vender artigos Apple. Nos EUA os produtos Apple também são vendido por outras lojas e mesmo noutro países da europa. Nos países em que existem Apple Stores há pessoas que compram iPhones noutra loja qualquer.
As Apple Stores para além de um ponto de assistência directa é também um sitio onde se apreende a tirar o melhor partidos dos nossos dispositivos é um espaço onde tens um atendimento diferente.
Além disso, no fim de semana abriu uma nova loja de um revendedor Apple no Colombo e pelo que vi no Instagram aquilo encheu até não caber mais.

Como disse Steve Jobs "A lot of times, people don't know what they want until you show it to them."
 
5GDESRV.jpg


Já fui buscar o meu Mac (2016 non touch bar) depois de o ter deixado para mudarem o teclado. Estava com imensos problemas em muitas teclas.

Isto parece outro PC. As teclas têm todas um outro feel. Até o trackpad. Mudaram a bateria também.

O teclado que metem é o do 2017 ou o do 2018? O feel é mesmo muito diferente.

BTW foto da Sagrada Família:

51zoPGG.jpg


Respeitinho pelo iPad Mini 2 ali ainda a dar luta, com o iOS 12.0.1 instalado. Incrível.

Ei de juntar a isto um Apple Watch e uns Airpods... Ando mesmo desejoso de comprar uns Airpods, com esta cena dos atalhos na Siri até se torna util usar o raio da Siri xD

consideras que ainda é fluido? lembro de ter o Air 1 e com o iOS 11 era super lento (nunca usei um mini, mas ando interessado em arranjar um)
 
consideras que ainda é fluido? lembro de ter o Air 1 e com o iOS 11 era super lento (nunca usei um mini, mas ando interessado em arranjar um)

Ficou muito melhor ao mudar para iOS 12. Sem dúvida.

Fluído é. Mas é preciso entender que não é um XS Max :)

Mas para coisas simples tipo if ao YouTube, aceder a uns sites, ir a Facebook e afins ainda é boa máquina. A minha mae ainda o usa todos os dias no skype. Lá vi durando. E a bateria lá vai durando também mesmo sendo a original e já tendo estes anos todos.
 
Back
Topo