Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

IMG_5569.jpg


Sorry... :tareon:
 
A minha vida profissional sempre foi algo nómada, pelo que cedo, que em 2002 optei por um portátil e deixei os desktops para traz. Apenas recentemente, estou muito mais tempo num escritório pelo que tenho considerado voltar a ter um desktop acompanhado com um iPad Pro 12.9".

Mas enquanto a Apple não se decide em suportar o rato no iPad Pro tenho me preparado para a transição.

Mais uma iteração. esta grande ... e voltei a ter um teclado mecânico, mais o monitor 4K da Benq em cima da base de madeira do IKEA, tudo alimentado pelo MacBook Pro 15" sem gráfica dedicada de 2015 (4 anitos) em cima de uma base metálica barata.

vqmQeG7.jpg


tA9lgsR.jpg


8fJjRkZ.jpg


PS: E sim o World Press Photo está de volta.
 
Nuno, tenho um setup parecido ao teu, o mesmo MacBook com um benq 27” 4k e digo-te, cada vez menos sinto a necessidade de lá ir para edição fotográfica. Tenho um iPad 11” com o lápis e funciona na perfeição.

É uma experiência que nenhum desktop/portátil te pode dar. O único inconveniente é que por muito bom e imersivo que seja o ecrã, veres as tuas fotos num ecrã de 27” ou > não tem comparação.

Edito em raw, com todas as capacidades do lightroom para mac.
 
Sim. Há 4 anos ( ou mais até) que apenas edito as fotos no iPad. Tenho o Pro de 2017. Eventualmente uns retoques finais no MacBook. Não é para isso que tenho estes monitores, até porque tenho feito muito, mas muito pouca fotografia ultimamente.

Abraço APedro.
 
Última edição:
Eu diria é que a não ser para tarefas específicas, cada vez compensa menos ter um desktop. Eu cada vez prefiro mais ter um portátil ligado a monitor/teclado e ir usando o ipad, e apenas quando realmente necessário, retirar o portátil do suporte.
Dizendo isto, gosto do estado atual da tua mesa
 
Eu diria é que a não ser para tarefas específicas, cada vez compensa menos ter um desktop. Eu cada vez prefiro mais ter um portátil ligado a monitor/teclado e ir usando o ipad, e apenas quando realmente necessário, retirar o portátil do suporte.
Dizendo isto, gosto do estado atual da tua mesa

Para coisas pessoais um iPad Pro chegava e sobra para mim para andar por casa. Para escritório móvel está quase lá, basta o suporte para rato, e com remoting tenho tudo o que preciso em algo mais compacto leve, sem perder real state de ecrã (talvez venha aí um iPad Pro de ~15" :)).

Para mim, um portátil em performance sempre foi um compromisso quando comparado com uma workstation. Aquilo que perdia em performance e aumentava em custos por comparação com um desktop, a mobilidade trazia-me mais $$$ e tranquilidade.

No entanto creio que vêm aí coisas , se calhar já este ano, que vão levar a re-equacionar esta questão.

PS: O que vêm tem razão de ser apenas por motivos profissionais em termos de custos e utilidade. Até porque brevemente o que observam será tudo recolocado para um gabinete onde o MacBook Pro 15" dará lugar um Mac mini artilhado.

É interessante que simples razão de estar a usar novamente um teclado mecânico, escrevo 30% mais rápido. Apesar do teclado do meu MacBook Pro ser considerado uma referência em qualidade ainda.

Honestamente, portátil para ter numa secretária 85% ou menos do ano, para mim sempre fez pouco sentido (são resquícios da era PC). E cada vez faz menos, com alternativas como o iPad Pro para computação móvel, dão mais razão de ser a um desktop nessas condições.
 
Última edição:
A minha vida profissional sempre foi algo nómada, pelo que cedo, que em 2002 optei por um portátil e deixei os desktops para traz. Apenas recentemente, estou muito mais tempo num escritório pelo que tenho considerado voltar a ter um desktop acompanhado com um iPad Pro 12.9".

(...)

Aquela parede em pedra é linda! É mesmo pedra ou é um acabamento?
 
A minha singela contribuição do cantinho (que chega e sobra) aqui de casa, quando for ao estúdio de música tiro foto do setup completo.

OsZjqjj.jpg
 
Aproveito para partilhar aqui o meu "lado negro", também conhecido como o lado direito do meu setup xD

1QfhFMj.jpg


Da esquerda para a direita:
- Ipad Pro 12.9 2018 + Apple Pencil 2 (gadget mais usado por mim diariamente, totalmente rendido a este equipamento/conjunto)
- Macbook Pro 13" Mid 2014; (cada vez tem menos uso, daí não sentir necessidade de dar upgrade até ao momento)
- Iphone XS Max Space Gray
- Logitech MX Master (adoro este rato e recomendo vivamente)
- Ipad Mini 4 (digamos que a minha cara metade se "apoderou" dele xD)
Amanhã chegam os Airpods 1S/2, estou curioso por testar e perceber se vou querer ficar com eles ou não xD

É este o teu rato: https://www.logitech.com/en-gb/product/mx-master-2s-flow ?

obrigado.
 
Ainda não está totalmente concluído mas é basicamente a secretária principal com dois Macs, um moderno e um retro e depois outro Mac retro com um monitor da altura, só falta teclado e rato também da altura.
5812833-F-2036-4-C54-916-B-C81939-AF1-A02.jpg


834-D2037-D38-F-488-E-81-C3-FCE4-B03-E2008.jpg

1-E8-B1187-E69-B-4-B5-A-BCA9-B73-F58-BFA16-A.jpg
 
Back
Topo