Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Tou a pensar comprar um macbook pro de 2012 a versão A1278 e colocar as 16GB de RAM e colocar um SSD ainda vale a pena?

Se for para andar com ele às costas, lembra-te que pesa 2kg. É a única coisa de que me arrependo de não ter comprado um Air em 2013. Quanto à capacidade do equipamento, só posso aconselhar. O meu ainda tem o 4gb de RAM originais, porque depois de colocar um SSD nunca mais pensei em fazer upgrade.
 
Se disseres "relativamente lento", concordo contigo, pela inevitabilidade natural da evolução dos equipamentos, mas afirmares taxativamente que é muito lento, não posso concordar. Ainda para mais sem sabermos o uso que vai dar ao macbook.
 
Se disseres "relativamente lento", concordo contigo, pela inevitabilidade natural da evolução dos equipamentos, mas afirmares taxativamente que é muito lento, não posso concordar. Ainda para mais sem sabermos o uso que vai dar ao macbook.

É mais para navegar na net, youtube e ver alguns filmes nada de mais porque não programa de edição de imagem..será que no youtube já não se aguenta a 1080?
 
Costumo usar o iPad para edição de vídeo, mas por vezes faço no MacBook a 1080p 60fps. Projetos pequenos, claro. Por isso, faz 1080p a vontade no YouTube. Mesmo 4K, mas como o ecrã tem pouca resolução não compensa. Para o que precisa da perfeitamente. Agora, tens que ver o preço. Como vendedor não o venderia por menos de 500€ no estado em que está. Bateria pRa 6h, sem riscos, quase como novo. Mas se calhar com 500€ conseguias um Windows mais recente com melhores especificações. Depende de vários fatores.
 
Quem usa o rato/trackpad/teclado cada vez que desliga o dispositivo desligam também os periféricos?

Ao início desligava mas os botões são pequenos que não sei se a longo prazo vão se danificar.
 
Quem usa o rato/trackpad/teclado cada vez que desliga o dispositivo desligam também os periféricos?

Ao início desligava mas os botões são pequenos que não sei se a longo prazo vão se danificar.
Nunca desligo. Ficam sempre ligados, seja em casa, seja no trabalho. Como são a bateria, duram bastante e não me preocupa o "gasto" em standby.
 
comprei um mbpro para a patroa, mas agora preciso de um dongle / adaptador de usb c para ter mais algumas portas usb normais (pen, impressora, etc).

ja vi desde adaptadores de poucos euros ate super adaptadores de dezenas de euros.
o que me interessa é algo com qualidade para nao se desfazer ou ter ma performance.

o que estão a usar e que recomendem?
 
Este não é o topico correcto para esse tipo de questões, existem outros mais apropriados.

(estou a utilizar o Satechi 2x USB 3.0 | 1x USB 3.0 Tipo-C | Cartão SD | Cartão Micro SD)
 
@jncevcosta, isso vai depender da versão bluetooth do teu mac. A partir da v4.0 funciona.
Em máquinas antigas é mesmo necessário utilizar o usb-dongle.
Se quiseres checkar se é compatível, vais a: maçã/relatório do sistema/hardware/bluetooth/versão LMP.
 
@jncevcosta, isso vai depender da versão bluetooth do teu mac. A partir da v4.0 funciona.
Em máquinas antigas é mesmo necessário utilizar o usb-dongle.
Se quiseres checkar se é compatível, vais a: maçã/relatório do sistema/hardware/bluetooth/versão LMP.
Ah pode estar aí I problema. Mas o macbook onde testei era de 2016.

O macbook de 16" ainda está para chegar e nessa altura experimento outra vez. :D
 
Depois de alguns ajustes fiquei com um espaço mais simples e funcional.


gbRiJlb.jpg


 iMac 21,5" Mid 2015

 MacBook Air 13" Retina i5 1,6 GHz Mid 2019

 iPhone Xr 64GB Red

Apple Watch Sport 42mm Space Gray

Xiaomi Desk Lamp Mi LED

Samsung T5 SSD

Baseus Ultra Thin Wireless Charger
 
Back
Topo