1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por MacFan, 9 de Abril de 2005. (Respostas: 2951; Visualizações: 593990)

1. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Parece um expositor. Nunca lhe mexes?

(Elogio)

2. Trance

Trance Power Member

Obrigado.

Night mode

3. fakemeta

fakemeta Power Member

Irá chegar o dia em que terei um mac mini ou um mac pro ligado a este monitor. Para já, e como esse dia ainda não chegou, ando de linux para desenrrascar.

Ou então, posso aproveitar o macbook pro e ligá-lo ao monitor, substituindo o actual desktop.

Última edição: 19 de Março de 2020
  4. migueltomas

migueltomas Power Member

CLEAN!

E sentes falta do desktop? (sem saber o que fazes no desktop e no portátil)

5. fakemeta

fakemeta Power Member

@migueltomas acho que não me expliquei bem. Neste momento uso o desktop com dual-boot em linux e windows mas no futuro pondero trocar o desktop por um mac mini ou um mac pro usado. Só ficaria a ganhar porque já estou quase dentro do ecossistema da Apple.

6. migueltomas

migueltomas Power Member

@fakemeta por acaso tenho um Mac mini e é top mas quero trocar por um Macbook de 13'. Quero portabilidade apesar de perder performance, visto que tenho um i5 (hexa-core). Para manteres clean, ficava melhor um Mac mini mas performance pede um Mac Pro, mesmo que seja usado.

Eu já estou todo ecossistema Apple, só falta novamente o Watch. E windows para trabalho. Aliás, é maioritariamente por causa do excel e add-ins que tenho de usar.

EDIT:

FM 2020 no monitor principal e zwame no iPad Pro via Sidecar. Rocks!

Última edição: 20 de Março de 2020
  7. fakemeta

fakemeta Power Member

A comprar um mac pro usado seria o modelo de 2013, que ronda os 1500€-2000€. Mas custa-me gastar tanto € num produto sem garantia e sem certeza que o monitor funcione a 3440x1440 @ 100 Hz. Na teoria sim, porque thunderbolt 2 suporta até 20 Gbps e a bandwidth do monitor com aquela resolução e refresh rate é ~ 15 Gbps. O ideal era um mac mini com 16 GB de RAM mas a falta de placa gráfica dedicada deixa-me a pensar.

8. red-machine95

red-machine95 Power Member

Mac Mini + eGPU e não terias esse "problema" resolvido?

9. fakemeta

fakemeta Power Member

@red-machine95 não é uma solução que me agrade. Ainda tenho umas prioridades pela frente e muito tempo para pensar.

10. wareuser33

wareuser33 Suspenso

A minha humilde barraquinha improvisada sempre que necessário

11. amandio93

amandio93 Power Member

12. mean_machine

mean_machine Power Member

Boas malta! Fica aqui a foto de família actualizada com o iphone 7 (upgrade de empresa) a entrar para a familia =)