Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Então pessoal, ainda não há nenhum sortudo com os novos macbook pro que possam fazer inveja ao pessoal?

De vez em quando vou lá trás no tópico reviver as apresentações das novas máquinas. Por exemplo o macbook pro mid 2012 em que estou a escrever.
 
Eu sei que tens um iMac e trabalhas com SAP... eu sigo o podcast. 🙃

Pois infelizmente SAP é o motivo que me obriga a usar windows. Eu tenho um Mac Mini M1 e tenho uma VM com Windows 11 no Parallels e funciona muito bem, mas eu ligo-me a imensos clientes diferentes e preciso de muitas VPNs diferentes e algumas ainda não estão adaptadas ao Windows ARM.
A alternativa de utilizar SAP GUI Java for Mac não serve para mim, é demasiado limitado.

O meu primeiro contributo para este tópico, espero daqui a uns anos ter um espaço dedicado.

IMG-4621.jpg

Ahahaha bom podcast :cool: Fora de gozo, obrigado!

Vamos ver se por ventura consigo utilizar o iMac ou mesmo o MBP M1 com o SAP... Gostava de conseguir, pois estou tão habituado e gosto tanto do macOS. Ia ser ouro sobre azul... (@lagartoriscado não escondo que já pensei N vezes em vender o iMac 24' e o MBP 13' e comprar o novo MBP 16'. Aquele ecrã faz os meus olhos chorarem)

Em relação a secretária, já descobri uma que me enche as medidas (para o que procuro claro): Mesa IKEA
Vou encostar à parede, com a gaveta nessa orientação. Assim quando necessito de trabalhar, estico o tampo e fico com uma área considerável. Quando não preciso, recolho e fica apenas com 52cm de profundidade. Por agora, vou assim pois consigo ficar na sala onde tenho excelente luz solar e AC.
 
Este espaço do Trance... Tirar idéias para o meu projeto também :D

Esta cena de por debaixo da mesa que vai ser meio dificil algo tão pipi, tou numa de custom. Até comprei uns passa cabos e afins, mas o adesivo deles é ruim e cairam.

suporte para phones tou com ideia de comprar o da Satechi com carregador Wireless que daria um jeito pro telefone do work (só vi depois de comprar o carregador, senão já teria comprado:

Mas agora teria que importar e pagar alfandega :D Capaz de comprar um qualquer que o fone dorme no armário coitado.

2-in-1-headphone-stand-with-wireless-charger-stands-chargers-wireless-chargers-satechi-739780_1024x.jpg
 
Última edição:
Preto + Preto não há ...

Screenshot-2022-02-15-at-20-22-00.png


EDIT: A trabalhar o dia todo no M1 Pro sem estar ligado à corrente e só agora pelas 22:55 é que liguei ainda com 8% … isto está bonito está.
 
Última edição:
Já chegou o meu MacBook Pro 14, com as especificações: Processador M1 Pro da Apple com CPU 10‑core, GPU 16‑core e Neural Engine 16‑core e 1 TB de disco.

Estive bastante indeciso entre o 14 e o 16, com as mesmas especificações, no 16 iria ganhar na bateria, som, ecrã, trackpad e modo extra performance, mas a portabilidade é para esquecer, e eu que nem tiro muito o portátil da secretária, mas julgo que o de 16 seria muito grande.
Mas sinceramente, não tenho a certeza se fiz a escolha certa, ainda vi alguns videos no Youtube, mas teria de ser eu a comparar os dois lado a lado, para ter uma certeza absoluta.


RYZnhjS.jpeg
 
Estás como eu. Neste momento tenho o de 16 de 2019, e quero dar o salto a curto prazo (16GB de ram estão muito curtos de momento). E estou indeciso entre ir para o de 14 ou 16. Gostava de ter mais mobilidade, mas confesso que às vezes dá-me gozo trabalhar no de 16. Se tiver fora de casa, nem sentido falta do meu widescreen. No escritório nem o ligo a um segundo ecrã.

E a diferença de preço com as mesmas specs (principais) não é nada de especial, compensa mesmo ir para o de 16.
 
Estás como eu. Neste momento tenho o de 16 de 2019, e quero dar o salto a curto prazo (16GB de ram estão muito curtos de momento). E estou indeciso entre ir para o de 14 ou 16. Gostava de ter mais mobilidade, mas confesso que às vezes dá-me gozo trabalhar no de 16. Se tiver fora de casa, nem sentido falta do meu widescreen. No escritório nem o ligo a um segundo ecrã.

E a diferença de preço com as mesmas specs (principais) não é nada de especial, compensa mesmo ir para o de 16.

Eu estou bastante satisfeito com este 14´, como vinha de um 13,3 digamos que foi um upgrade também ao nível do tamanho do ecrã, não há um arrependimento em ter escolhido este tamanho, só gostaria de ter comparado os dois para ter certezas.

O meu receio em adquirir o 16´era depois vir a arrepender-me, pela questão do seu enorme tamanho e peso, não é funcional movê-lo de um lado para o outro e colocar numa mochila e já está. Eu também tenho um HP 15,6´ e não acho-o nada funcional, até há um certo desgosto por o ecrã ser tão grande, mas o aspect ratio é 16:9 (que eu não aprecio) em vez dos 16:10 do Macbook.

A piada do 14´, é que acaba por ser prático, funcional e potente, digamos que de uma maneira geral será o sweet spot.
 
Tendo já usado laptops de 10” a 17” depende do use case.

15” ou mais: para quem usa numa tipicamente secretaria sem Monitor externo de alta resolução. Menos frequente fora da secretaria de trabalho.

14” ou menos: Para quem usa tipicamente numa secretaria com monitor externo de Alta resolução e frequentemente o usa fora dela … nem que este caso seja no sofá da sala.

Em suma, se tem ou planeia usar um monitor externo na secretaria para mim o 14”. Se porventura não é o caso a médio prazo então o de 16”

Isto sem ter em conta a performance. Mas aí, se o valor é ter a melhor performance possível num portátil por questões de trabalho o tamanho do ecrã é imaterial na escolha.
 
Última edição:
Tendo já usado laptops de 10” a 17” depende do use case.

15” ou mais: para quem usa numa secretaria tipicamente sem Monitor externo de alta resolução.

14” ou menos: Para quem usa numa secretaria tipicamente com monitor externo de Alta resolução e frequentemente o usa fora dela … nem que este caso seja no sofá da sala.

Em suma, se tem ou planeia usar um monitor externo na secretaria para mim o 14”. Se porventura não é o caso a médio prazo então o de 16”

Isto sem ter em conta a performance. Mas aí, se o valor é ter a melhor performance possível num portátil por questões de trabalho o tamanho do ecrã é imaterial na escolha.

De referir que o 14´ não é um ecrã pequeno, até é bastante satisfatório de usar, não é limitativo portanto.

Este aqui comprou o 14´ depois de primeiro ter comprado o de 16´, é a tal coisa, com um MacBook maior sente-se falta da portabilidade, o 14´ acaba por preencher todos os requisitos, com o de 16´ quase que se pode dizer que é um desktop, ficamos presos a um local.


 
Encomendei um MBP 14, 10-core, GPU 16-core, 32GB RAM, 1TB SSD na Worten na semana passada. Dizem entregue 4 a 6 semanas, alguém que tenha encomendado que tenha esperado um tempo semelhante e se foi cumprido?
 
Deverias pensar melhor na tua escolha, 32 de RAM não se vai notar no M1 Pro, só faz sentido no M1 Max, vê este artigo:

https://www.macrumors.com/guide/16gb-vs-32gb-macbook-pro/
Notar em que sentido? Eu não estou a espera de ter mais performance, é mesmo por uma questão de longevidade e também porque eu uso VMs para trabalhar, eu sei que preciso mais de 16GB RAM, por experiência, não encomendei 32GB RAM a procura de mais desempenho, isso não faz sentido.
 
EFAD5-CB1-7-E89-4-B6-E-BBE2-D5266836-F6-EB.jpg
A semana passada adquiri um MacBook novo.

MacBook Pro 14.2
CPU m1 pro 10 cores, gpu 16 cores
16gb ram
1tb ssd

Correr Windows 11 pro com o parallels é uma experiência fantástica ainda para mais agora que o Windows para arm já suporta App 32bit e 64bit, com Mac OS e Windows a correr ao mesmo tempo nem cócegas faz ao cpu, aliás acho que a ventoinha nem sequer ligou ainda .
 
Notar em que sentido? Eu não estou a espera de ter mais performance, é mesmo por uma questão de longevidade e também porque eu uso VMs para trabalhar, eu sei que preciso mais de 16GB RAM, por experiência, não encomendei 32GB RAM a procura de mais desempenho, isso não faz sentido.

Tens toda a razão, eu é que percebi mal, como vejo "n" vídeos no Youtube a comparar performance entre modelos iguais, com a diferença de RAM, estava a pensar que seria esse o objectivo, aquela malta esquece a memória swap e a maior longevidade de um 32GB.
 
EFAD5-CB1-7-E89-4-B6-E-BBE2-D5266836-F6-EB.jpg
A semana passada adquiri um MacBook novo.

MacBook Pro 14.2
CPU m1 pro 10 cores, gpu 16 cores
16gb ram
1tb ssd

Correr Windows 11 pro com o parallels é uma experiência fantástica ainda para mais agora que o Windows para arm já suporta App 32bit e 64bit, com Mac OS e Windows a correr ao mesmo tempo nem cócegas faz ao cpu, aliás acho que a ventoinha nem sequer ligou ainda .
Excelente notícia [emoji122]. Estou a espera do meu Mac novo e preciso correr umas apps que só corre em Windows.
 
Tens toda a razão, eu é que percebi mal, como vejo "n" vídeos no Youtube a comparar performance entre modelos iguais, com a diferença de RAM, estava a pensar que seria esse o objectivo, aquela malta esquece a memória swap e a maior longevidade de um 32GB.

Diria que 90% do uso do portátil, 16GB RAM é mais que suficiente. Já se fala que muito swap vai reduzir imenso a vida do SSD, e como é tudo soldado, #RIP


Parece que pode estar relacionado com as apps que correm pelo Rosetta2.

Eu tenho um MBP 15 com touchbar com 16GB RAM, e ando sempre com a RAM cheia e a fazer swap, este desgraçado já não se arrasta. Se faço uma chamada em google meet, RIP CPU. Não se percebe. O portátil era super rápido quando o adquiri, agora é uma desgraça, e a bateria está inchada também, enfim, ainda bem que foi a empresa que comprou.
 
Back
Topo