Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Não te preocupes que existem chips para controlar isso. Apesar de ser sólida, carregar uma bateria é como encher um garrafão de água. A certa altura não dá para encher mais. No macOS o símbolo até muda e em vez de estares a carregar estas a consumir directamente da tomada.

Quando ligas algo por Thunderbolt há sempre uma “conversa” entre o computador e o dispositivo. Nesse processo a necessidade (ou não) de energia é discutida entre os dispositivos.
 
Obrigado malta! E já agora para contribuir para o tópico, vou deixar aqui uma foto do meu setup com aquele que na realidade ainda é o meu MacBook (2019 16’). Ainda estou na fase de instalar tudo o que preciso e passar todos os ficheiros para o novo!



Next step: vou-me livrar do widescreen e talvez ir para um monitor de 27’ 4K com melhor color grading que este Samsung. Faço alguma edição de fotos e vídeo, e os meus olhos até choram quando vejo a diferença de cores entre o ecrã do MacBook e o monitor externo. Já para não falar que chego à conclusão que para trabalhar (development e não sou só) widescreen (curvo!) é um desperdício de dinheiro. O tempo que se perde em gestão de janelas… é real estate a mais.
 
Visto que há primeira vista não há tópico dos "novos" Macbook Pros. Ontem adquiri o novo modelo com 16'' (1TB, 32GB, CPU base). Uma pequena dúvida: eu com o meu 16'' de 2019, usava ligado a um monitor externo que carrega por thunderbolt (e passa o sinal de imagem, etc, por um só cabo). Com este modelo, preferia que ele estivesse sempre ligado por magsafe (digo eu). Ele faz essa gestão e ignora o carregamento que está a ser feito pelo thunderbolt?
A versão de 16" não carrega por thunderbolt, só por MagSafe.
 
@Hatch o thunderbolt está limitado a 100W e os monitores normalmente ligeiramente menos. Se a memória não me falha o transformador dos de 16" é de 140W. Estás a ver qual é o problema.
 
Sim claro, tipicamente os monitores só passam 60W para o portátil. Anyway, numa questão de dias mudei o meu setup por completo, e acabei por comprar um monitor de 27'' que nem thunderbolt tem, por isso é um não problema :) Comprei o Asus ProArt PA278QV.
 
@Hatch o thunderbolt está limitado a 100W e os monitores normalmente ligeiramente menos. Se a memória não me falha o transformador dos de 16" é de 140W. Estás a ver qual é o problema.

Por outro lado essa potência também tem a ver com o fast charging.

O meu MacBook Pro 16 (2020) tem pico de potência 99W e o carregador é de 96W.

Para além disso uso-o na minha Dock da Caldigit (https://www.caldigit.com/usb-c-pro-dock/) só carrega até 85W e mesmo assim eu consigo sempre carregar o MacBook Pro 16 enquanto trabalho nele.

Acho que a não ser que o computador esteja sempre a puxar ao máximo em termos de performance a maior parte das pessoas não terá problema.
 
Os números que aparecem nos carregadores são a potência nominal do carregador, mas durante o carregamento apenas durante uma pequena parte é que o carregador está a fornecer essa potência. Provavelmente para o vosso workflow, carregar a 140 W ou a 85 W vai dar ao mesmo. Sempre que precisam da portabilidade a bateria está sempre a 100%.
 
Isso não é verdade: https://9to5mac.com/2021/10/19/16-inch-macbook-pro-charger-limitation/

Tem limitação na potência de carregamento, mas carrega. Seria um retrocesso grave se isso acontecesse.

Estranho, lembro-me no inicio logo quando estes MacBook sairam, num video que vi, que o tipo estava a dizer que na versão 16" estava limitado ao carregador original de 140W e por MagSafe, pois se quisesse carregar o MacBook por thunderbolt, tipo a 30W, não dava.

Ele tinha colocado esse problema porque dava-lhe jeito só transportar um carregador para todos os equipamentos.
 
Quando é assim compras sempre o carregador mais potente. Depois a velocidade/potência de carregamento é negociada entre o computador e o carregador.
 
Estranho, lembro-me no inicio logo quando estes MacBook sairam, num video que vi, que o tipo estava a dizer que na versão 16" estava limitado ao carregador original de 140W e por MagSafe, pois se quisesse carregar o MacBook por thunderbolt, tipo a 30W, não dava.

Ele tinha colocado esse problema porque dava-lhe jeito só transportar um carregador para todos os equipamentos.
Mas 30W é a potência do carregador do Air. Claro que isso é pouco para um 16 novo se estiver a ter uma carga de trabalho mais puxada.
Mas a funcionar normalmente, navegar na net, ver uma série etc o computador não atinge uma potência tão grande ao ponto da bateria ir descarregando mesmo com o cabo de alimentação ligado.
 
Mas o preço e diferente.

No meu MacBook Pro 14 2021 o carregador e de 96w e não 140 Como no MacBook Pro 16
Claro, mas o meu comentário foi uma resposta directa à pergunta "comprar um carregador que dê para todos os equipamentos".

Com um carregador de 140 W até podes carregar um iPhone, mas no fim de negociado o carregamento o carregador não disponibiliza mais do que 20 W (dão mais qualquer coisinha vá).
 
@Trance a cadeira está aprovadissima :) Mas se a memória não me falha tinhas comprado uma cadeira bastante radical. Como eu gosto de ergonomia fiquei curioso e fui investigar na altura. Não fiquei muito convencido mas depois nunca mais perguntei.

Aquele suporte que ainda não tem nada, não estou a perceber como funciona. O iMac tem que ficar mais alto.
 
@Trance testaste a aeron também ?

Ando indeciso entre as duas. Tenho 1,89 e as costas mais altas da Embody agradam-me, mas a Aeron é aquele clássico :D

Quanto ao setup só elevava um pouco o iMac. De resto nada a apontar.
 
Back
Topo