Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Garante só que o tampo aguenta.

No que tinha cá em casa coloquei um braço para aguentar 2 monitores e começou a ceder.

Obrigado pelo conselho. Já tinha pensado na situação de ter tanto peso sustentado por um só "ponto" do tampo. A madeira deste tampo de 1,80cm é muito boa mas não sei se ... estou a pensar em soluções ainda.

Podem abaixo tentar ter uma noção da dimensão ... a quantidade de janelas ... que não são nada pequenas (maiores que o MBP 16 maximizado). E não estou na res máxima apenas porque tudo ficaria demasiado pequeno.

A nitidez do texto não é muito diferente do Studio Display, um tudo o nada abaixo. Coisa que a meu ver se torna irrelevante face ás vantagens funcionais. Diria que o mais chato são os ângulos de visão, pois .... já se sabe que um painel VA não é comparável a um IPS nesta matéria. Mas se tiverem posicionados ao meio do monitor esse problema torna-se quase nulo. Isto não é um painel para edição de cor, não de todo. São cores para observador mas não para editor. Para desenvolvimento de software é top

Infelizmente o MacOS ainda não acompanha a 100% este cutting edge. É preciso "workarounds". Nada de crítico, mas isto não é sair da caixa, plug & play.

Depois dos meus acertos está top.

Última edição:
@Trance parabéns pela aquisição e obrigado pela atenção com o fórum nesse vídeo. Obrigado.

Sobre o braço, além da questão do tampo suportar eu acrescentava outro ponto que tem a haver com a estabilidade do monitor. Eu desisti de usar um braço no monitor de 34" ultrawide porque balançava. A mesa é de elevar e é bastante estável, o braço é este da Silverstone: https://portal.zwame.pt/47494/anali...a-monitor-arctic-z1-pro-e-silverstone-arm11sc. É bastante robusto. Não imagino esse monstro a não abanar em qualquer suporte. A menos que uses um suporte fixado na parede. Aí o problema fica resolvido e libertas o espaço na mesa. O braço não se vai ver porque fica escondido pelo monitor.

Com o iMac ido, também se foi a webcam. Agora tenho outra e é a melhor webcam que já tive. O pessoal do outro lado no teams e zoom pensa que é uma camera pro tal é a qualidade da video imagem ...

Onde compraste esse suporte para colocar o iPhone num monitor? E qual é o suporte?

Tens vários ... procura por "Continuity Camera Mount".

O que tenho é da Belkin e é muito estável e com um clip simples mas versátil. Também é muito simples mudar a inclinação da câmera coisa que me pareceu ser uma limitação de outros suportes.

RlU5dS24.jpeg

Última edição:
Lá coloquei o braço ... mas a junta da Ergotron HX que liga o monitor não aguenta com o peso e descai ... tive que usar a bancada e duas borrachas para manta-lo direito. Não balança nada.

Este monitor para desenvolvimento de de software é absolutamente fantástico ... da esquerda para a direita: Gestão de tarefas, terminal e commit graph, editor de código, browser, developer tools.

Obrigado pelo comentário @Metro ...

O raio do bico é fotogénico ...

b2rkcujxuq2c1.jpg

Os tipos do Reddit fartaram-se de me pedir para colocar a list das coisas ... fica aqui também ...
  • Monitor: Neo G95NC, 57", 32:9, 7680x2160, 140ppi
  • Computer: MacBook Pro M3 Pro & MacBook Pro M1 Pro
  • Keyboard: IQUNIX F97 Hitchhiker
  • Mouse: MX Master
  • Trackpad: Magic Trackpad
  • Desktop Mat: ALTI Wireless Charging Desk Mat
  • Headset: AirPods Max
  • Webcam Mount: Belkin iPhone Mount with MagSafe
  • Monitor Arm: Ergotron HX + HX Heavy Duty Tilt
  • Monitor Light Bar: KableRika
  • Desk: Fully Jarvis Standing Desk
  • Chair: Herman Miller Embody
  • Ambient Light: Philips Hue E27, 2x Louis Poulsen AJ Wall Lamp (Replicas)
  • Mural: John Piper Abstract
  • Speakers: 2xSymfonisk Picture Frame
  • HomePod Mini
  • Monitor Stands: 3xIKEA VATTENKAR
  • 1xTime Capsule
  • Homey
  • Other: Beliani Cabinets etc etc etc.
Escrevi também um tutorial uma vez que vários me perguntavam: How to connect Neo G9 57” to the Mac M1, M2, M3 Pro or Max

Última edição:
Back