Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Pois, já pensei nisso, já... Não percebi bem o que tens agora, tens um segundo trackpad ao lado do MacBook e usas o teclado do MacBook?
Sim (depois a ver se posto aqui o meu setup updated), mas uso o portatil ao nível das mãos, segundo monitor por cima do monitor do MacbBook, e trackpad ao lado. Dois trackpads é vida ahah :D

Não consigo inserir imagem no fórum. Alguém me pode dar uma ajuda. Da este erro (image cannot be loadedcfrom the passed link). Testei com todos os links e da o mesmo erro. fiz o upload da imagem no imgbb.

O "novo" membro da família, um MBP M1 pro 14", que comprei de uma venda de equipamentos usados da empresa. O MBP 16" do lado esquerdo que é a maquina de trabalho, mas em breve também vai dar lugar à um 14" M3 pro

outra pequena adição, um suporte de telemóvel da... Japan Airlines (veio num kit da classe executiva que um familiar me deu), olha, vai dar jeito que já andava atras de um treco destes.

A mesa está um pouco desalinhada e com fiarada solta, mas quando chegar o novo mac, irei trocar os cabos para por cabo HDMI normal em vez de DP para USB-C.

Photo 15-09-24, 23 15 35.jpg

Nota, não uso as 3 maquinas ao mesmo tempo, foi só para a foto :D Como disse noutra thread, o MBP 14" será mais para viajar ou passeio.

Última edição:
Mac Studio acho que é o primeiro que aparece aqui ahah
eu tenho um, Apple M1 Max. dinheiro mal gasto para o uso que lhe dou, mas pronto, ja está, ja está.
se aguentar os 11 anos que me aguentou o iMac que tive antes, já fico contente
IMG-2255.jpg

Última edição:
Finalmente substituí o meu antigo iMac e desta vez decidi mudar o setup para MacBook Pro + Studio Display. Não era crítico, mas volta e meia sentia falta da mobilidade já que o iPadOS não ajuda. Vamos lá ver daqui para a frente :D

c4f96c46a093af0f9f449405f683453a.jpg

@RickRW belo setup !! Já chegaste a ligar o desktop ao Studio Display? Se sim, gostaste da experiência?
Thanks! Não tenho forma de testar com o desktop. Mas testei rapidamente com o PC do trabalho (laptop) e a imagem + som funciona bem. As portas é que ainda não consegui ver. Acho que não tenho nada USB-C para Windows para testar, mas posso ver se arranjo ;)

Thanks! Não tenho forma de testar com o desktop. Mas testei rapidamente com o PC do trabalho (laptop) e a imagem + som funciona bem. As portas é que ainda não consegui ver. Acho que não tenho nada USB-C para Windows para testar, mas posso ver se arranjo ;)
Obrigado pelo feedback. É que ando atrás de um para ser o meu único monitor cá em casa. A ideia será ligar o Mac mini M4 (que virá no futuro), usar o laptop do trabalho via Thunderbolt (como falaste) e usar o desktop (vi um tutorial no Reddit e deverá dar).

Mesmo nos usados, não existe muita variedade e não teve qualquer promo de Black Friday ou Cyber Monday.

Obrigado pelo feedback. É que ando atrás de um para ser o meu único monitor cá em casa. A ideia será ligar o Mac mini M4 (que virá no futuro), usar o laptop do trabalho via Thunderbolt (como falaste) e usar o desktop (vi um tutorial no Reddit e deverá dar).

Mesmo nos usados, não existe muita variedade e não teve qualquer promo de Black Friday ou Cyber Monday.
Eu adoro o Studio Display. É caro, mas estou super satisfeito. Testei agora com o laptop do trabalho e funciona bem. Imagem, som, baixar/aumentar volume com as teclas, portas do display - tudo a funcionar bem. Só não consegues mudar o brilho out of the box. Penso que é preciso instalar algum driver.

As trocas de input é que não tenho forma de testar, só tenho um cabo Thunderbolt.

Eu adoro o Studio Display. É caro, mas estou super satisfeito. Testei agora com o laptop do trabalho e funciona bem. Imagem, som, baixar/aumentar volume com as teclas, portas do display - tudo a funcionar bem. Só não consegues mudar o brilho out of the box. Penso que é preciso instalar algum driver.

As trocas de input é que não tenho forma de testar, só tenho um cabo Thunderbolt.
Muito obrigado pelo feedback. Acho que é mesmo grande monitor, em especial pelos 218ppi e painel LG. Já mandei vir um da Apple Store para testar antes de comprar um no mercado de usados. Depois mando vir o cabo USB-C -> Display Port para testar com o Desktop.

Sendo assim, o brilho que tens da anterior utilização é a que fica predefinida quando ligas o laptop? No pior dos cenários, enquanto não tiver o Mac mini, uso o iPad Pro para definir o brilho se assim for.

Back