Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Muito obrigado pelo feedback. Acho que é mesmo grande monitor, em especial pelos 218ppi e painel LG. Já mandei vir um da Apple Store para testar antes de comprar um no mercado de usados. Depois mando vir o cabo USB-C -> Display Port para testar com o Desktop.

Sendo assim, o brilho que tens da anterior utilização é a que fica predefinida quando ligas o laptop? No pior dos cenários, enquanto não tiver o Mac mini, uso o iPad Pro para definir o brilho se assim for.
É isso mesmo, fica o brilho anterior. Mas supostamente se instalares drivers funciona (vi aqui)

Finalmente substituí o meu antigo iMac e desta vez decidi mudar o setup para MacBook Pro + Studio Display. Não era crítico, mas volta e meia sentia falta da mobilidade já que o iPadOS não ajuda. Vamos lá ver daqui para a frente :D

c4f96c46a093af0f9f449405f683453a.jpg

Bom setup! Também tenho essa secretária, e estou um bocado desiludido com a mesma. Essa parte que levanta (que no teu caso não levanta porque tens o Studio Display lá em cima :) ) não serve para nada, nem para esconder fios, nem para colocar lá a minha placa de som. Também sentes o mesmo ou eu é que não estou a ver como resolver bem o problema?

Bom setup! Também tenho essa secretária, e estou um bocado desiludido com a mesma. Essa parte que levanta (que no teu caso não levanta porque tens o Studio Display lá em cima :) ) não serve para nada, nem para esconder fios, nem para colocar lá a minha placa de som. Também sentes o mesmo ou eu é que não estou a ver como resolver bem o problema?
Obrigado! Realmente para pôr coisas lá em baixo não serve de muito, mas para esconder cabos é ok. Tenho uma tomada colada ao tampo da mesa, o caminho é curto e os cabos ficam ali bem arrumados. Mas fui para esta mesa por ter duas gavetas. Não queria os clássicos módulos de gavetas

O cantinho dos "trabalhos", nada de muito elaborado ou complexo.

Macbook pro m1 pro 32gb 1tb 14"
Macbook pro m4 pro 48gb 1tb 14"
Ipad Air m2 256Gb

Ambos são usados para trabalhar e tocar ao vivo. Ainda andam aqui por casa mais umas quantas máquinas apple. A mais antiga de 2009 (macbook pro) ainda funciona perfeitamente para algumas tarefas básicas.

Queria comprar um computador desktop para uso pessoal, e como já tenho 3 portateis windows e um Chrome cá em casa, decidi apostar no novo MAC Mini que me pareceu boa qualidade preço e como nunca tinha usado um MAC achei que era boa altura.

Aqui fica a minha secretária:

Monitor BenQ DesignVue PD2705UA 27" (Com kvm switch)
Monitor LG DualUp Ergo 28"
HP G5 HUB Docking Station
MAC Mini M4 ((Apple M4 10-Core - RAM: 16 GB - 256 GB - GPU 10-Core))
Portatil HP (Do trabalho)

Irei trocar o teclado pelo Logitech MX Keys que uso no outro portatil, devido à compactibilidade com MAC.

20250214-122216.jpg

A Dock HP fica em cima porque tem botão para ligar em cima ao contrario do MAC.
20250220-100517.jpg

20250220-100450.jpg

@dyon importas-te de partilhar o fundo de ecrã?

Boa sorte com a nova aquisição. Ninguém te pode acusar de clubismos, tendo em conta a variedade de sistemas operarivos... :-D
O fundo é um dos que está disponível na parte dos wallpaper do MAC, apenas fiz download e coloquei.

Obrigado! Sim...nem em sistemas operativos nem em consolas! :joker:

mandei vir uma coisa destas para colocar por baixo do studio display.
estava farto de ter cá uma coisa um pouco improvisada.
Devia ter comprado a versão do monitor com elevação, mas os 400€ que custa, são um verdadeiro absurdo.
@RickRW pelo que vejo na imagem que colocaste, tens um igual, certo?
achas que é suficiente em termos de altura?
C_7.jpg

mandei vir uma coisa destas para colocar por baixo do studio display.
estava farto de ter cá uma coisa um pouco improvisada.
Devia ter comprado a versão do monitor com elevação, mas os 400€ que custa, são um verdadeiro absurdo.
@RickRW pelo que vejo na imagem que colocaste, tens um igual, certo?
achas que é suficiente em termos de altura?
C_7.jpg
Tenho sim, da Satechi. Já o usava no iMac e estava com a mesma dúvida porque às vezes tinha a sensação de estar um bocadinho baixo. Mas com o Studio Display ficou perfeito para mim. O ecrã em si é um bocadinho mais alto e nunca mais tive a sensação de precisar de subir o monitor. Não me arrependo nada de ter poupado os 400€

humm a satechi já não tem essa base, esta é da desire2, mas penso que são iguais, tem 44mm de altura, quanto tem a tua?

Back