Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

O meu setup caseiro e composto por:

PowerMac G5 @ 1,8mhz - 64bit
-- FSB - 800mhz
-- 2gb DRR 400 dual channel
-- 160 SATA - IBM
-- GeForce FX5200 - 64Mb -Dual View
-- DVD-RW - DWU10A -> Sony
-- 5 USB
-- 2 Firewire 400
-- 1 Firewire 800
-- 3 PCI X
-- BlueTooth(USB)

2 LCD's Formac 19" @ 1280x1024
-- 4 USB (total)

iPod 15gb + iTrip

axo k e so isto!!!lol

passemos entao às fotos

vista geral
1.jpg


caixa com o defelctor de ar
4.jpg


caixa sem o deflector de ar
5.jpg


GeForce FX 5200 (AGP 8X)
6.jpg


refrigeração do processador
7.jpg

11.jpg


Gravador de DVD
8.jpg


Gravdaor de DVD & Disco SATA
9.jpg


Disco SATA
10.jpg


"Malha" da caixa
12.jpg


Conectores frontais - Phones, USB & Firewire 400
13.jpg

14.jpg

15.jpg


LCD's Formac 19"
16.jpg

26.jpg


Rato & Teclado (2USB no teclado
17.jpg


Traseira
18.jpg

19.jpg

20.jpg


Traseira - Modem & GigaLan
21.jpg


Traseira - Firewire 400 & 800, 2X USB, Entrda/Saida de som(analógica)
22.jpg


Traseira - Entrada/Saida de som(optica), Airport(wireless) & Blutooth
23.jpg


Traseira - 3slot PCi X & FX200 com Dual View
25.jpg


iPod 15gb
ipod.jpg

Sistema Operativo - MAC OS X 10.3.8
Espero k gostem

:D


Ed_
 
Esse Mac tem espaço na board para o outro G5?
Daqui não se vê bem
Se um gajo quizer mudar a placa gráfica como é que é? Tem que se comprar algum modelo rip-off Apple approved ou há alguma solução alternativa?

PS: A caixa do G5 é linda
 
Última edição:
timber disse:
Esse Mac tem espaço na board para o outro G5?
Daqui não se vê bem
Se um gajo quizer mudar a placa gráfica como é que é? Tem que se comprar algum modelo rip-off Apple approved ou há alguma solução alternativa?

O espaço está la!mas a board n deve dar p por um duplo processador, ainda n ha upgrades de outras empresas para o G5,mas se houver espero que de para o tal duplo processador=)
a grafica da para mudar,mas temk ser uma versao para Apple, existem agr:
Ati X800
Gforce 6800 ultra DDL (em SLI) AGP e PCI-X
Ati 9800
Ati 9600

e outras,mas estas axo sao as mais potentes


Ed_
 
Eu quando pergunto pelo "espaço" é mais para saber se a board tem outro socket para o segundo processador. O espaço comparando a tua assinatura e as tuas pics claramente está lá.
Esse PCI-X é outro nome para o PCI Express? Ou é alguma invenção macaca? Espero que seja PCI-E. A Apple acho que tem tudo a beneficias com o aproveitamento de tudo o que fizer standardtizado (e barato) dos PC's x86
 
timber disse:
Esse Mac tem espaço na board para o outro G5?
Daqui não se vê bem
Se um gajo quizer mudar a placa gráfica como é que é? Tem que se comprar algum modelo rip-off Apple approved ou há alguma solução alternativa?

PS: A caixa do G5 é linda


Dá para comprar gráficas para PC e depois espetar-lhe com uma bios para mac e tá a andar. poupa-se bastante dinheiro...
 
mto sinceramente.... se eu nao fosse uma aficionado do overclock ou tivesse guito para gastar..... ja tinha mandado a minha workstation fora e comprado um dual G5 desses!! epah... dual 19? damm u :P Nao se se usas os 2 monitores a nivel profissional ou se eh apenas pelo gosto (ha doudos para tudo (btw, ja tinha visto essas pics no forum da macnoticias :P ) )

Enfim... Nao sei se eh mentira ou se eh vdd mas recordo-me de ver num site *****, um dual G5 liquedcooled! Alguem me pode confirmar isso? e' que ainda nao encontrei nadinha de nada!! :( :(


Abraços!
 
Eu uso o dual 19" a nivel profissional:design gráfico e fotografia e algum video, photoshop ou illustrator em dual 19" da bastante jeito =)
Isso de ter guito para gastar é subecjtivo, juntei bastantes economias, durante mais de 2 anos para comprar um mac,na altura era o G5 que havia, e foi o que comprei!
Sim os novos 2x2.5 sao liquid cooled!
image.php

esta tudo dentro desta "caixa" n é visivel, so esventrando o G5 todo.
mais pics em: Full article
 
eu sei que o dinheiro não da para tudo (ainda pa mais c/ 2GB de ram...), mas uma placa grafica mais potente era capaz de te soltar isso muito mais.
esse não é Dual ***** pois não?

mac G5 é uma maquina do caraças! so a qualidade de montagem...
 
Koncaman disse:
eu sei que o dinheiro não da para tudo (ainda pa mais c/ 2GB de ram...), mas uma placa grafica mais potente era capaz de te soltar isso muito mais.
esse não é Dual ***** pois não?

mac G5 é uma maquina do caraças! so a qualidade de montagem...

eu nao so gammerm gosto de jogar de vem em kd, esta aguenta Doom3, UT2004 e outros,claro que n e tudo ao maximo,mas joga-se bem a 1280*1024 o UT! Para o que faço não preciso de uma melhor! prefito poupar e comprar uma mesa Wacom, ke me daria algum jeito!! se uma dia a trocar deverá ser por uma X800,mas n troco!
para ja vo é comprar um Logitech MX1000 =)

o meu é single 1.8, kd comprei so havia single1.6, este, e o 2x2.0 mas n estva disponivel em portugal, e teria que poupar mais algum guito, ate o faria,mas optei por comprar um iPod passado um tempo.
sendo este single, ja faz muita coisa mesmo! pelo menos para mim, n k ero discutir winte, mac!! para mim faz tdo o que preciso, e com muita estabilidade! alguns dos componentes n sao dos ultimos, o Gravdor de de DVD so da 4x, sensivelmente 15 minutos a gravar um dvd xeio, mas ao demorar est tempo todo, nd me impede de continuar a fazer o meu trabalho! ele grva eu eu vo fazendo qualquer coisa,lol

(off topic: minha gallery de wallpapers feitos p mim Gallery

Ed_
 
por acaso a minha prima tem uma mesa dessas da wacom (é um dos modelos intermedios) no powerbook dela, e isso rulla nas horas. é um investimento muito bom.

eu falei-te na grafica mas nem er nivel de jogos, era a nivel de trabalho, tipo 3D e cenas assim. mas se dizes que ela aguenta...
 
Koncaman disse:
por acaso a minha prima tem uma mesa dessas da wacom (é um dos modelos intermedios) no powerbook dela, e isso rulla nas horas. é um investimento muito bom.

eu falei-te na grafica mas nem er nivel de jogos, era a nivel de trabalho, tipo 3D e cenas assim. mas se dizes que ela aguenta...

Mas eu n faço 3d! só 2d, lol, design grafico!! a placa para isso é boa!!
As wacom sao brutais,inda n tive opurtunidade de usar nenhuma,mas decerto se puder adquirir uma n me arrependerei :P


Ed_
 
Sim... e as novas Wacom são mesmo muito brutais! Uma Graphire aqui para o canto Oh SFF! ;)

Ed, já vi que andas por aqui também! ;)
 
Eu tenho uma Cintiq 15"... :( quem me dera ter a de 18", mas não há guito e esta já custou os olhos da cara usada. Sempre é mto mais intuitivo do que uma dessas mesas, tb tive uma graphire e não me ajeito com aquilo, não é natural.
 
Última edição:
Evangelion-01 disse:
Do meu deixo apenas aquilo que o distingue: a mossa na traseira do ecrã. Enfim, um dia com menos sorte mas não teve qualquer reflexo no funcionamento do PowerBook. Infelizmente, não é a característica mais estética...

Quando tiver paciência tiro mais umas fotos.

http://img13.echo.cx/img13/6884/img0045down3md.jpg
img0045down3md.jpg

Bem sei que a thread já vem do arco da velha, mas só agr vi o estado do teu powerbook e lembrei-me...
Não sei se tens a versão 15" ou 17" da coisa mas...

tampa 15" Alluminium Powerbook
http://www.pbfixit.com/cart/catalog/product_1257_G4_Aluminum_15_Rear_Display_Bezel.html
$69.95
 
O da foto é um PowerBook 17" pelo tamanho desta "prancha" so pode ser!
lol

Btw, update ao meu setup, adicionei um MX1000:
logmx10000ci.jpg



Ed_
 
classic.gif


Este é o meu mac classic . Está na arrecadação:
Specs:

  • CPU: 8 MHz 68000
  • ROM: 512 KB
  • RAM: 1 MB
  • 9" b&w screen, 512 x 342 pixels
  • ADB ports for keyboard and mouse
  • DIN-8 serial ports on back of computer
  • DB-25 SCSI connector on back of computer
  • floppy: 1.4 MB double sided
  • floppy connector on back of computer
  • size (HxWxD): 13.2" x 9.7" x 11.2"
  • weight: 16 lb.
  • Gestalt ID: 17
  • addressing: 24-bit only
  • battery: 3.6V lithium
  • expansion slots: none
Bonito não é?
 
Talvez na altura fosse.. agr.. pah.. nem por isso.. e isso não é uma foto dele.. e o fundo branco não parece uma arrecadação.. e aki só se pedem specs ligeiras (meramente descritivas do que é (PB IB, MMini, etc..) Por isso acho k foste um bocadinho parvo.. mas pronto..
Por exemplo o INRI postou aki fotos lindas que não iamos encontrar e, www.apple.com..
E o deepsnoozer já cá as teve.. agr j n tão n sei pk... OK?!
 
Última edição:
Back
Topo