Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

@migueltomas acho que não me expliquei bem. Neste momento uso o desktop com dual-boot em linux e windows mas no futuro pondero trocar o desktop por um mac mini ou um mac pro usado. Só ficaria a ganhar porque já estou quase dentro do ecossistema da Apple.
 
@fakemeta por acaso tenho um Mac mini e é top mas quero trocar por um Macbook de 13'. Quero portabilidade apesar de perder performance, visto que tenho um i5 (hexa-core). Para manteres clean, ficava melhor um Mac mini mas performance pede um Mac Pro, mesmo que seja usado.

Eu já estou todo ecossistema Apple, só falta novamente o Watch. E windows para trabalho. Aliás, é maioritariamente por causa do excel e add-ins que tenho de usar.

EDIT:
IMG-2289.jpg


FM 2020 no monitor principal e zwame no iPad Pro via Sidecar. Rocks!
 
Última edição:
Para manteres clean, ficava melhor um Mac mini mas performance pede um Mac Pro, mesmo que seja usado.

A comprar um mac pro usado seria o modelo de 2013, que ronda os 1500€-2000€. Mas custa-me gastar tanto € num produto sem garantia e sem certeza que o monitor funcione a 3440x1440 @ 100 Hz. Na teoria sim, porque thunderbolt 2 suporta até 20 Gbps e a bandwidth do monitor com aquela resolução e refresh rate é ~ 15 Gbps. O ideal era um mac mini com 16 GB de RAM mas a falta de placa gráfica dedicada deixa-me a pensar.
 
A comprar um mac pro usado seria o modelo de 2013, que ronda os 1500€-2000€. Mas custa-me gastar tanto € num produto sem garantia e sem certeza que o monitor funcione a 3440x1440 @ 100 Hz. Na teoria sim, porque thunderbolt 2 suporta até 20 Gbps e a bandwidth do monitor com aquela resolução e refresh rate é ~ 15 Gbps. O ideal era um mac mini com 16 GB de RAM mas a falta de placa gráfica dedicada deixa-me a pensar.

Mac Mini + eGPU e não terias esse "problema" resolvido?
 
@serj_tankian são comandos da 8BitDo, são bastante populares..

No meu caso em concreto, são um NES30 Pro e um N30 Pro 2, respectivamente (da esquerda para a direita).
Essencialmente, o da direita é uma versão mais recente do da esquerda.
 
Sim, é esse mesmo.

É um teclado porreiro. Gosto do key travel e gosto do posicionamento das mãos. O key press podia ser melhor, nesse aspecto prefiro o dos teclados antigos da Apple (tipo o do MBP de 2012) mas não é mau.
Tenho pena que tenha que se usar o "pingarelho" USB (problema maior quando se tem um MBP apenas com USB C) mas gosto muito do teclado. Outra coisa de que não gostei é que no layout pt-PT, apenas consegues comprar o conjunto teclado + numpad + rato, enquanto que nos states há apenas o teclado para venda.

Gostava de trocar por um modelo novo, principalmente pelo bluetooth, mas não gosto do facto de já não ter aquele recorte entre as teclas e de que agora o numpad faz parte do teclado em si. Também não há à venda com layout pt-PT mas isso ainda era o menos já que a maior parte das vezes uso o layout en-US (é mais fácil para programar)
 
A comprar um mac pro usado seria o modelo de 2013, que ronda os 1500€-2000€. Mas custa-me gastar tanto € num produto sem garantia e sem certeza que o monitor funcione a 3440x1440 @ 100 Hz. Na teoria sim, porque thunderbolt 2 suporta até 20 Gbps e a bandwidth do monitor com aquela resolução e refresh rate é ~ 15 Gbps. O ideal era um mac mini com 16 GB de RAM mas a falta de placa gráfica dedicada deixa-me a pensar.
Na Minha opinião em desktop ficas melhor servido com Linux (ou mesmo Windows), a não ser que precises mesmo de algo que só existe no OSX. Ter um desktop OSX fica muito caro para o que oferece e ainda por Cima não suporta AMD que neste momento encosta a Intel as boxes. Além disso o OSX usa um OpenGL antigo e usa metal em vez de Vulkan que é muito superior e standard. Eu sei que vai haver muitos aqui que não concordam com nada disso visto que estamos na secção da Apple mas é a verdade. No mundo portátil a Apple ainda tem ofertas razoáveis, no mundo desktop está muito longe disso... mesmo o Mac mini tem preços ridículos para aquilo que oferece..
 
p0lEj1U.jpg


Aqui fica o meu canto onde estudo Design Industrial e de Produto.
iMac 21.5 mid 2011 com 16gb de ram e 500gb de disco.
O MacBook utilizo praticamente só fora de casa.
 
Verdade, desde pequeno que me lembrava de as ver junto de Macs e sempre a achei lindíssimas. Estas são as Soundsticks Wireless, devo ter comprado há uns 4 ou 5 anos.
 
Back
Topo