Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

hakFWdG.jpg


5J32EAi.jpg


O meu setup atual! :)

- MacBook Air 2020 com i5, 8GB RAM e 512GB de SSD, Space Grey. Comprado há 1 semana.
- Logitech MX Master 3, comprado ontem. Primeiro rato XPTO que tenho, estou a adorar!
- Wireless charger da Xiaomi, que uso para o iPhone XR (que tá a tirar a fotografia)
- Na imagem faltam os AirPods de 2ª Geração, que estavam a carregar.
 
O mais bonito que tens aí é o tapete do rato.

Quanto ao rato, tenho um igual, em cor e tudo. O desempenho em Mac OS não é tao bom como no Windows. Como paguei 100 euros por ele la vou usando
 
Uma pergunta de “nabo” que usa o macbook ligado a um monitor externo como se vê acima. Como se faz para o ligar? É preciso abrir sempre o mac?
 
Meu humilde Home office / Gaming / Movie Station

Claro que tem monstros ai em cima, mas ca no Brasil é tudo caro...

ExgZJ14WQAQCCh3


Entretanto o desktop já mudou de casa (Corsair 280X) e o monitor secundário é outro.

Tenho é algumas ideias para decoração e ergonomia, mas morando em casa alugada é problemático estourar dinheiro para no futuro se perder, ainda assim fiz bastantes mudanças desde o início da pandemia. Comprei suportes pro monitores, novo teclado, tapete full width...

Uma outra idéia e comprar prateleira para por as colunas para ganhar ainda mais espaço...
 
Última edição:
Antes:
Eu já estou todo ecossistema Apple, só falta novamente o Watch. E windows para trabalho. Aliás, é maioritariamente por causa do excel e add-ins que tenho de usar.

EDIT:
IMG-2289.jpg


FM 2020 no monitor principal e zwame no iPad Pro via Sidecar. Rocks!

Aqui está um update ao meu setup, pois mudei de casa:
IMG-6897.jpg


Pequeno update a curto prazo:
- Teclado
- Vou colocar o portátil dentro da gaveta da esquerda, ficando só com o monitor, teclado e rato.
- Novo Desk Mat

Grande update a longo prazo:
- Nova secretária (tampo com 60cm de profundidade, em vez dos actuais 43cm, pois é super desconfortável a escrever)
- Portátil vai ser colocado por baixo do tampo (suporte ainda a decidir)
- Monitor possivelmente na parede... (também estou a ponderar colocar um iMac que encontre barato a servir como monitor)

Curiosidade: Alguém sabe se colocar um switch UBS [ligado ao Macbook e Lenovo), colocar lá uma pen BT e ligar um Magic Keyboard via essa pen, funcionará correctamente? Assim escusava de andar sempre a emparelhar o Magic Keyboard com o Windows e macOS.
 
Antes:


Aqui está um update ao meu setup, pois mudei de casa:
IMG-6897.jpg


Pequeno update a curto prazo:
- Teclado
- Vou colocar o portátil dentro da gaveta da esquerda, ficando só com o monitor, teclado e rato.
- Novo Desk Mat

Grande update a longo prazo:
- Nova secretária (tampo com 60cm de profundidade, em vez dos actuais 43cm, pois é super desconfortável a escrever)
- Portátil vai ser colocado por baixo do tampo (suporte ainda a decidir)
- Monitor possivelmente na parede... (também estou a ponderar colocar um iMac que encontre barato a servir como monitor)

Curiosidade: Alguém sabe se colocar um switch UBS [ligado ao Macbook e Lenovo), colocar lá uma pen BT e ligar um Magic Keyboard via essa pen, funcionará correctamente? Assim escusava de andar sempre a emparelhar o Magic Keyboard com o Windows e macOS.
O monitor externo está muito alto.
Aqui no trabalho o pessoal da Higiene e Segurança no trabalho fazia logo um report
 
O monitor externo está muito alto.
Aqui no trabalho o pessoal da Higiene e Segurança no trabalho fazia logo um report
Concordo contigo, tanto que depois passado uns dias, coloquei o portátil dentro da gaveta e baixei o monitor.

(Tão bom teres um departamento de HSE que se importa com a ergonomia e bem-estar dos colaboradores)

No entanto, o monitor já foi vendido, o braço saiu e já lá está um iMac Azul (chegou ontem).
Mais logo já coloco as fotos.
 
Back
Topo