Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Ora aqui está um update: Desk Setup 2023 (serve para MacBook e Lenovo, basta ligar um cabo USB-C):





IMG-2240.jpg
Que "tapete" é esse? Ando à procura de algo desse género e que não perca a forma facilmente graças a usar portáteis directamente em cima.
 
Obrigado pelo feedback e likes pessoal ;)

Que docking e monitor estás a usar?
Em termos de monitor é o Alogic Clarity Monitor 27' UHD (não é link afiliado).
Para dock, comprei UGREEN USB C Hub Ethernet, 7-in-1 USB C Dock (pesquisei pelo TropicalPrice, espero estar como afiliado) e comprei uma extensão USB-C para ter mais flexibilidade UGREEN Cabo de extensão USB C 3,2 Gen 2.

Que "tapete" é esse? Ando à procura de algo desse género e que não perca a forma facilmente graças a usar portáteis directamente em cima.
Comprei na Amazon, é da HP.
HP 300 OMEN
 
Também comprei esse hub há um mês e pico. Contudo, se tiver o cabo ethernet ligado, e depois de acordar o mac do sleep mode, demora sempre alguns segundos a retomar a ligação. Acontece o mesmo com o teu?
Por acaso, nunca reparei, pois tenho o Wi-Fi ligado e ele deve logo dar primazia ao que conectar primeiro e depois deve passar para RJ45. Tenho notado é que com o Lenovo, da empresa, perco a ligação RJ45 ao final de algumas horas a trabalhar. Lixo-me logo, pois as minha sessões de SAP vão abaixo e fico-me a bloquear durante 30min. Decidi deixar de usar o cabo, basicamente...
 
Por acaso, nunca reparei, pois tenho o Wi-Fi ligado e ele deve logo dar primazia ao que conectar primeiro e depois deve passar para RJ45. Tenho notado é que com o Lenovo, da empresa, perco a ligação RJ45 ao final de algumas horas a trabalhar. Lixo-me logo, pois as minha sessões de SAP vão abaixo e fico-me a bloquear durante 30min. Decidi deixar de usar o cabo, basicamente...
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas quando tentar fazer novamente login no SAP não te permite "matar" a sessão que ficou iniciada? Ou depois de fazer login, não tens acesso à "SM04" para matar as sessões penduradas?
 
@migueltomas, vê isso então. Há pelo menos 2 ou 3 relatos na Amazon a dizer o mesmo, basta pesquisar por 'sleep'.
E quanto à ligação ao monitor, sem falhas até agora?
Agora como mudei a secretária de lado, ainda não estiquei o cabo Ethernet até aqui. Tenho usado via Wi-Fi. Mas vou averiguar ;)
Até agora, o único apontamento é que não estou a conseguir alimentar tudo com apenas um cabo. O monitor supostamente entrega 90W mas não estou a conseguir isso. Vou fazer mais uns testes para descartar que o problema seja do hub ou do cabo USB-C do monitor até ao hub.

Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas quando tentar fazer novamente login no SAP não te permite "matar" a sessão que ficou iniciada? Ou depois de fazer login, não tens acesso à "SM04" para matar as sessões penduradas?
De facto, não testei usar SM04 mas duvido que tenha acesso. Na segunda já vou testar e se não tiver, criar um ticket para saber se posso ter acesso, visto dar jeito em algumas situações. Obrigado pela tip ;)

Mandei-te PM, não sei se viste…
Acabei por te responder agora de manhã.

Bem fixe. Esse monitor faz lembrar o meu Dell que foi ao ar aqui há tempos. Compreendo o conceito minimalista e tendencialmente sigo o mesmo - quando posso -, mas acho que o MacBook merecia destaque na secretária.
Eu sei e já pensei nisso, acho que a próxima semana vou o colocar no lado esquerdo da secretária e ver se gosto.
 
IMG-1899.jpg


Acho que ainda não tinha deixado aqui:
Da esquerda para a direita:

MacBook Pro 15 2019 - i9 2.4ghz, 32gb ram, 1tb ssd
Monitor LG 27UP850
MacBook Pro 14 - M1 Pro 10 cores, 16gb ram, 1tb ssd
Teclado Magic Keyboard com Touch ID
Rato Mx Master 3
Em termos de som, 2x HomePod mini em stereo quando estou sozinho, Sony WH1000xm5 quando estou com gente em casa
 
Agora como mudei a secretária de lado, ainda não estiquei o cabo Ethernet até aqui. Tenho usado via Wi-Fi. Mas vou averiguar ;)
Até agora, o único apontamento é que não estou a conseguir alimentar tudo com apenas um cabo. O monitor supostamente entrega 90W mas não estou a conseguir isso. Vou fazer mais uns testes para descartar que o problema seja do hub ou do cabo USB-C do monitor até ao hub.


De facto, não testei usar SM04 mas duvido que tenha acesso. Na segunda já vou testar e se não tiver, criar um ticket para saber se posso ter acesso, visto dar jeito em algumas situações. Obrigado pela tip ;)


Acabei por te responder agora de manhã.


Eu sei e já pensei nisso, acho que a próxima semana vou o colocar no lado esquerdo da secretária e ver se gosto.
Chegaste a resolver o problema da alimentação através do monitor? Eu tenho os mesmos sintomas que descreves…
 
Mudou um bocado na quinta com a chegada do super super ultra wide. Ainda não deu para arrumar depois de montar ... hum creio que vou precisar de um braço articulado para o monitor porque aquela base ....

 
Mudou um bocado na quinta com a chegada do super super ultra wide. Ainda não deu para arrumar depois de montar ... hum creio que vou precisar de um braço articulado para o monitor porque aquela base ....


Garante só que o tampo aguenta.

No que tinha cá em casa coloquei um braço para aguentar 2 monitores e começou a ceder.
 
Back
Topo