Postem as vossas reviews sobre o iPhone 3G

O tempo de bateria parece em tudo normal ao de qualquer outro aparelho com as mesmas funcionalidades e semelhante. N95, HTC's, etc etc. Tudo dura a volta de um dia. Simplesmente estava toda a gente a espera que o iPhone fosse tipo "divino". . .Parece que afinal se rege pelas leis da fisica tal como qualquer outro telemovel. Mas nao desesperem. Nao deixa de ser uma autonomia muito boa para um aparelho com um ecran tao grande e com tantas funcionalidades. Mesmo.

Eu sei que não é de esperar algo fantástico, até porque tive um v1 antes. A bateria do v1 durava-me 2 dias sem ser eu preciso ter cuidados nenhuns.. o 3G ainda nem me durou 24h..

Vou experimentar não activar o 3G durante 1 dia a ver como é que se porta a bateria :)
Já agora, alguém sabe como é que o Push funciona? Ele não tem que manter sempre uma ligação activa? Isso é alta chatice para a bateria se for assim...
 
Já agora, alguém me sabe dizer como desligar o 3G e o impedir de usar a net?

É que não quero ser surpreendido com os consumos de Kb...
 
Li algures numa thread que podias ligar para a vodafone para te bloquearem o acesso à APN do iPhone. Na 1ª versão era muito simples não aceder à net, bastava não preencher a APN. Mas pelos vistos como o iPhone pertence à vodafone/optimus os settings já vêm do Operador e não podemos mudar a APN...

Para desligar o 3G vais a "Settings -> General -> Network" e tens lá o switch para o 3G.
 
Já agora, alguém me sabe dizer como desligar o 3G e o impedir de usar a net?

É que não quero ser surpreendido com os consumos de Kb...

Então mantem-te atento e começa ja a contactar a vodafone, caso já tenhas, porque vai-te acontecer!

Quanto à possibilidade de desactivar...é melhor consultares a tread dos 3€ para perceberes o que se anda a passar!
Eu já liguei, já fui á loja...já me chateei e ainda deu uma aula de configuração à assistente e mesmo assim espero resposta...pois como de costume eles percebem tanto do iphone como eu de lagares de azeite
 
teho apenas um pormenor a apontar, e já agora gostava de saber se vos acontece o mesmo :)

se nas definições das fotos escolho o efeito de trasição "Cube", quando estou a ver as fotos através do modo Play o efeito de transição surge aos soluços... É bastante irritante até porque é o meu favorito (é o que uso no iphoto), lol

também vos acontece o mesmo??
 
Eu do pouco que tenho mexido no 3G só tenho a assinalar o facto de por vezes parece que o ecrã não reage, mas pode ser impressão minha. Quanto ao resto, a interface é o que se sabe, o safari está muito bom, uma navegação excelente.

De resto, é um dispositivo engraçado, tem a sua piada e o seu potencial. Só não adquiri um porque estou à espera que estas 1ºs versões sejam vendidas, nunca gosto de comprar algo mal sai e, por causa da sua câmera, ainda não me convenci... Eu nem falo nas cores nem nos pixeis, mas fico realmente "stressado" por não ter auto focus, algo essencial, mesmo numa câmera deste tipo, já que eu gosto de tirar fotos ocasionais, mas que raio, ao menos que fiquem definidas e não "bluradas" :\
 
de Qtek S100 para Iphone

Estou a usar o Iphone há dois dias. Antes usava um Qtek S100 com aplicações extra que permitem fazer de tudo, apesar da lentidão do GPRS.


Com 48 horas de Iphone ainda não sei dizer se o considero um PDA para pessoas que não querem ter chatices a configurar coisas, ou se de facto nem o considero um PDA.


Mas, a verdade é que mesmo que não o considere um PDA, só lhe falta software para lá chegar. E tudo indica que não terei que esperar muito para ter o que preciso. Ainda este mês parece que teremos uma suite Office disponível e ainda bem pq um editor de texto é algo que me faz falta e claro, sem ter que ligar à net e de fácil sincronização com o pc.


Quanto ao GPS tudo parece indicar que não vai faltar a navegação com indicação de voz. Tendo estas duas questões resolvidas e claro um copy/paste entre por exemplo o Safari e o editor de texto, fico completamente satisfeito com este aparelho.


MMS, fotografias de melhor qualidade n me fazem falta. Gravação de vídeo? Vi no youtube um exemplo que mostra que é possível faze-lo… é uma questão de software.


Quanto à bateria, sei que em poucos dias vai durar mais. Tenho essa mesma experiencia com o meu Ipod 5ª gen. De qualquer modo, o que tem durado para já é me suficiente.


E claro tudo o resto é o que se esperava da Apple:
sincronização de contactos com o Outlook perfeita, não precisei de copiar uma única data, um único contacto que estava no meu Qtek.
Ligar-me à minha rede Wi-Fi em casa? Só me pediu e password et voilà. Na rua tenho descoberto algumas redes desprotegidas….
Navegação Safari, simplesmente genial. Agora sim, sinto que tenho a maior biblioteca do mundo no meu bolso.

Conclusão: Passar para o Iphone vindo de um pda tipo Qtek, é no mínimo estranho de início, especialmente devido ao facto de n termos um directório de ficheiros e sincronização real de ficheiros com o pc. Não ter um editor de texto real para mim é uma questão delicada. Contudo, sei que isto será resolvido rapidamente e como tal, desaparecem os pontos fracos e ficam os fortes, principalmente a web via Safari.
 
Parabéns e palmas para a Apple!!!

A minha opinião/review do iPhone3G, até à data, é pouco positiva. Não sendo possível analisar o iPhone3G sem avaliar nessa análise todo o ambiente que faz parte da sua utilização (itunes e Appstore incluídas) a verdade é que a minha experiência tem sido deveras desagradável.

No passado dia 12 comprei o iPhone3G 16GB.

Em apenas 6 dias de utilização já tive um número incontável de reboots, duas mãos cheias de freezes e de aplicações que vão abaixo a meio e um freeze total do iphone.

Ontem, como cereja em cima do bolo, ao sincronizar o iPhone com o Macbook de repente ele começou a fazer reboots a meio da sincronização, até que pura e simplesmente o iTunes bloqueou e o iPhone a partir daí ficou sempre com écran preto com a maçã branca.

A única hipotese que tive foi executar o comando "forçar saída" ao iTunes e desligar o iPhone do Mac.

O iPhone NUNCA MAIS ARRANCOU!!! Nem carregando em Power+Back e fazendo reboot. Ficava sempre parado com o écran na maçã. Isto às 23h da noite e eu a pensar: "mas que maravilha, agora estou sem telemóvel".

Pois, é que o problema é mesmo esse. Se o iPhone fosse um gadget só de joguinhos e aplicações, que se F***, "atirava-o" para um canto, ia dormir e tratava disso depois. Assim tive de ir à net pesquisar (e descobrir que o mesmo já aconteceu a N de pessoas desde o lançamento do firmware 2.0) e então descobri que a única hipotese era fazer um restore total ao bicho, ou seja, apagar tudo que já estava instalado e instalar de novo.

"Bem", pensei eu, "como o iTunes faz um backup de 30 minutos sempre que o ligo (obrigado pela seca, Apple), não devo perder nada". Pois sim, isso é que era bom. Depois de mais de 1 hora à espera que o itunes limpasse o iPhone, instalasse o seu software de fábrica e instalasse o backup, o itunes pendurou novamente e lá tive de voltar a fazer o mesmo processo do início, mas desta vez tive de esquecer o backup e instalar tudo como se fosse um novo iphone.

Resumindo, perdi tudo relativo a sms's, mail's e fotos. E tinha sms's importantes a confirmar subscrições de serviços da minha Operadora e respectivas passwords.

Por isso, a minha impressão sobre o iPhone é fraca, MUITO FRACA. Yá, o interface é maravilhoso e a usabilidade excelente, depois de o usar todos os outros telemóveis que tive (e eram todos topo de gama) parecem da idade da pedra. Mas isso de nada serve quando tudo crasha, quando perdemos dados, quando passamos 2h e meia em frente a um computador (até à 1:30 da manhã) apenas no desespero de conseguirmos ter o telemóvel funcional para o dia de trabalho seguinte.

Para uma empresa como a Apple que faz da fiabilidade e estabilidade o seu porta-estandarte e usa essa fama para gozar com "outros" SO's, realmente é de bradar aos céus a cagada em três actos que está a ser o lançamento conjugado do iPhone 3G, da AppStore e do Firmware 2.0. Conseguir o 3 em 1 não é para todos.

Parabéns e palmas para a Apple!!!

Já tive Motorolas, Sharps, Nokias e até um HTC com Windows Mobile e nunca nenhum me deu problemas. Nunca!!!

É inadmissível pagar-se 610 euros por um telemóvel e depois em apenas 6 dias passar pelo que eu e milhares de outros estão a passar, quer tenham o iPhone 3G, quer tenham o iPhone original.

Basta uma pequena pesquisa na net e são páginas e páginas de relatos a confirmar esta situação. pessoas a perderem dados, outras a não acedrem ao mail, outras a ficarem com iBricks temporários, etc...

A partir de hoje qq fã da Apple que me venha com as habituais histórias da melhor estabilidade e fiabilidade do OSX em relação a "outro" SO, deixa de ter qualquer crédito em relação a mim. É que o iPhone foi lançado com a afirmação do seu patrão de que era uma plataforma que funcionava com o melhor e mais estável SO do mercado, o OSX.

Está-se a ver que realmente é uma maravilha de estabilidade e fiabilidade.

Enfim... se sabia que era este calvário que me esperava, tinha esperado por melhores dias para o iPhone ou comprado outro telemóvel. É que por acaso eu até sou pessoa que tem MUITA pachorra para configurações e instalações (até leio os manuais e tudo), mas não tenho NENHUMA pachorra para crashs e bugs sem nexo e num hardware/software com 6 dias de uso. :(

Para já, numa escala de 1 a 10, dou:

- Design: 8 :)
- Interface: 9 :D
- Usabilidade: 9 :D
- Estabilidade: 1 >(
- Fiabilidade: 1 >(

Cumps
 
Última edição:
hmm.. cada x mais a apple se parece com a Microsoft! crashes e restores a cada momento.. :D!! por isso é k vou esperar mais uns diazitos antes de comprar o iphone a ver se se resolve estes "glitches"...
 
Para já, numa escala de 1 a 10, dou:
- Design: 8 :)
- Interface: 9 :D
- Usabilidade: 9 :D
- Estabilidade: 1 >(
- Fiabilidade: 1 >(


Não estava à espera que fosse assim tão mau. Também gostava de o experimentar para confirmar esses dados, para ver se dá mesmo jeito usar unicamente o ecrã porque já experimentei outros modelos e a conclusão é que não dispenso um teclado a sério...
 
Visto essa mini review estou cada vez mais inclinado em não comprar o Iphone. Eu quero coisas minimamente fiáveis. O iphone já apresenta tanas limitações que agora com estes iBricks cada vez deixa mais a desejar. Tenho andado a namorar um ihpone pois quando passo numa loja vodafone que fica no meu caminho tenho brincado um pouco com ele. E o que tenho notado é que cada dia fica mais lento...está cada vez mais a fazer-me lembrar os Windows Mobile que de tempos a tempos precisão de um sof-reset para voltar à normalidade.

Mas essa de se perder todos os dados é uma m****... eu tenho um HTC e tudo o que é importante fica no cartão de memória...desde sms, mail, fotos, musicas etc... por isso normalmente ando sempre descansado pois se o tele avariar o cartão fica intacto (penso eu) também tenho backups no pc...

talvez comece a sair Firmwares novas mais estáveis...até lá "No Iphone for ME"
 
Exacto. Eu tava a pensar comprar, até já recebi uma sms da vodafone a dizer que a minha reserva se encontra disponível para aquisição até dia 19, mas depois de ler todas as vossas reviews já não sei se compro (muito obrigado =D). Secalhar vou esperar que saia o 2.1 ou o 2.0.1, que espero resolver a maior parte desses problemas. Mas também não sei se estou a ser parvo em não comprar, uma vez que eu não estou a pensar ir buscar aplicações à app store (porque, pelo que percebi, isso só dá problemas), pelo menos até os problemas estarem resolvidos. E também isso não acontece a todos, talvez tivesse a sorte de o meu "correr" na perfeição =D
 
Back
Topo